Destaque
Governador Paulo Câmara reforça efetivo e entrega viaturas no Araripe

Em mais uma demonstração do empenho no combate à violência em todo o Estado, hoje, o governador Paulo Câmara foi até o município de Araripina, no Serão do Araripe, para apresentar oficialmente os novos 50 policiais militares e entregar 10 viaturas para o reforço do trabalho realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM. Além de município, a corporação atende também a população de Ipubi e Trindade, somando cerca de 140 mil pessoas beneficiadas. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.
“Hoje, em Araripina, entregamos novos 50 policiais e mais 10 viaturas que vão ampliar o policiamento na área urbana e nas regiões mais afastadas que precisam desse cuidado. Em paralelo, vamos ainda implantar a 9ª CIPM para reforçar a segurança em três municípios estratégicos do Araripe, que dará suporte ao Batalhão de Polícia de Ouricuri. Nós não vamos descansar enquanto essa sensação de insegurança não tiver, efetivamente, sido combatida em nosso Estado, com os resultados que a gente quer e que o povo de Pernambuco merece”, destacou o governador.
Ao todo, a 9ª CIPM receberá 07 carros e 03 motos, que serão usados no patrulhamento rural e no policiamento ostensivo ordinário. Com o incremento, o batalhão passa a contar com 142 PMs. “Com esse incremento, junto com o advento da 9ª CIPM, nós podemos agora complementar o policiamento em Araripina, em Trindade e, principalmente, na Zona Rural”, destaca o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão.
O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, pontuou os próximos passos em relação do Plano de Segurança. “Temos 700 motos ainda para serem entregues, que serão distribuídas também junto com os novos policiais até o início de 2018. Estamos em tratativas bastante avançadas na compra de duas aeronaves, inclusive com possibilidade de voos noturnos, para que possam ser usadas no combate à criminalidade em todo o Estado. E uma dessas aeronaves terá base aqui, no Sertão, para dar apoio as nossas operações internas”, destacou.
Em nome da população de Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel agradeceu a iniciativa e a parceria do Governo de Pernambuco. “Nós passamos por uma situação difícil no âmbito da segurança que precisa de uma resposta rápida para a população. E essa resposta está vindo. Eu quero agradecer ao governador a forma que ele está conduzindo esse processo, a presença desses novos policiais e dessas viaturas. Essa é uma luta de muitos anos, mas também de muitas mãos. Quero ressaltar a importância desse fato hoje, e dizer vamos continuar trabalhando independente de qualquer questão política, para o engrandecimento de Araripina”, declarou.
MÃE CORUJA – Logo cedo, o chefe do Executivo estadual visitou a sede da Gerência Regional de Educação Sertão do Araripe, onde 70 mulheres estão em formação do curso do Programa de Desenvolvimento Infantil (PDI) do Programa Mãe Coruja.
Acompanharam o governador durante a agenda no município os deputados federais Tadeu Alencar, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Roberta Arraes, Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os prefeitos Cleomatson (Santa Filomena), Dr. Éverton (Trindade), Raimundo Pimentel (Araripina), Túlio Alves (Bodocó), Sandro Uilton (vice-prefeito de Exu, representando o prefeito Raimundinho Saraiva), Chico Siqueira (Ipubi), João Angelim (Moreilândia), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Eliane Soares (Santa Cruz). (Do Blog do Magno)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Ex-Masterchef é presa por tráfico de drogas em bloco de Carnaval na Bahia

A ex-participante do Masterchef e de A Fazenda 9, Aritana Maroni, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (3), durante um bloco de Carnaval em Salvador, na Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil do estado, a famosa e outras duas amigas estavam no bloco da cantora Cláudia Leitte, no Circuito Barra-Ondina, quando foram abordadas pela Polícia Militar.
Com a ex-Masterchef a polícia encontrou drogas e R$ 115 em espécie. Aritana e as duas amigas foram levadas à delegacia, onde foram autuadas e permaneceram presas. A CNN apurou que a audiência de custódia das três deve acontecer na manhã de terça-feira (4). A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia e aguarda retorno.
Filha de Oscar Maroni, conhecido empresário da noite paulistana, Aritana Vaccari Maroni tem 46 anos e ficou conhecida por sua presença em realities shows.
Em 2015, participou da segunda edição do MasterChef Brasil, exibido pela Band, e terminou em 8º lugar. Dois anos depois, em 2017, integrou o elenco de “A Fazenda: Nova Chance”, na TV Record, onde acabou na 10ª posição.
No ano seguinte, em 2018, foi vice-campeã da terceira edição do “Power Couple Brasil”, também na TV Record. Em 2019, Aritana participou do programa “Troca de Esposas” e em 2022, do “Cozinhe se Puder”, do SBT, quando ficou em 3º lugar.
Fonte: CNN


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Carnaval de Salgueiro 2025: Uma festa brilhante mesmo em tempos difíceis

Em plena segunda-feira de carnaval, as ruas da cidade pulsam com a energia contagiante de foliões que celebram a festa de Momo. Embora a festa ainda esteja a meio caminho de sua conclusão, já é possível afirmar que o carnaval de 2025 está entre os melhores da história do município.
O prefeito Fabinho Lisandro, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, conseguiu organizar um carnaval inesquecível.
Com uma programação diversificada que inclui blocos de rua e shows com artistas renomados, o evento atrai visitantes de toda a região, aquecendo a economia local e promovendo a cultura da cidade. “É um esforço conjunto, que vai além da questão financeira. A articulação política e o comprometimento da equipe foram fundamentais para que tudo isso fosse possível”, destaca Lisandro.
As ruas estão repletas de foliões animados, muitos deles fantasiados e prontos para aproveitar cada momento. Ponto de encontro para amigos e famílias, Salgueiro se transforma em um verdadeiro caldeirão de alegria, com uma mistura de ritmos que vai do frevo ao axé, garantindo a animação a todos os gostos.
O sentimento de euforia toma conta dos salgueirenses e visitantes, que já se mostram ansiosos para os próximos dias. “Estou amando cada segundo desse carnaval. É uma energia que não se explica!”, comenta uma foliã que veio de longe para curtir a festa.
Com dois dias de programação pela frente até a Quarta-Feira de Cinzas, a expectativa é de que o carnaval de 2025 continue a surpreender e encantar, solidificando seu lugar na história das melhores festas já celebradas na cidade.




Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Oscar 2025: ‘Ainda estou aqui’ faz história e ‘Anora’ é grande vencedor da noite

Histórico! – O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Histórico, o momento marca a primeira vitória do Brasil no Oscar.
“Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.
Dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay. O filme ainda concorre em duas categorias na cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme.
O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.
Fonte: Portal G1


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos