Destaque
Fazer sexo mais de 3 vezes na semana ajuda a expelir pedras nos rins

Sexo pode ser nova arma no tratamento contra o cálculo renal.
Um estudo publicado na revista Urology aponta que os homens que têm entre três e quatro relações sexuais por semana têm mais facilidade para expelir as pedras nos rins. Ainda segundo estudo, o “tratamento” pode ser mais eficaz do que alguns medicamentos voltados para a crise renal, segundo o site Minha Vida.
A pesquisa foi realizada com 75 homens, que foram divididos em três grupos: um teve relações sexuais entre três e quatro vezes por semana; o segundo ingeriu o medicamento tamsulosin, ministrado a homens com a próstata aumentada para que possam urinar com mais facilidade; e o terceiro recebeu medicamentos comuns para tratamento de pedra nos rins.
De acordo com os cientistas, dos 31 homens que ficaram no grupo que deveria fazer sexo frequente, 26 expeliram as pedras naturalmente. Dos 21 que ingeriram tamsulosin, somente dez expeliram as pedras e dos 23 que tomaram o medicamento para tratamento das pedras, somente oito conseguiram eliminá-las. Os cientistas ainda não sabem explicar como o sexo funciona para tratamento para a pedra nos rins, mas trabalham com a teoria de que a ejaculação ajuda a relaxar o ureter, canal responsável por transportar a urina e as pedras.
Leia também: Sexo ajuda a manter a saúde cardiovascular, diz especialista
Destaque
Dengue: Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis este ano

De janeiro a março deste ano, o Brasil registrou 502.317 casos prováveis de dengue. Durante o período, foram confirmadas 235 mortes pela doença, enquanto 491 óbitos permanecem em investigação. O coeficiente de incidência no país, neste momento, é de 236,3 casos de dengue para cada 100 mil habitantes.
Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde. De acordo com a plataforma, 55% dos casos prováveis de dengue registrados este ano foram entre mulheres e 45%, entre homens. As faixas etárias que mais concentram casos são de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos.
São Paulo lidera o ranking de estados, com 291.423 casos prováveis. Em seguida estão Minas Gerais (57.348), Paraná (31.786) e Goiás (27.081). Em relação ao coeficiente de incidência, o Acre aparece em primeiro lugar, com 760,9 casos para cada 100 mil habitantes, seguido por São Paulo (633,9), Mato Grosso (470,2) e Goiás (368,4).


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Agências dos Correios começam a operar em Verdejante, a partir desta segunda (10)

A partir desta segunda-feira (10), as Agências dos Correios dos distritos de Grossos, Malhadareia e Lagoa dos Milagres iniciam suas atividades. A Prefeitura de Verdejante celebra os serviços, que vão facilitar a comunidade.
Os moradores agora contam com mais comodidade para envio e recebimento de correspondências e encomendas. A gestão municipal reforça a importância da iniciativa para o desenvolvimento local e convida a população a usufruir dos serviços disponíveis.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Cristiano Dantas defende a educação no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o vereador Cristiano Dantas destacou a importância da educação na luta por igualdade de direitos. “Uma sociedade evoluída começa com políticas públicas que garantam ensino de qualidade para todos”, afirmou. Dantas ressaltou que o papel dos legisladores é fundamental na criação de um futuro mais justo para as mulheres, com acesso igualitário à educação. “O que estamos fazendo hoje para garantir um amanhã mais justo?”, provocou, enfatizando a relevância de ações concretas para transformar a realidade das mulheres.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado