Conecte-se Conosco

Destaque

Jovem morto nos EUA foi agredido por adolescentes, diz polícia local

Publicado

em

Adolescente gaúcho é encontrado morto nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

Adolescente gaúcho é encontrado morto nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

Parte dos suspeitos de agredir o adolescente gaúcho de 15 anos que morreu nos Estados Unidos já foi identificada, informou uma nota divulgada nesta terça-feira (18) pela Polícia da Flórida, que investiga o caso. Todos são menores de 18 anos, segundo disse ao G1 a tenente Pam Marcum, do Departamento de Polícia de Winter Park.

Na nota, foi confirmada também a morte de Roger Thomé Trindade na tarde desta terça, por volta das 15h (horário brasileiro). A irmã dele, no entanto, havia publicado nas redes sociais no dia 16 de outubro uma despedida. “Meu irmão não aguentou e foi morar com o papai do céu”, escreveu Laura Thomé.

Adolescente gaúcho de 15 anos foi espancado em parque da Flórida (Foto: Stewart Moore/Wesh TV)

Nenhuma arma foi usada nas agressões. A polícia local não informou outros detalhes, como as causas da morte e a motivação da briga.

“Com a ajuda de testemunhas e de uma investigação em andamento por nossos inspetores, vários adolescentes foram identificados como envolvidos no incidente. As circunstâncias deste evento ainda estão sob investigação. No momento, a causa da morte neste caso é desconhecida devido a lesões minimamente visíveis, e será determinada por meio de exames médicos. Nenhuma arma foi usada neste incidente”, diz trecho do texto.

Nesta terça-feira (18), o G1 ainda conversou com o pastor brasileiro Nivaldo Nassif pela internet. Ele ficou sabendo que um jovem brasileiro havia sido levado para o hospital após supostamente ter sido espancado, e resolveu visitar a família. “O garoto teve morte cerebral. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu”, relatou.

O pastor conta que fez orações junto da família, que está muito abalada. “A família está, evidentemente, devastada. Tudo que fiz foi orar e chorar com aquela gente”, disse. Roger morava nos Estados Unidos com os pais desde janeiro, eles são naturais de Novo Hamburgo. A irmã viajou ao país após ele ser internado.

“Rumores não confirmados dizem que houve uma briga na rua. E não teria sido a briga a causa da morte do garoto, mas sim um aneurisma… Evidentemente a polícia estará investigado”, acrescentou.

A imprensa norte-americana noticiou que um jovem foi espancado por um grupo de adolescentes na noite de sábado (15) na Park Avenue, na cidade de Winter Park. Ele foi socorrido por médicos no local com pulso, mas bastante ferido.

“Não se pode falar em espancamento, morte por espancamento ou coisa assim. A polícia teria dito que o jovem tinha apenas algumas escoriações. Eu vi o jovem e ele não tinha marcas visíveis de tal espancamento”, comentou o pastor.

O Ministério de Relações Exteriores também foi procurado pelo G1 e pela RBS TV na segunda-feira (17). Em nota, informou que acompanha o caso, mas que não poderia dar maiores informações.

“O Ministério das Relações Exteriores informa que o Consulado do Brasil em Miami acompanha o caso junto às autoridades locais e está prestando toda a assistência consular cabível à família do menor. Por questões de privacidade, o Itamaraty não fornece maiores informações sobre brasileiros que recebem assistência consular no exterior”, diz o texto.

(Do G1 RS)

Destaque

Prefeitura de São José do Belmonte lança o Circuito Banco Vermelho: Um Movimento pela Segurança e justiça das mulheres

Publicado

em

A Prefeitura de São José do Belmonte deu um passo importante na luta pelo fim da violência contra as mulheres com o lançamento do Circuito Banco Vermelho, uma iniciativa que visa fortalecer a conscientização sobre esse problema social. O projeto busca envolver toda a comunidade na construção de uma sociedade mais segura e justa para as mulheres.

O Banco Vermelho é um símbolo de resistência, representando o compromisso coletivo no combate à violência doméstica e no apoio às vítimas. Através dessa ação, o município reforça a necessidade de união entre os cidadãos para eliminar práticas que ainda afetam tantas mulheres em nossa sociedade.

A proposta é simples, mas poderosa: tire uma foto com o símbolo do Banco Vermelho, marque a Prefeitura de São José do Belmonte e ajude a espalhar essa mensagem de transformação e empoderamento. Ao se engajar no movimento, cada pessoa contribui para fortalecer a luta contra a violência, mostrando apoio àqueles que sofrem em silêncio.

Com o slogan “O nosso foco é o desenvolvimento”, a Prefeitura reafirma seu compromisso em promover políticas públicas de prevenção e apoio à mulher, além de fortalecer a rede de proteção em todo o município.

A campanha já está mobilizando cidadãos, organizações e autoridades locais, demonstrando que a luta pela igualdade e pela segurança das mulheres é uma responsabilidade de todos. Juntos, podemos fazer a diferença e transformar essa causa em uma realidade mais justa e segura para todas as mulheres de São José do Belmonte.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Mulher é detida em São José do Belmonte sob denúncia de maus-tratos dos filhos, envolvendo até violência sexual

Publicado

em

Uma mulher foi detida pela polícia nessa quinta-feira, 20, sob denúncia de maus-tratos dos três filhos pequenos, incluindo um ato de violência sexual. O caso aconteceu no bairro Serrotinho, em São José do Belmonte.

O Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS foram à residência após denúncias e encontraram as crianças em situação de abandono. Elas estavam rodeadas por fezes e com fome e um recém-nascido se encontrava sentado sobre um formigueiro, sofrendo picadas e chorando.

Na ocasião as equipes tomaram conhecimento de uma grave denúncia de uma das crianças, que relatou ter sido abusado sexualmente por um homem com o conhecimento da mãe. Ela disse que o indivíduo tocou em suas partes íntimas e a beijou na boca.

A acusada, que resistiu à ação do Conselho Tutelar, ameaçando os conselheiros de morte caso levassem as crianças, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.

Por Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Avião de pequeno porte cai em plantação no Pará e deixa dois feridos

Publicado

em

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quinta-feira (20) na zona rural de Bonito, no nordeste do Pará.

Feridos foram resgatados e encaminhados para hospital da região. O Corpo de Bombeiros informou que uma das vítimas foi levada para o Hospital Regional dos Caetés, na cidade de Capanema, cerca de 40 minutos do local do acidente. Ainda não há informações sobre o segundo tripulante.

Testemunhas contam que os dois ocupantes da aeronave eram venezuelanos. A FAB não confirmou se o avião tem matrícula brasileira ou outras informações do voo, como o local de partida e onde pousaria.

Aeronave caiu na zona rural da cidade. O avião caiu em uma plantação de dendê, a 13 quilômetros da área urbana de Bonito.

Foto Prefeitura Canelinha/ Divulgação

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending