Destaque
FIS fará prova para o vestibular neste domingo(9), inscrições vai até sexta-feira(7)
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) irá realizar o seu vestibular 2019.1 neste domingo, 9 de dezembro de 2018 e as INSCRIÇÕES foram PRORROGADAS até a sexta-feira,7 de dezembro.
O presidente da Comissão de Vestibular da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), Luis Pereira de Melo Júnior, anunciou que as inscrições para o vestibular da FIS foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (07). Ainda segundo informações do presidente as demais datas do processo estão mantidas, como aplicação de provas e resultados.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente através da internet. Terminais foram instalados na Instituição de Ensino Superior (IES), para maior comodidade dos candidatos, tais equipamentos estão disponíveis ao público de segunda-feira a sexta-feira das 14h as 21h, ressalta-se que não haverá expediente aos sábados, domingos e feriados. Para que a inscrição seja efetivada o candidato deve preencher um formulário através do link: http://www.fis.edu.br/, após a confirmação dos dados receberá um número de inscrição e deve emitir o boleto bancário no valor de R$ 40,00. Os boletos deverão ser pagos até o dia seguinte da realização da inscrição.
Estão sendo oferecidas seiscentas e sessenta vagas em cinco cursos de bacharelado. Sendo duzentas vagas para Administração (cem para o primeiro semestre e cem para o segundo, ambos noturnos), cem para Ciências Contábeis (cinquenta para o primeiro semestre e cinquenta para o segundo, ambos noturnos), cento e sessenta vagas para Direito (quarenta para o primeiro semestre diurno (tarde) e quarenta para o noturno e ainda quarenta para o segundo semestre diurno (tarde) e segundo para o noturno), cem para Enfermagem (cinquenta para o primeiro semestre integral e cinquenta para o segundo semestre integral) e ainda cem para Fisioterapia cinquenta para o primeiro integral e cinquenta para o segundo semestre integral).
O candidato deverá fazer apenas uma inscrição, no entanto, poderá optar por uma segunda opção de curso, para que isso seja possível deverá informar no momento em que estiver preenchendo a ficha cadastral (no site: http://www.fis.edu.br/).
A prova do vestibular será aplicada no dia 08 de dezembro das 8h30 as 12h30 na sede da FIS, que fica localizada na rua João Luiz de Melo, 2110, bairro Tancredo Neves, Serra Talhada (PE). O acesso aos locais de prova só será permitido uma hora antes do início das mesmas. Não será permitida a entrada do candidato que chegar atrasado ao local. A prova será composta de redação e de cinquenta questões objetivas, cada uma com cinco alternativas de múltipla escolha, sendo apenas uma delas correta.
O gabarito do vestibular será divulgado no dia 09 de dezembro e o resultado no dia 12 de dezembro, por meio de listagens afixadas nos murais da FIS e através do site da IES: www.fis.edu.br .
O edital completo pode ser obtido através do site da Faculdade de Integração do Sertão (FIS): http://www.fis.edu.br/
Núcleo de Comunicação e Marketing- (Nucom-FIS)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Destaque
Pix já pode integrar sistema internacional de pagamento
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (6) que a tecnologia desenvolvida com a criação do Pix no Brasil pode ser usada na integração de outros sistemas de pagamento instantâneo ao redor do mundo.
A tecnologia para conectar pagamentos internacionais rápidos já existe, segundo Galípolo. “O Pix tem o potencial de integração de pagamentos com sistemas instantâneos internacionais. Hoje, a tecnologia não é mais um obstáculo para essa conexão”, disse ele em uma fala de oito minutos no Conferência Chapultepec, no México, realizada para discutir o aprimoramento da infraestrutura financeira nas Américas.
Para isso, afirmou, os países interessados precisam entrar em acordo. “Para integrar o sistema de pagamento internacional, precisamos estabelecer um campo de jogo com regras mínimas”, disse ele sobre a “facilitação” dessas transações financeiras.
“Cada país pode ter seu próprio sistema de pagamento rápido, e a tecnologia [criada] pode conectar diferentes sistemas de pagamento instantâneos de diferentes maneiras”, disse o presidente do Banco Central do Brasil.
A criação do Pix
Galípolo disse que a criação do Pix enfrentou obstáculos. “[Foram] mais de 10 anos de resistência” desde sua proposição, disse ele sobre a tecnologia, lançada em 2020.
Para tirar o projeto do papel, o BC precisou entrar em campo. A instituição atuou como “regulador de sistema de pagamento para forçar a participação de mais de 500 mil contas e instituições”, afirmou. “A criação de uma massa crítica de usuários foi crucial para o sucesso do Pix.”
Como resultado, disse, “o Pix aumentou a competição no setor de pagamento brasileiro”. “Também cobriu a demanda por uma opção de pagamento rápida, barata, fácil e segura”, concluiu.
Não é só no Brasil
Mais de 50 países têm sistemas de pagamento instantâneo. É o caso da MB Way, em Portugal, o Bizum, na Espanha, e o Zengin, no Japão. O Brasil é o 8º país com mais transações do tipo, segundo um relatório global da ACI Worldwide e GlobalData.
Fonte: UOL
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Vereador Mael do Divino enfatiza importância da política local em sessão na câmara de Salgueiro
O vereador Mael do Divino fez uma fervorosa defesa das ações políticas que têm impactado a cidade durante a sessão da Câmara Municipal de Salgueiro, realizada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. Iniciando sua fala com um agradecimento a Jesus Cristo, Mael expressou gratidão a todos que colaboraram para que ele chegasse ao cargo.
O vereador parabenizou o colega Agaeudes e demais membros da câmara pelas discussões sobre a reforma previdenciária, ao mesmo tempo em que repudiou as decisões tomadas na última sessão extraordinária. Em um tom de otimismo, ele recordou uma visita à deputada Débora Almeida, na qual insistiu na necessidade do programa “Leite para Todos” para Salgueiro.
Mael destacou a chegada de melhorias significativas ao município, incluindo a recuperação da pista do aeroporto, a PE de Umãs, além de iniciativas futuras que prometem transformar a infraestrutura local, como a instalação de cozinhas comunitárias e a criação de um IML.
Ele também elogiou o trabalho das equipes, especialmente da Secretaria de Cultura e Esportes, pelo sucesso do Festival de Férias, e convidou toda a população a participar das atividades.
Com um discurso voltado para a esperança e o desenvolvimento, Mael do Divino reafirmou seu compromisso de trabalhar pela comunidade, buscando sempre o bem-estar da população de Salgueiro.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Vereador Michelzinho destaca conquistas e critica uso de recursos públicos em sessão da câmara municipal
Na sessão da Câmara Municipal de Salgueiro, realizada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o vereador Michelzinho se tornou o centro das atenções ao usar a tribuna para abordar importantes questões para a cidade.
Durante seu discurso, destacou o pedido de concessão do título de cidadã honorária de Salgueiro a Lucrécia Gomes, ressaltando sua contribuição significativa para a região, especialmente em sua atuação na Transnordestina.
Michelzinho também anunciou uma parceria com uma empresa que proporcionou 2 mil metros cúbicos de pó de brita, material fundamental para as obras de infraestrutura da cidade. “É um recurso que vai beneficiar muitos projetos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.
O vereador elogiou os primeiros 30 dias de trabalho da prefeitura, citando a revitalização da rua Olegário Mariano como um exemplo positivo. No entanto, não hesitou em criticar o prefeito do Recife, João Campos, a quem acusou de uso indevido de recursos públicos.
Em um tom mais positivo, Michelzinho explicou que, apesar das dificuldades, a gestão municipal não cortou salários dos servidores e conseguiu economizar R$ 2 milhões, que serão reinvestidos em obras para a cidade.
Para finalizar, defendeu a atuação da polícia do estado, ressaltando a importância da segurança para o bem-estar da população salgueirense.
O discurso animou presentes, sinalizando um compromisso renovado com a cidade
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-555
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos