Destaque
Na véspera, Lula ataca mercado, imprensa e governo

Um mercado com “yuppies, meninos”, uma “elite perversa” e uma “imprensa mentirosa” foram os principais alvos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso na Esquina Democrática, praça em Porto Alegre que sediou um ato em seu desagravo nesta terça (23).
Cerca de 70 mil pessoas compareceram naquele que teria sido o maior comício da cidade, realizado na véspera do julgamento do petista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo a organização.
“Ah, o mercado tem medo de Lula”, disse, reproduzindo uma impressão que seria disseminada contra sua candidatura.
“Não sei se é mercado ou um bando de yuppies, meninos. Não preciso do mercado, preciso de empresas produtivas, preciso de agricultura produtiva e a agricultura familiar, responsável por 70% do alimento na mesa do povo brasileiro. Preciso que o povo participe para que a gente possa recuperar esse país”, afirmou o homem que, em 2002, divulgou a Carta ao Povo Brasileiro para apaziguar desconfianças de empresários e investidores com sua chapa presidencial.
“Se eu fosse a tranqueira que eles falam… Tranqueira por tranqueira, eles arrumaram o Temer, arrumaram o golpe. Eles sabem que nós sabemos cuidar do povo brasileiro.”
Continuou: “Não posso me conformar com complexo de vira-lata que tomou conta do país”, disse o ex-presidente, que em seguida criticou uma “elite subserviente que quer falar grosso com a Bolívia e como um gatinho com os EUA”.
A oratória incluiu críticas consecutivas à Rede Globo. “Duvido que o William Bonner, da Globo, durma todo dia com a consciência limpa que estou. Sei que não cometi crime, mas ele sabe que está mentindo.”
Alvejou ainda Luciano Huck –não mencionou seu nome, mas citou um “candidato inventado pela Globo num caldeirão”. O global apresenta o “Caldeirão do Huck” no canal.
‘MEDO’
“Teve um momento em que o PT ficou com medo. Toda vez que a gente fica com medo o adversário cresce”, disse o ex-presidente.
Lula disse que os jornais brasileiros são mentirosos e que o “New York Times” publicou matérias que a imprensa brasileira não tem coragem de divulgar.
“Eu tenho pena dos jornalistas que trabalham aqui no Brasil, porque ele sai para cobrir as matérias com uma ordem do editor e aí, se não fizer, é mandado embora”, disse.
Lula afirmou aos manifestantes que falaria do Brasil, e não de seu processo, por três motivos. “Primeiro, porque eu tenho advogados competentes que já provaram minha inocência”, afirmou.
“Segundo, porque eu acredito que aqueles que vão votar deverão se ater aos autos do processo e não às convicções políticas de cada um. Terceiro, porque eu tenho vocês com quem eu convivo há mais de 40 anos e vocês sabem da minha inocência.”
Para Lula, seus inimigos não toleram que as classes menos favorecidas que antes de seu governo tinham na mesa “carne de segunda e passaram a comer carne de primeira”. Pior: “As pessoas ficaram tão folgadas que não queriam mais andar de ônibus”.
A direita começou então a atribuir os males do país “a uma doença chamada PT, PC do B, Dilma, Lula”. Praticou “uma cirurgia” para destituir Dilma em 2016, e o povo “continuou anestesiado”, afirmou.
“Agora estamos acordando. A doença que tentaram tirar está sendo substituída por uma bem pior, que não traz esperança ao povo.”
Lula arrematou sua fala de 36 minutos com uma frase que já virou clichê em seus atos: “Tenho 72 anos de idade. Tô com energia de 30 e tesão de 20 para lutar.
O volume de participantes e sua repercussão na imprensa internacional, com artigo em sua defesa publicado no mesmo dia pelo “The New York Times” e mencionado por Lula no palco, alimentaram uma esperança entre os petistas.
Ele pediu que as pessoas leiam o “The New York Times”, o “El Pais”, para ter acesso a “coisas que a imprensa brasileira não tem coragem de publicar”.
Colaboradores do ex-presidente sonhavam com a possibilidade de pedido de vistas que estenderia o processo, permitindo o registro de sua candidatura –o prazo é 15 de agosto.
Lula veio num voo com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o escritor Raduan Nassar. Ficou esperando no aeroporto por cerca de 45 minutos até que avisassem que tinha público no ato.
Amigo de Lula, o deputado Wadih Damous reconheceu: “Até a semana passada, eu acreditava que poderia ser três a zero [três juízes vão julgar o petista]. Hoje, é imponderável“. (Folha de S.Paulo – Anna Virgínia Balloussier, Ana Luiza Albuquerque, Catia Seabra e Felipe Bachtold)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
PE: presidente da Câmara de Verdejante cobra melhorias para a população

Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Verdejante, realizada nesta quarta-feira (26), o presidente da Casa, Edilânio Carvalho, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de sua cidade. Mesmo sendo aliado do governo municipal, Edilânio fez questão de cobrar medidas urgentes para resolver problemas que afetam diretamente a população.
Durante a sessão, o presidente relatou diversos desafios enfrentados pela comunidade, destacando questões como a falta de ambulância para atender a população em situações de emergência e problemas no transporte escolar, que prejudicam a educação de muitas crianças e jovens da cidade.
Apesar de ser aliado político, Edilânio Carvalho fez questão de ressaltar que seu papel como presidente e parlamentar é, acima de tudo, fiscalizar e cobrar. Ele reforçou que a sua posição é de cobrança constante em prol dos interesses da população, destacando que isso é fundamental para o funcionamento saudável e eficaz da democracia.
O vereador afirmou: “Nosso papel é de fiscalizar e cobrar o que é necessário para melhorar a vida dos cidadãos. Independentemente de ser aliado do governo, estou aqui para defender o povo de Verdejante e garantir que suas necessidades sejam atendidas.”
Com essa postura, Edilânio Carvalho reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a qualidade dos serviços públicos, buscando sempre soluções para os problemas que afetam o cotidiano da população.
Por sertão central


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Salgueiro: Vereador Cléber Freitas reforça apoio aos funcionários da RM e destaca demandas da comunidade

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salgueiro, o vereador Cléber Freitas parabenizou o colega Flavinho Barros pelo aniversário e reafirmou seu compromisso com os funcionários da RM, colocando-se à disposição para lutar pelos direitos da categoria.
O parlamentar destacou que esteve na Compesa, acompanhado por moradores do sítio Lagoinha, e conseguiu a liberação de dois carros-pipa para atender a comunidade, esperando que o problema seja resolvido ainda nesta semana. Também mencionou sua presença em uma reunião da Associação da Quixaba 2, onde ouviu as reivindicações locais, incluindo a necessidade da construção de um barreiro.
Cléber Freitas relatou a solicitação da comunidade do URI para a volta do educador físico à academia da saúde e pediu atenção da Secretaria de Saúde ao tema. Ele também reivindicou a cobertura da quadra da escola Pedro Paixão.
Além disso, solicitou a instalação de barreiras próximo ao Açude Velho para evitar acidentes e pediu que a população colabore com o descarte correto de lixo e o controle de animais de grande porte soltos nas ruas. Lamentou o roubo na Matriz e cobrou mais segurança.
O vereador encerrou com uma moção de aplausos ao Pe. Lourival e desejou um bom Carnaval a todos.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Vereador Michellzinho Vasconcelos cobra melhorias para escola e anuncia projeto para jovens

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salgueiro, o vereador Michellzinho Vasconcelos destacou sua visita à escola Aura Sampaio, onde constatou a necessidade de uma subestação de energia. Ele reafirmou que continuará cobrando soluções para o problema e ressaltou seu compromisso com a educação municipal, mencionando que seus próprios filhos estudam na rede pública.
O vereador também falou sobre sua viagem a São José do Belmonte, onde conheceu um projeto voltado para a empregabilidade de jovens sem experiência. Ele garantiu que trará a iniciativa para Salgueiro, beneficiando a juventude independentemente de questões partidárias.
Em relação ao pagamento dos funcionários da RM, Michellzinho enfatizou sua luta para que os atrasados fossem quitados e afirmou que o prefeito Fabinho está empenhado em regularizar mais de cinco milhões de reais em dívidas deixadas pela antiga gestão.
Por fim, ele comemorou o retorno do Bloco Los Patos ao Carnaval de 2025 e alertou a população para que aproveite as festividades com responsabilidade e segurança.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos