Conecte-se Conosco

Destaque

Corpo do médico deve ser enterrado neste domingo

Publicado

em

Os restos mortais de Denirson Paes Silva deverão ser levados para o município baiano de Campo Alegre de Lourdes, cidade-natal do cardiologista

O corpo do médico e advogado Denirson Paes Silva, 54 anos, encontrado esquartejado dentro da cacimba da própria residência, no condomínio de luxo Torquato de Castro, em Aldeia, no dia 4 de julho, está previsto para ser liberado para sepultamento no sábado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26), pela Polícia Civil.  Os familiares da vítima, informaram na quarta-feira (25) que aguardavam a conclusão do exame tanatoscópico, voltado a identificar a causa da morte, para fazer o traslado dos restos mortais para o município baiano de Campo Alegre de Lourdes, cidade-natal do cardiologista. 

Em nota, a Polícia Civil esclarece que os laudos e exames periciais continuam sendo realizados, e sem prazo de entrega, visando colaborar na elucidação do crime.

Nessa quarta-feira (25), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco negou, por unanimidade, o habeas corpus em prol de Jussara Paes Silva, 54 anos, e Danilo Paes, 23 anos. Esposa e filho da vítima, eles estão presos temporariamente por suspeita de serem os autores do homicídio qualificado. Os dois também vão responder por ocultação de cadáver. 
De acordo com a assessoria de comunicação do TJPE, a 2ª Câmara é formada pelos desembargadores Antônio de Melo e Lima, Mauro Alencar e Antônio Carlos Alves da Silva. A sessão de julgamento aconteceu na quarta-feira, no segundo andar do Palácio da Justiça. No dia 12 de julho, o pedido de liminar de soltura já havia sido negado pelo desembargador Antônio de Melo e Lima. O advogado de defesa, Alexandre Oliveira, informou que, até amanhã, entrará com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).  
Retorno 
O filho mais novo de Jussara e Denirson, Daniel Paes, 20 anos, que estava na casa dos avós maternos em Campo Alegre de Lourdes, voltou para o Recife na semana passada, mas até agora não visitou a mãe na Colônia Penal Bom Pastor, na Estância, nem o irmão no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna, em Abreu e Lima.  
“Converso com Daniel todos os dias e procuro orientá-lo, pela pouca idade que tem. Ele está morando na casa de amigos, que têm ajudado o meu neto no que é possível. E nós estamos aqui, como qualquer pai e mãe estaria numa situação dessas. É algo difícil de aceitar, mas estamos de pé, sofrendo nossa dor”, desabafou o pai de Denirson e avô de Daniel, Francisco Ferreira da Silva, 79 anos. Outros parentes do médico devem chegar ainda hoje ao Recife para aguardar a liberação dos restos mortais do cardiologista.  
 
“Pai de Jussara está prostrado”
De acordo com o pai de Denirson, Francisco Ferreira da Silva, o pai de Jussara se prostrou em uma cama e vem dizendo que a vida não tem mais sentido para ele, desde que soube do acontecido. A suspeita pelo crime é prima e conterrânea da vítima. A mãe de Jussara já é falecida.
“A família de Jussara e a nossa sempre foram amigas. E ainda não tivemos tempo de pensar em uma aproximação. Cada um está sofrendo sua dor. Inicialmente, os irmãos de Jussara não queriam informar o pai deles sobre o que aconteceu. Depois, avisaram apenas que meu filho tinha morrido. Ele ficou muito triste e disse que tinha perdido um filho, como ele considerava Denirson. Em seguida, alguém falou para ele que Jussara era suspeita de ter matado Denirson. Depois disso, ele tem ficado prostrado numa cama e diz o tempo todo que não quer mais viver”, contou Francisco.  
No dia 4 de julho, os primeiros pedaços dos restos mortais do cardiologista Denirson Paes Silva foram encontrados dentro da cacimba de sua residência, localizada no quilômetro 12 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de maio, quando supostamente viajaria para os Estados Unidos com a esposa.  
No dia 20 de junho, a principal suspeita, a esposa da vítima, Jussara Rodrigues da Silva Paes, farmacêutica, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Camaragibe pelo “desaparecimento” de Denirson. Ela e o filho mais velho do casal foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver. No dia 12 de julho, após vários dias escavando o poço, bombeiros encontraram a cabeça e o tronco do médico, cobertos por areia e metralha, dentro da mesma cacimba. São essas partes do corpo do cardiologista que estão sendo periciadas. A Polícia Civil vai pedir a prorrogação da prisão temporária dos dois suspeitos por mais 30 dias.  
Em depoimento à polícia em 13 de julho, Jussara disse que não matou o marido e que “colocaram” seu corpo no poço para incriminá-la. Ela afirmou que não pensava em se separar dele – um possível rompimento foi cogitado como motivação da morte –, mas que o casal discutia porque Denirson “era muito seguro” com dinheiro.
Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Pix por aproximação: veja detalhes da novidade anunciada pelo BC

