Por meio nota enviada ao Blog do Carlos Britto, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), negou que o aluguel do imóvel onde funciona atualmente a delegacia da cidade de São José do Egito (Sertão do Pajeú) esteja atrasado. A nota diz que os valores estão quitados até o mês atual, mas o proprietário da casa escolheu por não continuar com o contrato. Mesmo assim, a SDS ressalta que “não haverá qualquer prejuízo para a população” e que “nova sede da delegacia está sendo viabilizada, com máxima urgência, e estará em plena atividade a partir do dia 17 de dezembro“.
Acompanhem a nota, na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que os trabalhos investigativos desenvolvidos pela PCPE no município de São José do Egito serão mantidos, não havendo qualquer prejuízo para a população. A nova sede da delegacia no município está sendo viabilizada, com máxima urgência, e estará em plena atividade a partir do dia 17 de dezembro, quando se encerra o contrato de locação do imóvel onde atualmente funciona.
A Polícia Civil afirma ainda que não há atrasos no pagamento do aluguel do referido imóvel. Os valores estão quitados até o mês atual, dezembro de 2018. O proprietário da casa escolheu por não continuar alugando o imóvel onde funciona atualmente a DP, cancelando o contrato unilateralmente.
Por fim, a PCPE vem adotando uma política de devolver imóveis alugados por locais próprios, gerando economia aos cofres públicos e melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais. Em 2018, 17 delegacias foram transferidas para imóveis que pertencem ao Estado ou adquiridos por meio de parcerias, seja com o Poder Judiciário, prefeituras ou iniciativa privada, o que gerou uma economia de R$ 1,5 milhão por ano aos cofres públicos.
Também é importante ressaltar que, nos últimos anos, a Polícia Civil de Pernambuco vem expandindo e reforçando seus serviços no Estado, a partir da contratação de mais de 800 policiais (entre delegados, agentes e escrivães) aprovados em concurso público e da inauguração de novas delegacias. Esse trabalho tem contribuído para a redução significativa de índices de criminalidade, tanto no município como na região.
Em São José do Egito, os homicídios diminuíram em 60% entre janeiro e outubro de 2018, quando se compara com o período equivalente em 2017. Em toda a AIS 20, que engloba São José do Egito e outros 11 municípios do Sertão, a redução foi de 46%. Quanto aos roubos, a diminuição em São José do Egito foi de 6%, passando de 65 para 61 registros entre janeiro e outubro. A mesma tendência de queda se verifica nos Crimes contra o Patrimônio, que englobam os roubos.
SDS-PE/Ascom
(Por Carlos Britto)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.