Pernambuco
Homem é assassinado dentro de veículo dos bombeiros no Recife
Um homem foi assassinado dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros (CB) em que era socorrido, por volta das 0h desta quinta-feira (21). A vítima havia sido baleada por um policial militar durante uma troca de tiros ao participar de uma tentativa de assalto a uma pizzaria no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O veículo em que era feito o socorro foi interceptado por quatro homens em um gol branco quando passava pela avenida Caxangá.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros José Ednaldo, os suspeitos ordenaram que o médico e os três oficiais que estavam na ambulância saíssem do veículo e atiraram no rapaz, que estava na maca. “Particularmente não conheço nenhum fato semelhante a esse”, observou o sargento.
Leia mais:
Policial fica ferido em tentativa de assalto a pizzaria no Recife
O motivo da equipe do Corpo de Bombeiros ter feito o deslocamento sem escolta está sendo apurado pela polícia. “Foi solicitada a remoção de uma vítima de um hospital para outro. Havia uma urgência. A pessoa que estava sendo transferida até o momento não tinha nenhuma ameaça”, justificou o oficial. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, mas também será feita uma apuração interna”, destacou o sargento.
A equipe que atendia a ocorrência prestou depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações foram iniciadas pela delegada Vilaneida Aguiar.
(Da Folha PE)
Pernambuco
Veja as vagas de emprego para hoje, 05 de fevereiro de 2025
As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.
Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.
Confira o quadro de vagas completo clicando aqui
Agende atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
Duque retoma os trabalhos legislativos cobrando segurança para Serra Talhada
Na tarde desta terça-feira (4), na primeira sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do ano, o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) utilizou a tribuna para expressar preocupação com a escalada da violência em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e solicitar medidas urgentes para garantir a segurança da população local.
Em seu discurso, Duque destacou o aumento dos crimes no município, mencionando casos recentes de homicídios, assaltos e invasões de residências que têm aterrorizado os moradores. Ele enfatizou a vulnerabilidade de mulheres e idosos diante dessa onda de criminalidade.
“Não há mais espaços seguros. Foram quatro invasões de casas em menos de duas semanas. Foram duas mulheres assassinadas, uma delas, morta dentro de casa no bairro Vila Bela. Outra mulher, após lutar para sobreviver, foi brutalmente espancada no mesmo bairro. Uma idosa foi vítima de latrocínio e encontrada amarrada pelos próprios familiares”, relatou.
O parlamentar também ressaltou a importância de políticas públicas preventivas, como programas sociais voltados para jovens e ações de enfrentamento à violência doméstica. Adversário político de Márcia Conrado, cobrou ações no âmbito local.
“A prefeitura precisa assumir seu papel na prevenção. A Secretaria da Mulher e a Secretaria de Assistência Social devem agir de forma enérgica, garantindo acolhimento às vítimas, criando políticas de enfrentamento à violência doméstica e ampliando programas que retirem nossos jovens do caminho do crime. Segurança não se faz apenas com repressão, mas também com prevenção e apoio social”, disse.
Duque fez um apelo ao Governo do Estado solicitando o reforço do policiamento na cidade e a implementação de estratégias eficazes para combater a violência.
Além disso, o deputado cobrou a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada, destacando que já apresentou diversas indicações nesse sentido. Ele argumentou que a presença de um IML na cidade é essencial para garantir que as vítimas sejam tratadas com dignidade e para agilizar os procedimentos legais necessários.
“Garantindo que as vítimas sejam tratadas com dignidade e respeito, e que suas famílias não precisem enfrentar ainda mais sofrimento diante da perda”.
Luciano Duque enfatizou que a segurança pública deve ser uma prioridade e que é necessário um esforço conjunto para implementar ações concretas que devolvam a tranquilidade aos cidadãos de Serra Talhada.
Por Nill Junior
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
TCE-PE suspende seleção simplificada da Prefeitura de São José do Egito para contratação de Agentes Comunitários
Em sessão realizada na última semana, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aprovou Medida Cautelar do conselheiro substituto Carlos Pimentel, suspendendo uma seleção simplificada da Prefeitura de São José do Egito para contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE).
Regido pelo Edital n° 001/2024, o processo seletivo foi realizado na gestão passada e teve a suspensão solicitada pelo atual prefeito do município, Fredson Henrique de Oliveira Brito. Ele apontou falhas no edital.
Auditoria do TCE-PE confirmou os problemas, entre eles, falta de critérios de desempate, não disponibilização de vagas para pessoas com deficiência e prazo exíguo para as inscrições e realização das provas. A publicação do edital aconteceu 10 dias antes da data das provas, quando o prazo ideal seria 30 dias para as inscrições e 45 para a realização das provas, a partir da divulgação do documento.
Pimentel considerou que as irregularidades identificadas prejudicaram a competitividade do processo, contrariando os princípios constitucionais da legalidade, isonomia e razoabilidade.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos