Conecte-se Conosco

Esporte

Dorival já fez 15 cortes em quatro convocações na seleção

Publicado

em

O técnico Dorival Júnior convive com uma rotina de cortes por lesão na seleção brasileira. Dorival lidou com cortes em todas as convocações da seleção. O treinador pensa numa lista e acaba fazendo substituições.

O Brasil teve 15 cortes nas quatro listas de Dorival Júnior até aqui. Essa data Fifa já tem cinco baixas.

O goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr estão fora por lesão. Weverton, Fabricio Bruno, Beraldo, Alex Telles e Andreas Pereira foram os substitutos.

Alisson, Militão, Arana e Vini seriam titulares contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias. Dorival agora torce para não ter nenhum outro problema.

A provável escalação é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles (Abner Vinicius); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá e Raphinha; Savinho, Rodrygo e Endrick.

OS OUTROS CORTES

Na primeira convocação, Dorival perdeu Ederson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro e Gabriel Martinelli para enfrentar Inglaterra e Espanha em amistosos. Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeno foram os substitutos.

Para a Copa América, o problema foi menor. Dorival perdeu Éderson e chamou Rafael.

Na última rodada de Eliminatórias, a seleção ficou sem Militão, Yan Couto, Savinho e Pedro. William, Lucas Moura e João Pedro preencheram as lacunas. Militão não teve substituto.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Jogadores se apresentam à seleção brasileira em meio a seguidos cortes por lesão

Publicado

em

Em meio a mais uma série de desfalques na seleção brasileira, os jogadores convocados por Dorival Júnior se apresentaram à comissão técnica nesta segunda-feira. Ao todo, o treinador terá 19 jogadores, dos 23 chamados, para o primeiro treino da equipe nesta Data Fifa, às 16 horas, em São Paulo.

Os primeiros atletas se apresentaram ainda na noite de domingo, principalmente aqueles que jogam no Brasil, porque o Brasileirão não contou com partidas no dia das eleições municipais. A grande maioria se reuniu ao grupo nesta segunda, incluindo Endrick e Rodrygo, do Real Madrid. Vinícius Júnior e Éder Militão, do mesmo time, foram cortados de última hora.

Para a lista ficar completa, Dorival espera mais quatro jogadores, que devem se apresentar na noite desta segunda: os zagueiros Marquinhos e Beraldo, ambos do Paris Saint-Germain; o lateral Abner, do Lyon; e Raphinha, do Barcelona. Os quatro atletas jogaram no domingo, pelos campeonatos europeus.

Embora o primeiro treino esteja marcado para esta tarde, o fim de semana foi de muito trabalho na CBF. Isso porque, mais uma vez, Dorival precisou fazer ajustes de última hora em sua lista inicial de convocados. O treinador precisou chamar o goleiro Weverton, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Andreas Pereira.

Isso porque o goleiro Alisson, o Éder Militão e o atacante Vinícius Júnior sofreram lesões nos últimos dias, em seus clubes. Antes, nesta mesma convocação, Dorival perdeu o zagueiro Bremer e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Foram, ao todo, cinco jogadores chamados de última hora – Beraldo e Alex Telles completaram a lista.

“É sempre um momento de muita alegria, apesar de estar aí há sete anos na seleção”, celebrou Weverton ao se apresentar à seleção. Será a primeira vez do goleiro com a comissão técnica liderada por Dorival Júnior. “Vou fazer o meu melhor para ter a oportunidade de voltar mais vezes. Vou poder mostrar o meu trabalho, pela primeira vez com a nova comissão técnica. É a oportunidade de conhecer o Dorival, um grande treinador.”

CORTES EM TODAS AS CONVOCAÇÕES

Dorival assumiu o comando da seleção em janeiro. E, desde então, uma constante no trabalho do treinador é a necessidade de chamar jogadores de última hora por questões físicas. Em sua quarta convocação à frente do time, entre amistosos, Copa América e jogos das Eliminatórias, esta é a que o treinador sofreu mais baixas.

Foram cinco cortes, ao todo. O jogador que vive a situação mais preocupante é Bremer, com um problema no joelho esquerdo. O atleta da Juventus pode ficar afastado dos gramados por até seis meses. Assim, também será desfalque da seleção na próxima convocação, para a Data Fifa de novembro.

Depois de Bremer, a maior preocupação é com o goleiro Alisson. O jogador do Liverpool vem sofrendo com seguidas lesões neste início de temporada europeia. E pode ficar afastado dos gramados por algumas semanas.

