Conecte-se Conosco

Esporte

Flamengo vence, mas vê título do Verdão e fica com vice no Brasileiro

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Rubro-Negro garantiu o segundo lugar na competição ao chegar aos 72 pontos.

Com dois lindos gols de Éverton Ribeiro, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (25), no Mineirão, mas viu o Palmeiras ser campeão Brasileiro ao vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário. O Rubro-Negro garantiu o segundo lugar na competição ao chegar aos 72 pontos.

O primeiro gol do Flamengo saiu em uma bonita jogada individual de Éverton Ribeiro, que recebeu a bola de Willian Arão na direita do ataque, passou por Thiago Neves, driblou Egídio com um toque no meio das pernas e chutou por cima do goleiro Fábio. No segundo tempo, ele recebeu a bola e, de fora da área, chutou sem defesa para Fábio.

Na última rodada, o Flamengo recebe o Atlético-PR no Rio de Janeiro. O Cruzeiro enfrenta o Bahia em Salvador. O time mineiro segue com 52 pontos, em oitavo lugar.

Jogando em casa, o Cruzeiro partiu com tudo para o ataque e levou perigo ao gol defendido por César ainda nos primeiros segundos de jogo. Antes do primeiro minuto, Egídio tocou para o uruguaio De Arrascaeta e ele chutou por cima do gol de Cesar.

A primeira chance de gol do Flamengo aconteceu aos 6 minutos, quando Willian Arão deu passe dentro da área para Uribe, que chutou fraco rasteiro e Fábio espalmou.

O susto foi indicação do que viria a seguir. Éverton Ribeiro, que era vaiado pela torcida do Cruzeiro a cada vez que tocava na bola, passou por Thiago Neves, driblou Egídio e chutou por cima de Fábio para abrir o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. O meia foi bicampeão brasileiro pelo time mineiro em 2013 e 2014.

Pouco depois do gol, o Cruzeiro voltou a atacar e pediu pênalti de Léo Duarte sobre o uruguaio De Arrascaeta, que jogou a bola na frente e caiu dentro da área.

GOLS

Vaiado pela torcida do Cruzeiro, Éverton Ribeiro fez mais um golaço em um jogo envolvendo Flamengo e Cruzeiro. Principal jogador do Flamengo na partida, ele fez um bonito gol e quase marcou outro sem querer.

No começo do segundo tempo, ele recebeu a bola, girou e, de fora da área, chutou sem defesa para Fábio.

Mal na defesa, Egídio levou pelo menos dois dribles desconcertantes de Éverton Ribeiro. Em um deles, viu o meia sair na frente de Fábio e marcar o gol que decidiu a partida no Mineirão.

CRUZEIRO

Fábio, Edilson, Léo (Manoel), Dedé e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Sassá), De Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves (David); Fred.

T.: Sidnei Lobo.

FLAMENGO

César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Rômulo), Vitinho (Berrío) e Uribe (Paquetá).

T.: Dorival Júnior

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Renda: R$ 343.624,00

Cartões amarelos: Ariel Cabral (CRU), Lucas Romero (CRU), Robinho (CRU), Fred (CRU) e Dedé (CRU); Uribe (FLA), Renê (FLA) e Cuéllar (FLA).

Gols: Éverton Ribeiro, aos 7 minutos do primeiro tempo (FLA), e aos 7 minutos do segundo tempo (FLA). (Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Palmeiras vende Estevão ao Chelsea em operação que pode chegar a R$ 358 milhões

Publicado

em

O Palmeiras confirmou a venda milionária do jovem atacante Estevão, de 17 anos, para o Chelsea. Ele assinou o contrato neste sábado, após passar por exames médicos em São Paulo em maio.

A transação totaliza aproximadamente 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. O Palmeiras receberá 70% desse valor, enquanto Estevão e sua família ficarão com os 30% restantes.

Após a assinatura, o Verdão e o Chelsea confirmaram a venda da joia. Estevão continuará jogando pelo Palmeiras nesta temporada e na próxima, incluindo o Mundial de Clubes de 2025, antes de se juntar ao Chelsea em julho de 2025.

Foto Reprodutção/ estevaowilian

Por Blog do torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção masculina tropeça de novo e volta a adiar vaga na fase final da Liga das Nações

O Brasil perdeu duas seguidas pela primeira vez nesta Liga das Nações.

Publicado

em

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a tropeçar na Liga das Nações nesta sexta-feira. Desta vez, a equipe comandada por Bernardinho levou 3 sets a 0 do Canadá, com parciais de 24/26, 19/25 e 24/26, na penúltima partida do time nacional na fase classificatória.

