Conecte-se Conosco

Mundo

“É um soco soberano que demos na intervenção gringa”, diz Maduro

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
Em discurso em meio à crise nas fronteiras do país com o Brasil e a Colômbia, presidente da Venezuela diz que resistirá ao imperialismo
presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez longo pronunciamento na tarde desse sábado (23/3), após grande mobilização de opositores para permitir a entrada de ajuda humanitária no país. O chefe do Executivo venezuelano determinou o fechamento das fronteiras com o Brasil e com a Colômbia nos últimos dois dias para evitar que oposicionistas entrem na Venezuela com suprimentos doados por países como Brasil e Estados Unidos, que não reconhecem o segundo mandato presidencial de Maduro.

Estamos empreendendo batalha pela paz, com integridade nacional, com justiça e igualdade social, com dignidade nacional. Estamos empreendendo uma batalha pela dignidade da Venezuela contra aqueles que querem deixar nosso país de joelhos diante dos americanos”, disse Maduro.

Em relação ao Brasil, ele afirmou seguir disposto a manter relações comerciais e mandou uma mensagem: “Nós estamos dispostos a comprar todo o arroz, todo o açúcar, não somos mau pagadores, somos gente honrada, que trabalha. Querem trazer caminhões, arroz, leite em pó, carne? Eu compro agora”.

Ainda se dirigindo aos brasileiros, Maduro prosseguiu: “Que venham para os mercados populares. Já avisei que compraremos todo o arroz, todos os itens de exportação de vocês. Que parece? Dentro da Constituição tudo. Fora da Constituição, nada”.

Segundo Nicolás Maduro, a operação de ajuda humanitária mascara um plano de invasão da Venezuela e há comida envenenada e cancerígena sendo levada para seu país. “Não sabiam o que fazer com aquilo”, disse, referindo-se aos Estados Unidos. Segundo o presidente venezuelano, o volume de alimentos da ajuda humanitária não chega a 15 mil famílias. “Nós enviamos comida de qualidade a 6 milhões de domicílios todos os meses de maneira direta. Os problemas da Venezuela devem ser resolvidos aqui, pelos venezuelanos”, destacou.

Maduro disse que aceita ajuda humanitária da União Europeia e alertou para o que considera ser o objetivo da mobilização internacional: depor seu governo para “roubar” as riquezas naturais do país, entre elas, petróleo e gás. “Abram os olhos queridos compatriotas. Estão trazendo militares para cá para tomar nosso país e roubar nossas riquezas”, disse.

Conflito nas ruas

Desde a manhã desse sábado, a tensão entre militares e manifestantes venezuelanos é grande. Muitos tentaram ultrapassar a fronteira com a Colômbia, mas encontraram um bloqueio das forças militares venezuelanas.

Um grupo liderado pelo autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, organizou uma movimentação para conseguir a entrada da ajuda humanitária no país. Dois caminhões com itens básicos de saúde e alimentos do Brasil saíram de Boa Vista (RR) na manhã desse sábado e seguiram para Pacaraima, na fronteira, para entrega. Guaidó confirmou a entrega dos mantimentos encaminhados pelo Brasil.

Maduro também fez críticas a Guaidó e disse que “não é tempo de traidores, é tempo de lealdade, com a pátria e com os ideias supremos” do país. “O golpe de estado fracassou”, completou.

(Por Metrópoles.com)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Mundo

Kamala Harris formaliza sua disputa por candidatura à presidência dos EUA

Publicado

em

A vice-presidente americana, Kamala Harris, formalizou, no início da noite deste domingo, 21, pelo horário de Brasília, a candidatura à presidência dos Estados Unidos. A campanha “Harris para Presidente” protocolou à Comissão Federal Eleitoral um registro em que confirma que Harris deixa de ser postulante a um novo mandato como vice-presidente e agora busca ocupar o topo da chapa democrata.

A medida é um dos passos necessários para permitir que os recursos arrecadados pelo presidente Joe Biden possam ser transferidos para Harris. A vice-presidente agora tentará obter a nomeação pelo Partido Democrata na Convenção Nacional, em Chicago, no mês que vem, após Biden ter desistido da reeleição.

CONDENAÇÃO

A deputada republicana Elise Stefanik introduzirá nesta segunda-feira, 22, no plenário da na Câmara dos Representantes dos EUA uma proposta de resolução para condenar a vice-presidente americana, Kamala Harris, pelo papel na política imigratória do país.

A medida – um processo simbólico existente na Câmara dos EUA – é um sinal de que a oposição pretende recorrer ao tema da imigração na disputa presidencial, após o atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, desistir da reeleição neste domingo, 21.

Em publicação no X (antigo Twitter), Stefanik lembrou que Harris ficou responsável por liderar os esforços do governo Biden na contenção do fluxo de imigrantes ilegais na fronteira com o México. “A czar das fronteiras abertas de Biden, Kamala Harris, e todos os democratas eleitos são responsáveis por essa crise na fronteira”, criticou.

“FRACASSOS” DE BIDEN

Candidato à vice-presidência dos Estados Unidos na chapa republicana, o senador J.D. Vance acusou a vice-presidente americana, Kamala Harris, de também ser responsável pelos “fracassos” do presidente Joe Biden.

“Joe Biden tem sido o pior presidente da minha vida e Kamala Harris tem estado com ele em toda essa trajetória”, afirmou, em publicação no X (antigo Twitter) neste domingo, 21, horas após Biden anunciar que desistiu de buscar a reeleição.

Vance criticou a política imigratória do governo Biden e disse que os esforços de transição verde do democrata ajudaram a impulsionar os custos de habitação e alimentos nos EUA. O senador acusou Harris ainda de mentir sobre a acuidade mental do presidente. “O presidente Trump e eu estamos pontos para salvar a América, independentemente de quem estiver no topo da chapa democrata”, concluiu.

Fonte:Estadão conteúdo

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Biden declara apoio à candidata Kamala Harris

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.

Isso acontece após ele divulgar uma carta nas redes sociais informando que desistiu da disputa eleitoral deste ano.

“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”

Foto Reuters/Elizabeth Frantz

Por CNN

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Joe Biden anuncia desistência de candidatura à reeleição para a presidência dos EUA

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, anunciou que desistirá de concorrer à reeleição à Casa Branca. O democrata comunicou a decisão em uma carta publicada nas redes sociais, na tarde deste domingo (21/7).

Biden se preparava para concorrer nas eleições deste ano contra o republicano Donald Trump. No entanto, opositores e aliados passaram a questionar a capacidade dele para um novo mandato diante do desempenho no último debate.

No comunicado, Biden diz que foi a maior honra da vida dele servir como presidente dos Estados Unidos. “Embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país renunciar e me concentrar exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o resto do meu prazo”.

Por Metrópoles

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!