Conecte-se Conosco

Mundo

Ex-deputado George Santos se declara culpado por acusações de fraude

Publicado

em

O ex-deputado George Santos (Partido Republicano), filho de brasileiros que caiu em desgraça após mentir o currículo e terminou expulso do Congresso americano, se declarou culpado das acusações por roubo de identidade e fraude eletrônica nesta segunda-feira (19).

Ele foi acusado de 23 crimes por uma série de esquemas. A lista inclui o desvio de doações de campanha para pagar dívidas pessoais e comprar roupas de grife, mentir ao governo para encobrir os rastros e receber seguro-desemprego de forma indevida.

“Eu entendo que minhas ações traíram meus apoiadores e eleitores”, disse em declaração emocionada durante a audiência, sem as bravatas e provocações de costume. “Estou comprometido a fazer as pazes e aprender com essa experiência.”

George Santos, que até então negava as acusações, espera evitar o julgamento, que estava previsto para o mês que vem, mas praticamente garante que será preso com a confissão. Ele ainda concordou em pagar quase US$ 375 mil (R$ 2 milhões) em restituição. A sentença deve sair em fevereiro.

A declaração de culpa encerra a história do azarão que chegou ao Congresso há menos de dois anos, se apresentando como a cara nova do Partido Republicano, e viu sua carreira política rapidamente desmoronar à medida que suas mentiras vieram à tona.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump quer convidar Musk para governo; milionário responde com meme

Publicado

em

O ex-presidente e candidato republicano às próximas eleições presidenciais dos EUA, Donald Trump, afirmou que gostaria que Elon Musk fizesse parte da sua administração caso fosse eleito.

“É um cara muito inteligente. Certamente gostaria de o ter [na minha administração], se ele quisesse, eu certamente gostaria. É um cara brilhante”, afirmou Trump quando questionado sobre o assunto, de acordo com a Reuters.

Em reação a estas declarações, Elon Musk compartilhou na rede social X uma imagem gerada por Inteligência Artificial que o mostra num púlpito onde se lê “Departamento de Eficiência Governamental” que, na sigla em inglês, se lê D.O.G.E. – uma referência ao meme e também o nome da criptomoeda Dogecoin que Musk já promoveu no passado.

“Estou disposto a servir”, escreveu o dono da Tesla, da SpaceX e do X na publicação.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Donald Trump publica imagens falsas de Taylor Swift e seus fãs o apoiando

Publicado

em

Donald Trump compartilhou em sua conta da Truth Social, rede republicana inspirada no Twitter, uma série de imagens geradas por inteligência artificial que sugerem, falsamente, que a cantora Taylor Swift e seus fãs, os “swifities”, apoiam sua campanha presidencial.

Uma das capturas de tela é da publicação de um usuário do X, que compartilhou as montagens com uma manchete humorística, como ele mesmo assinalou na publicação e reforçou em uma mensagem posterior. “Após o cancelamento do show de Taylor Swift que foi alvo do Estado Islâmico, swifities determinaram que eles querem um líder forte na Casa Branca. O movimento Swifties Por Trump é real”.

Outra das imagens é uma montagem da cantora como o Tio Sam, personagem que personifica os Estados Unidos, com a frase “Taylor quer que você vote em Donald Trump”.

“Eu aceito!”, escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos.

Apesar de ainda não ter se posicionado nas eleições presidenciais americanas deste ano, Taylor apoiou Joe Biden no pleito de 2020 e, no mesmo ano, criticou publicamente uma fala de Trump sobre os protestos que sucederam o assassinato de George Floyd.

“Depois de alimentar as chamas da supremacia branca e do racismo durante toda a sua presidência, você tem a audácia de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência? ‘Quando os saques começam, os tiros começam’???”, escreveu Swift. “Nós vamos te tirar do poder em novembro.”

Foto Getty Images

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Zelenski fala pela 1ª vez sobre seu objetivo em incursão militar na Rússia

Publicado

em

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou neste domingo (18) que a ofensiva militar na região de Kursk, no sul da Rússia, tem como objetivo a criação de uma zona-tampão para evitar novos ataques de Moscou a partir da fronteira entre os dois países, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

Foi a primeira vez que Zelenski falou sobre o intuito da incursão, iniciada no dia 6 de agosto. Antes, o líder ucraniano afirmava que a operação visava apenas a proteção da população da cidade fronteiriça de Sumi dos constantes bombardeios russos.

“Agora, nossa principal tarefa nas operações defensivas em geral é destruir o máximo possível do potencial de guerra russo e realizar o máximo de ações contraofensivas. Isso inclui criar uma zona-tampão no território do agressor -nossa operação na região de Kursk”, disse o presidente em discurso.

Na sexta-feira (16), um dos mais influentes assessores de Zelenski, Mikhailo Podoliak, afirmou que a invasão da região de Kursk teria como objetivo forçar o Kremlin a negociar.

“Nós precisamos infligir derrotas táticas significativas à Rússia. Na região de Kursk, nós vemos como o instrumento militar é usado objetivamente para convencer a Federação Russa a entrar em um processo de negociação justo”, escreveu Podoliak no aplicativo de mensagens Telegram e no X.

Na noite de sexta, um ataque ucraniano destruiu uma ponte sobre o rio Seim, em Kursk, matando voluntários que ajudavam civis. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acusou Kiev de utilizar foguetes ocidentais fabricados nos Estados Unidos no bombardeio.

“Pela primeira vez, a região de Kursk foi atingida por lançadores de foguetes de fabricação ocidental, provavelmente do sistema Himars americano”, disse Maria Zakharova, porta-voz do ministério, por meio do Telegram.

“Como resultado do ataque à ponte no distrito de Glushkovo, a instalação foi completamente destruída e os voluntários que estavam ajudando na saída da população [da região] civil foram mortos.” Não há indicação de quantos voluntários foram mortos.

Dois dias depois, neste domingo, as forças aéreas ucranianas anunciaram a destruição de uma segunda ponte estratégica sobre o mesmo rio, limitando ainda mais a capacidade entregar suprimentos ao Exército russo, que foi reforçado com mais tropas e mais equipamentos para conter a incursão.

Desde que lançou a ofensiva surpresa sobre a Rússia, que lida com a maior invasão de seu território desde a Segunda Guerra Mundial, Kiev afirma ter tomado mais de 80 assentamentos em uma área de 1.150 quilômetros quadrados em Kursk.

“A Força Aérea continua a privar o inimigo de capacidades logísticas com ataques aéreos de precisão, o que afeta significativamente o curso das hostilidades,” escreveu o general Mikola Oleschuk no Telegram, publicando um vídeo que mostra a explosão da estrutura.

Em discurso neste domingo, Zelenski agradeceu às tropas envolvidas na operação de Kursk e cobrou que os aliados da Ucrânia -sobretudo Reino Unido, França e Estados Unidos- acelerem a entrega da ajuda militar prometida.

“Nossa operação na região de Kursk ainda está infligindo perdas ao Exército russo e ao Estado russo, sua indústria de defesa e sua economia. Quanto às entregas de nossos parceiros, precisamos de aceleração, pedimos muito. A guerra não tem feriados,” disse.

Foto Yan Dobronosov/Global Images Ukraine via Getty Images

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!