Assim, os brasileiros adiaram mais uma vez a classificação para a fase final, que reúne as oito melhores equipes da competição. O Brasil já poderia ter sacramentado a vaga se tivesse vencido os Estados Unidos por 3 a 1 na quinta – acabou perdendo por 3 a 2. Agora as apostas estão todas no confronto com a França, na madrugada de domingo, às 4h (de Brasília).

Com o resultado, o Brasil perdeu duas seguidas pela primeira vez nesta Liga das Nações. O time figura no sexto lugar, com chance de perder colocações na sequência da rodada por ter jogos a mais que os rivais. São seis vitórias em 11 jogos, com 20 pontos.

“O próximo jogo se tornou uma final para a gente. Não pode vacilar, não pode começar devagar, como fizemos hoje nos dois primeiros sets. Erramos muito no saque, nos ataques. Elevamos o número de erros. Já tínhamos conversado no vestiário sobre o Canadá, por ser uma equipe que cresce quando começa na frente, joga muito bem. Quanto tem uma pressão, eles sentem também”, comentou o central Lucão.

“Conseguimos melhorar no terceiro set, mas acabamos errando algumas coisas que não podíamos ali no final do set. Mas é um aprendizado. Todo mundo está rodando, pegando experiência, crescendo ao longo do campeonato. O jogo de domingo é essencial para a gente. Não podemos vacilar”, alertou o experiente jogador.

O maior pontuador do Brasil nesta sexta foi Darlan, com 12 acertos. Leal e Lucão anotaram nove pontos cada. Pelo lado canadense, Loeppky foi o maior destaque da partida, com 21 pontos.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Messi bate recorde de aparições na Copa América, e Argentina supera o Canadá

Publicado

em

A 48ª edição da Copa América começou nesta quinta-feira com belo show antes de a bola rolar na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na Geórgia, muitos dirigentes em campo e nas tribunas, emoção na execução dos hinos, recorde de aparições de um Messi sem pontaria, mas preciso em assistência, e com a campeã Argentina superando o Canadá após alguns sustos com triunfo por 2 a 0. Os gols foram dos centroavantes Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Aposentado por problemas cardíacos, o ex-atacante argentino Agüero colocou a taça para exibição no gramado com direito a beijinho e aplausos da torcida. Antes mesmo de a tricampeã mundial entrar em campo, Messi já causava frisson no estádio do Atlanta Falcons, da NFL, completamente lotado – capacidade de 71 mil pessoas – ao aparecer no telão. No túnel dos vestiários, era idolatrado pelos mascotes mirins. A criançada estava encantada com a proximidade do astro.

MAIOR ATLETA A DISPUTAR COPA AMÉRICA

Ao iniciar a partida, Messi completou 35 jogos e se isolou como maior atleta a disputar uma partida na Copa América, ultrapassando o ex-goleiro chileno Livingston, que atuou em 34 oportunidades. São 13 gols e 17 assistências do astro.

Diante da atual campeã, o Canadá adotou postura ousada nos minutos iniciais, com linhas altas para tentar surpreender. Em uma bobeira, entretanto, deixou Di María avançar de seu campo e parar no goleiro Crépeau. Messi deu enorme pique e poderia ter recebido o passe. Logo depois, o camisa 10 apareceu livre e mandou raspando. Estava impedido.

Mesmo estreante na Copa América, o Canadá parecia não temer os campeões mundiais. E partiu para a trocação, sempre rondando a área, mas pecando no toque final. O jogo era agradável, com os argentinos vendo seu favoritismo duro de ser confirmado frente um oponente ajustado e confiante. Eustáquio, de cabeça, exigiu grande defesa de Dibu Martínez antes do intervalo.

A apresentação abaixo do esperado, com ataque inoperante, fez a Argentina demorar a retornar do vestiário. O papo com Lionel Scaloni durou 20 minutos. Foi longo para a equipe não somar seu quarto tropeço seguido em uma estreia de competição. Não ganhou nos primeiros jogos das duas últimas Copa Américas e também sofreu um deslize na Copa do Mundo do Catar antes de se recuperar para erguer o troféu contra a França.

Os argentinos necessitaram de somente três minutos para desencantar. Após dividida de Mac Allister com o goleiro, a bola sobrou para Julian Álvarez mandar ao gol vazio e sair celebrando O centroavante do Manchester United quase ampliou um minuto mais tarde. Crépeau salvou de ponta dos dedos.

SEM GOL DE MESSI

O tão aguardado gol de Messi pela torcida quase sai aos 19 após chutão de Martínez para frente. O astro saiu cara a cara e parou em Crépeau, no rebote driblou o goleiro e deu a cavadinha. Mas Cornelius apareceu para livrar o Canadá. Ainda falharia em novo lançamento e cobertura para fora.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!