A funcionalidade deve ser lançada em 28 de fevereiro de 2025, conforme estimativa das instituições.

Publicado

em

O Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) alteraram regras para simplificar o uso do pix, o que inclui nova função de pagamento por aproximação. A funcionalidade deve ser lançada em 28 de fevereiro de 2025, conforme estimativa das instituições.

Além da simplificação do uso do pix, as alterações ampliaram o escopo de instituições que são obrigadas a participar do Open Finance — estrutura criada pelo BC para permitir a troca de informações entre instituições financeiras —, bem como a criação de uma estrutura de governança definitiva do ecossistema.

As novas regras do Open Finance vão diminuir etapas nos pagamentos online e vão possibilitar a oferta de pix nas carteiras digitais (chamadas wallets). Dessa forma, o usuário poderá realizar a transação por aproximação, sem necessidade de acessar o aplicativo da instituição financeira.

“É uma nova regra que vai possibilitar uma iniciação de transação de pagamento por pix ainda mais simples, porque está reduzindo etapas do processo atual. Vai possibilitar tanto a ampliação de casos de uso das instituições financeiras, quanto vai facilitar a vida do cliente, que é o objetivo final”, disse a chefe de Subunidade do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro, Janaína Pimenta Attie, ao O Globo.

As mudanças também permitirão pagamento facilitado pelo pix em compras online. Tanto para a modalidade por aproximação quanto pagamento pela internet, será necessário fazer um pré-cadastro nas carteiras digitais e nos sites das empresas.

Regras mais detalhadas serão publicadas no dia 31 de julho, tais quais a definição de responsabilidades no novo fluxo de pagamentos. As instituições financeiras devem estar aptas para ofertar as novas funções até 14 de novembro, para o lançamento previsto em 28 de fevereiro de 2025.

Segundo Attie, as novidades não alteram as novas funções em desenvolvimento no Pix, como débito automático. A ferramenta estava prevista para outubro deste ano, mas o calendário está atrasado e é possível que o lançamento aconteça no ano que vem.

foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasília

Por: Isabela Stanga – Correio Braziliense

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim convida população para entrega de novo ônibus escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Parnamirim convidada a população para participar da entrega do mais novo ônibus escolar adquirido pelo programa Juntos Pela Educação.

“Nossa missão é garantir um transporte seguro e de qualidade para os estudantes, promovendo o acesso à educação para todos”, escreveu à Prefeitura.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Publicado o resultado definitivo do concurso da Prefeitura de Salgueiro

Publicado

em

Responsável pela organização do concurso público da Prefeitura de Salgueiro, o Instituto Igeduc publicou o resultado definitivo do certame nessa quarta-feira, 3. Na página do concurso já estão disponíveis os resultados para o cargo de Professor e demais funções, com os nomes dos aprovados.

A próxima etapa do concurso é a homologação, prevista para esta quinta-feira, 4, antes do prazo que a Justiça determina para que os candidatos aprovados sejam convocados e empossados ainda em 2024. Caso o concurso seja homologado depois do dia 6 de julho (três meses antes da eleição), os candidatos só podem ser convocados em 2025.

Apesar de ser marcado por muitas polêmicas, como denúncias de irregularidades no dia da aplicação das provas e atrasos no cronograma, o concurso está seguindo e pode ser homologado ainda hoje, mesmo com risco de ser judicializado posteriormente.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!