Conecte-se Conosco

Destaque

Em Caruaru, Márcia Conrado é recebida pela prefeita Raquel Lyra e conhece experiência da Central de Resíduos Sólidos do Agreste

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Na última terça-feira (20/07), a prefeita Márcia Conrado esteve na cidade de Caruaru, no Agreste, onde foi recebida pela prefeita Raquel Lyra. Na ocasião, as duas gestoras discutiram os projetos que vêm sendo implementados em suas respectivas gestões, além das potencialidades de Serra Talhada e Caruaru.

Márcia Conrado ressaltou a gestão exitosa de Raquel Lyra. “Acompanhada do meu amigo Luciano Duque tive o prazer de visitar a cidade de Caruaru e bater um papo com a prefeita Raquel Lyra, gestora competente e inovadora, que vem imprimindo a sua marca de ousadia e compromisso com os caruaruenses ao longo de sua gestão. Raquel é uma mulher que inspira e que é referência quando se trata de gestão municipal, um exemplo para Pernambuco, e espero recebê-la em breve em Serra Talhada”, afirmou Márcia Conrado.

Nas redes sociais, a prefeita Raquel Lyra falou da alegria em compartilhar um pouco da experiência de governar Caruaru, maior polo econômico do Agreste. “Hoje recebi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o ex-prefeito Luciano Duque. É massa compartilhar um pouco do trabalho que temos feito em nossa cidade para garantir mais qualidade de vida aos caruaruenses. Fico muito feliz em saber que estamos inspirando mais gestores e gestoras de Pernambuco”, escreveu Raquel.

Ainda em Caruaru, Márcia Conrado visitou a Central de Tratamento de Resíduos (CTR Caruaru), acompanhada do diretor da unidade, Fábio Lopes. “A central é uma experiência exitosa, que vem garantindo um tratamento e destinação adequada dos resíduos em Caruaru e região, respeitando o meio ambiente e promovendo desenvolvimento sustentável”, afirmou Márcia.

AGENDA EM PETROLINA

Nesta quinta-feira (22/07), a prefeita Márcia Conrado e a secretária municipal de Saúde, Lisbeth Lima, cumprem agenda em Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde visitam a maternidade municipal Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza. Inaugurada em junho de 2020, a maternidade tem capacidade de atender 150 pessoas por mês, funcionando em regime de 24 horas, com a missão de oferecer um serviço humanizado para as grávidas da região.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Morre Recy Mororó, tio do médico cardiologista Dinha Mororó

Publicado

em

O médico e pré-candidato à prefeito por Terra Nova Dinha Mororó, usou suas redes sociais para compartilhar a dor e pesar, pelo falecimento do seu único tio paterno que estava vivo.

Recy Coelho Mororó, carinhosamente conhecido como “Recy Mororó, faleceu nesta terça-feira(25).

Fica aqui registrado o pesar da equipe do Blog do Silva Lima, a Dinha e todos os familiares.

Veja o que escreveu Dinha.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

PSB emite nota rebatendo o deputado Franz Hacker, após elogios a a governadora e críticas ao seu partido

Publicado

em

 

Após o deputado Estadual Franz Hacker(PSB), participar de um evento com a governadora Raquel Lyra, onde fez vários elogios a ela [Governadora],  e críticas a gestão anterior que estava com PSB de Pernambuco, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual o Franz Hacker, até agora pertence, emitiu nota rebatendo sua fala.

NOTA

São curiosas as declarações feitas pelo deputado estadual France Hacker, filiado ao PSB, nesta terça-feira (25), durante evento em Rio Formoso. Dividindo o palco com quem hoje ocupa o Palácio do Governo olhando pelo retrovisor, o parlamentar, na exacerbada ânsia de agradar, procura seguir a mesma cartilha, ainda que isso signifique atacar o partido que lhe acolheu em sua eleição para prefeito, em 2016, e deputado, em 2022.

As gestões do PSB nunca faltaram ao povo de Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré e todos os demais municípios do estado. Na verdade, o que falta a alguns é a virtude de saber ter lado e ser firme nas convicções, ainda que o preço disso seja sofrer reveses pelas mãos de um governo perseguidor. É por isso que vale o aviso: a governadora deveria tomar cuidado com os elogios que recebe, pois o mesmo discurso que hoje acaricia seus ouvidos já foi escutado do lado de cá tempos atrás.

PSB de Pernambuco

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

STF decide descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Os ministros, entretanto, ainda não especificaram a quantidade mínima que configure uso individual, o que será decidido nesta quarta-feira.

Publicado

em

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta terça-feira (25), descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. Os ministros, entretanto, ainda não especificaram a quantidade mínima que será considerada uso individual, o que será decidido nesta quarta-feira (26). O caso tem repercussão geral, ou seja, a decisão do STF deve ser usada por outros tribunais em casos ligados ao tema.

O resultado é provisório e deve ter um fim nesta quarta. Ao fim da sessão, o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, afirmou que o STF entende que usar drogas é ruim e um ato ilícito sujeito a sanções.

A Corte analisou a constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006), que estabelece medidas para distinguir usuários de traficantes. Esta norma prevê penas alternativas, como serviços comunitários, advertência sobre os efeitos das drogas e participação em cursos educativos, para indivíduos que adquirem, transportam ou portam drogas para uso pessoal.

Embora a lei tenha abolido a pena de prisão, ainda mantém a criminalização, resultando na investigação policial e em processos judiciais contra os usuários de drogas, buscando a aplicação das penas alternativas. Em um caso específico sob julgamento, a defesa de um condenado solicita que o porte de maconha para uso pessoal não seja mais considerado crime. O acusado foi detido com três gramas da substância.

Na última quinta-feira (20), o ministro Dias Toffoli votou para manter a descriminalização do porte de drogas e apresentou uma nova corrente de voto. Para Toffoli, a lei é constitucional e deveria ter uma atuação mais administrativa de advertência e tratamento, não uma sanção penal. Ou seja, ele votou para manter a lei, mas entende que a norma não criminaliza.

Nesta terça, Toffoli pediu para fazer uma complementação ao voto e reiterou que vota pela constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, mas que considera que desde sua concepção ele jamais penalizou o usuário ou o porte para consumo pessoal. O ministro esclareceu que, em 2007, uma decisão do Supremo Tribunal Federal entendeu que o artigo despenalizava (excluía pena, mas mantinha os efeitos criminais da sentença, como registro de antecedentes criminais).

O que o ministro Toffoli sugeriu é que o Supremo altere essa interpretação de 2007 para considerar que o artigo já descriminaliza e só traz medidas administrativas ou educativas, e que quem porta qualquer tipo de droga para consumo pessoal não pode ser considerado criminoso e isso não gera antecedente criminal. No voto, ele faz uma explicação sobre despenalização, descriminalização e legalização. E defende a participação ativa do Congresso nas medidas sobre esse tema.

No caso concreto, ele nega o recurso, mas considera que a condenação não gerou efeitos penais (nenhum antecedente criminal ou nada do tipo). A tese proposta também mantém a validade da lei, mas reconhece que as medidas previstas ali não geram efeitos penais. Em sua explicação, Toffoli diz que seu voto abrange todas as drogas.

Logo depois, o ministro Luiz Fux votou para descriminalizar, exatamente como votou o ministro Toffoli. A ministra Cármen Lúcia, última a votar, também entendeu pela descriminalização.

Os ministros que votaram a favor da descriminalização da maconha foram Gilmar Mendes (relator), Edson Fachin, Luís Roberto Barroso (presidente da Corte), Alexandre de Moraes, Rosa Weber (aposentada), Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Já os ministros Cristiano Zanin, André Mendonça e Nunes Marques votaram contra descriminalizar. Ainda faltam votar os ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Sobre a quantidade, que será discutida para entrar em um consenso, os ministros Gilmar Mendes, Luís Barroso Barroso, Alexandre de Moraes e Rosa Weber fixam que porte para uso é até 60 gramas ou seis plantas fêmeas. A ministra Cármen concorda com a gramatura até o Legislador decidir.

Os ministros Nunes Marques e Cristiano Zanin fixam que porte é 25 gramas ou seis plantas fêmeas e podem subir para 40 gramas. O ministro André Mendonça fixa 10 gramas. Já os ministros Fachin e Toffoli entenderam que cabe ao Legislativo definir o tema.

Por R7

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!