Conecte-se Conosco

Esporte

De Veiga a Gabigol: convocação reduz chance de um time inteiro na seleção

Jogadores como Raphael Veiga, têm baixa probabilidade de ir ao Mundial.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O técnico Tite disse que as portas ainda estão abertas para os jogadores que desejam estar na Copa do Mundo do Catar. Mas a ausência de um time inteiro de atletas na convocação para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, em junho, indica que as chances de novidades estão cada vez mais reduzidas. Jogadores como Raphael Veiga, destaque do Palmeiras bicampeão da Copa Libertadores e autor de 14 gols e seis assistências em 26 partidas neste ano, têm baixa probabilidade de ir ao Mundial.

“Bruno Guimarães e os três laterais esquerdos… (a disputa) está (em) aberto e ninguém vai esconder aqui. Vocês têm que disputar. É uma mensagem a todos. Esteja na sua melhor condição, falo de todos os planos: físico, técnico, tático, emocional, etc”, avisou o treinador brasileiro, após a convocação desta quarta-feira, que é a penúltima antes do anúncio da lista final para a Copa do Catar, entre novembro e dezembro deste ano.

A posição de goleiro já foi consolidada há muito tempo. Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) acumulam várias convocações e contam com a confiança da comissão técnica. O trio se revezou entre os titulares nas últimas 44 partidas da seleção. Entre os laterais-direitos, Daniel Alves (Barcelona) e Danilo (Juventus) são os favoritos para irem ao Catar, especialmente, após a péssima atuação de Emerson Royal (Tottenham) diante do Equador, em que foi expulso precocemente.

Na zaga, Felipe parece ter perdido a concorrência para Gabriel Magalhães (Arsenal), pela quarta vaga na zaga. Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, fez dois jogos com o Brasil em 2021, mas sofreu uma lesão séria no joelho e perdeu espaço. Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea) e Éder Militão (Real Madrid) já têm passaporte carimbado ao Catar.

Na lateral-esquerda, Alex Sandro é o nono jogador que mais atuou pela seleção brasileira no atual ciclo. A disputa é pela segunda vaga. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, fez 15 partidas de 2019 até julho de 2021, mas, por não ter se vacinado contra a covid-19, deixou de ser chamado em janeiro deste ano. A porta se abriu para Alex Telles, do Manchester United, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, que vêm recebendo mais chances nas últimas convocações e prometem briga acirrada até a Copa.

Do meio para frente, o cenário pode ser flexibilizado com a possibilidade de chamar 26 jogadores para a lista final da Copa. Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) gozam de prestígio com Tite e têm vaga assegurada. Os volantes Arthur (Juventus) e Gerson (Olympique de Marselha) veem a porta se fechando ainda mais. O ex-jogador do Flamengo faz boa temporada na França e vem atuando mais avançado. Ele contribuiu com nove gols e sete assistências nesta temporada. A convocação de Danilo, do Palmeiras, coloca mais um concorrente na posição.

Lucas Paquetá (Lyon), que já é o quinto atleta que mais atuou neste ciclo, virou peça importante e tem presença praticamente certa no Mundial – caso não sofra com lesões – ao lado de Philippe Coutinho (Aston Villa), Raphinha (Leeds), Antony (Ajax), Vinicius Junior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid). O meia Everton Ribeiro (Flamengo) fez 14 partidas pela seleção neste ciclo, mas atuou apenas duas vezes nas últimas oito partidas, ambas saindo do banco de reservas. Por seu perfil de construir o jogo da ponta para o meio, agrada a comissão técnica e ainda tem chances.

Os atacantes Gabriel (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool) e Hulk (Atlético-MG) ainda tentam arrumar uma brecha. Grande artilheiro do futebol brasileiro nos últimos anos, Gabigol contribuiu com apenas três gols nos 14 jogos em que serviu a seleção. No segundo semestre de 2021, chegou a emplacar quatro partidas seguidas como titular do Brasil, diante de Chile, Peru, Venezuela e Colômbia.

Firmino nunca conseguiu se encaixar na estratégia de jogo de Tite como faz no Liverpool, mas desempenha função distinta dos concorrentes da posição, recuando para armar. O atacante sofreu com lesão nesta temporada e também perdeu espaço no time inglês, com a chegada do português Diogo Jota. Já Hulk, apesar de viver um dos melhores de sua carreira no Atlético, teve apenas uma oportunidade com Tite para as partidas contra o Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias. Presente no elenco do 7 a 1 de 2014, o atacante, que era presença constante nas convocações, havia sido chamado pela última vez em 2016 e não deve ter outras chances antes da Copa do Mundo do Catar.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport avança na reforma da Ilha do Retiro de olho no retorno ainda em 2024

Publicado

em

O Sport começou a semana com o início da escavação para as instalações dos tubos de drenagem do campo da Ilha do Retiro. Em publicação nas redes sociais, o Leão atualizou a torcida sobre o andamento das obras. Nela, os rubro-negros assistiram novas imagens do campo do reduto leonino.

“Estamos iniciando a drenagem com as escavações para a colocação dos tubos. Logo em seguida, vem a camada drenante de 15 cm. Até o fim desta semana, devemos concluir”, , afirmou o engenheiro do Sport, Walter Revoredo.

“O início desta fase é importante para evitar que tenhamos algum tipo de prejuízo com as chuvas”, completou.

O Sport evita definir uma data para voltar a jogar na Ilha do Retiro. Porém, nos bastidores, a informação que corre é que a direção rubro-negra trabalha com o retorno em setembro na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reforma do estádio rubro-negro não contempla apenas a troca do gramado e drenagem. Além disso, o Sport iniciou a troca dos refletores, instalação elétrica e reforma dos vestiários.

A expectativa é que no fim de tudo o Leão gaste em torno de R$ 10 milhões. No fim da obra, o clube deve detalhar todos os gastos.

Próximo jogo do Sport

Depois do empate com o América-MG, o Sport só volta a jogar no dia 23 de julho (terça-feira). O adversário é a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.

Fonte: JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Prefeita de Paris cumpre promessa e mergulha no rio Sena

“We did it”, disse a prefeita, em inglês, após o mergulho de cinco minutos.

Publicado

em

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulhou no Sena na manhã desta quarta-feira (17) para demonstrar que o rio tem condições de receber as provas da maratona aquática e da natação do triatlo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.
“We did it”, disse a prefeita, em inglês, após o mergulho de cinco minutos.

O bom tempo em Paris -sol, 22 graus- favoreceu o mergulho. Segundo a prefeitura, a água estava a 20 graus.
Adiado várias vezes, o mergulho pré-olímpico é um marco simbólico para os organizadores do megaevento, depois de um investimento de 1,4 bilhão de euros (cerca de R$ 8 bilhões) na despoluição do rio que atravessa a capital francesa. A cerimônia de abertura dos Jogos será no dia 26.

Além de Hidalgo, pulou na água Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos e tricampeão olímpico de canoagem. Outras autoridades também mergulharam. O trecho do rio que foi escolhido fica a pouco mais de cem metros do Hôtel de Ville, sede da prefeitura parisiense.

“São anos de trabalho. É um momento simbólico. A menos de dez dias dos Jogos, aí está, o plano para o mergulho deu seus frutos”, disse Estanguet.

Na semana passada, a ministra francesa dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Amélie Oudéa-Castéra, antecipou-se a Hidalgo e mergulhou no Sena, em roupa de mergulho que cobria quase todo o corpo.

Anne Hidalgo, 65, mergulhou menos coberta, usando um maiô preto de neoprene. “Não tenho medo do frio”, afirmou, em uma aparente indireta à ministra.

Oudéa-Castéra pertence ao partido Renascimento, do presidente Emmanuel Macron, de centro, e é adversária política da prefeita. Macron, que também prometeu mergulhar no Sena antes dos Jogos, tinha sido convidado por Hidalgo para o banho de rio desta quarta-feira, mas não compareceu.