A seleção, que treinará no centro de treinamento do Palmeiras nesta Data Fifa, fará duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, nos próximos dias. A primeira será nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago. Na terça da semana que vem, o adversário será o Peru em casa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Flamengo é avisado que Fifa bancará salários de Pedro e tenta convencer CBF a pagar direitos

Publicado

em

A Fifa avisou ao Flamengo que vai bancar os salários do atacante Pedro até que ele se recupere da lesão no joelho esquerdo sofrida no dia 4 de setembro, conforme informação divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Estadão. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto treinava com a seleção brasileira, em preparação para o duelo com o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Como se tratava de uma Data Fifa, o clube rubro-negro pôde acionar o Programa de Proteção aos Clubes da entidade, que garante ressarcimento aos times em caso de lesões sofridas por atletas que estejam defendendo suas seleções nesses períodos. O que será pago pela Fifa, contudo, não corresponde ao total dos vencimentos de Pedro, e sim ao valor registrado em sua carteira de trabalho.

No Brasil, normalmente, os jogadores de futebol têm 60% de suas remunerações vinculadas ao seu contrato. Já os outros 40% são pagos via direitos de imagem. Para o Flamengo, a CBF tem de arcar com essa segunda parte dos pagamentos. O Estadão apurou que Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, esteve na sede da entidade nacional e conversou com Ednaldo Rodrigues sobre um possível acordo, em processo de negociação.

O máximo compensado pelo programa é de 7,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) por jogador a cada lesão. O teto é calculado mensurando um limite diário de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), no período de até um ano. A compensação visa cobrir salário fixo e outros encargos de previdência social. Não são os casos de bônus ou pagamentos que não sejam feitos regularmente.

“Pela lei brasileira, a convocação de um atleta é estendida até que ele retorne ao seu clube em condições adequadas para jogar. O seguro da Fifa só cobre o salário e o Flamengo tenta ser ressarcido do que paga a título de imagem, pois o atleta não está jogando por lesão sofrida na seleção. A Lei Geral do Esporte também só fala em salário, portanto, o Flamengo negocia pra que a CBF arque com a imagem do Pedro”, explica Cristiano Caús, advogado especializado em direito desportivo.

Pedro foi operado no dia 13 de setembro e deu início à fisioterapia no início da última semana. Com a ruptura do ligamento cruzado do joelho, o atacante retorna às atividades somente em 2025. O Flamengo, que agora conta com Filipe Luís no comando da equipe, entende que a CBF não tomou todos os cuidados com Pedro durante os trabalhos ao qual ele foi submetido na Data Fifa.

“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão”, afirmou Landim, em entrevista à TNT Sports.

A primeira lesão no músculo posterior da coxa, citada por Landim, ocorreu na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 15 de agosto. Ele ficou fora de quatro jogos do Flamengo, retornando na derrota para o Corinthians por 2 a 1 – tendo inclusive marcado o único gol da equipe -, às vésperas de se juntar à delegação de Dorival Júnior em Curitiba. João Pedro, do Brighton, foi escolhido para substituí-lo após lesão no treinamento.

Pedro disputou 43 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 30 gols. Ele era um dos pilares da equipe de Tite, que ainda estava viva na Copa Libertadores e próxima dos líderes do Brasileirão quando se lesionou pela segunda vez. Mesmo fora de combate, ele ainda é o jogador com mais gols no futebol brasileiro em 2024.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Veja o que o Corinthians precisa para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado

em

O Corinthians caiu para a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, após a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Cruzeiro, pela 29ª rodada. Entretanto, ainda é possível que a equipe alvinegra deixe a zona de rebaixamento ainda nesta rodada, em que recebe o Internacional, no sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O time de Ramón Díaz entra em campo já conhecendo o resultado da partida entre Atlético-MG e Vitória. Caso a equipe baiana vença, o Corinthians não sai do Z-4, mesmo se conquistar três pontos. É preciso, portanto, que o time mineiro seja o vencedor, ou que os dois empatem – fazendo com que o Vitória fique com 28 ou 29 pontos, respectivamente.

Além disso, é claro, o Corinthians precisa vencer o Internacional. Assim, chegaria a 31 pontos e ficaria em 16º. O Vitória cairia para 18º, e o Fluminense, que deixou o Z-4 nesta quinta-feira, em 17º.

Se o Corinthians bater o Internacional, mas o Vitória superar o Atlético-MG, o time baiano chega a 31 pontos e 9 vitórias, contra 31 pontos e 7 vitórias da equipe alvinegra. Assim, o time paulista ficaria em 17º, e o Fluminense (que tem 30) em 18º.

Restam 10 jogos para o Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo projeção do Estadão, o time fará 17 pontos nas partidas restantes, chegando a 45. O número é apontado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com menos de 1% de risco de rebaixamento, com 0,744%.

Foto Rodrigo Coca

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!