Questionada pela Folha sobre a ausência de Macron, a prefeita desconversou, sorridente: “Desfrute da alegria de um banho na cidade mais bonita do mundo.”

Apesar do mergulho, ainda há dúvidas sobre a balneabilidade do Sena para as provas olímpicas e paralímpicas. Medições do nível de coliformes fecais são feitas diariamente. Caso nos dias de competição a qualidade da água seja insuficiente, as provas serão adiadas ou transferidas para outro local.

A Prefeitura de Paris anunciou que no ano que vem o banho no rio será permitido em três pontos do Sena, um legado dos Jogos para a população parisiense. Desde 1923 é proibido nadar no rio, devido à má qualidade da água, receptáculo histórico do esgoto de residências e indústrias da região e do lixo carregado pela água da chuva.

Até os anos 1970, ainda era comum ver parisienses desafiarem a interdição e mergulharem.

Como provocação a Hidalgo, um grupo de gaiatos chegou a criar uma hashtag na internet, #jechiedanslaseine (literalmente, #eucagonosena), incitando a população a defecar no rio para sabotar o mergulho da prefeita.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Eficiência ofensiva preocupa e Tite esgota alternativas no Flamengo

A pontaria do time tem sido prioridade no trabalho da equipe técnica.

Publicado

em

A falta de eficiência foi um dos grandes problemas do Flamengo nos dois últimos tropeços no Brasileiro. Preocupação da comissão técnica, a pontaria tem sido prioridade no trabalho.

O QUE ACONTECEU

Nos tropeços recentes, números sem resultado. A equipe até ultrapassou a casa dos 500 passes (antes ficava acima dos 300), chegou a uma média de 20 chutes contra Cuiabá e Fortaleza, mas marcou apenas um gol em cada partida.
Há um entendimento de que o período de descanso pode ajudar nesse sentido. Com a sequência de partidas e sem muitas alternativas para rodar o time, o elenco sentiu o cansaço.

O Flamengo já havia sofrido com a eficiência nos primeiros jogos da temporada. Os próprios jogadores ligaram o alerta sobre a necessidade de serem mais efetivos, especialmente em partidas mais complicadas.

JÁ FOI MELHOR…

A letalidade se tornou marca do Flamengo durante a maior parte da Copa América. Recheado de desfalques e com poucas alternativas no banco de reservas, o grupo trabalhou bastante a ideia da eficiência, já que em alguns momentos o time precisou jogar de maneira um pouco mais conservadora.

Essa meta rendeu bons resultados. Nos sete primeiros jogos, quando engatou boa sequência e se firmou como líder, a média de finalizações foi baixa, mas o aproveitamento nas finalizações garantiu 13 gols.

VÁRIOS NOMES TESTADOS

Os problemas de lesão fizeram Tite testar tudo que era possível. As baixas se somaram aos nomes da Copa América e tornaram a vida da comissão técnica mais complicada na hora de escalar.

Everton Cebolinha passou o período quase todo fora. Ele deve retornar contra o Criciúma, no sábado, em Brasília. O atacante está treinando com o elenco normalmente. A ausência do camisa 11 causou dor de cabeça.

Bruno Henrique foi outro a ter problemas. Lesionado, o atacante desfalcou a equipe diversas vezes. Quando teve condições de jogo, voltou a ganhar minutos importantes como titular, mas foi irregular.

Vários nomes foram testados no ataque. Luiz Araújo se destacou. No ultimo jogo, diante da necessidade de marcar, Tite terminou com os três centroavantes que tem à disposição: Pedro, Gabigol e Carlinhos. Mesmo assim, o Flamengo não balançou a rede.

Matheus Gonçalves ganhou minutos. Sem opções de pontas, Tite recorreu ao jovem, pouco utilizado até aqui. O desempenho do lado direito fez o treinador pedir que Luiz Araújo mudasse de setor.

Procura-se um ponta. O clube já buscava um jogador para o setor desde o início do ano, quando tentou Luiz Henrique, mas segue atento a oportunidades.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!