Conecte-se Conosco

Destaque

Náutico e Santa Cruz ficam em 0 a 0 insosso na Arena de Pernambuco

Publicado

em

Empate por 0 x 0 não foi boa para nenhuma das equipes

Empate por 0 x 0 não foi boa para nenhuma das equipes Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A rede não balançou no Clássico das Emoções. Neste sábado (15), Náutico e Santa Cruz ficaram no empate por 0x0 na Arena de Pernambuco, no penúltimo encontro entre as duas equipes no ano. O Timbu segue sem vencer em casa, enquanto que a Cobra Coral teve seu segundo empate seguido.

O jogo começou equilibrado, assim como a presença da torcida nas arquibancadas da Arena. Nos dez primeiros minutos, o time tricolor tentava atacar com velocidade pelas laterais, sempre buscando um cruzamento para Halef Pitbull na área. Já o Náutico encontrava dificuldades para passar pela defesa do Santa, e não conseguia arrematar para gol.

As jogadas criativas do Timbu passavam principalmente pelos pés do atacante Erick, que sozinho, tentava se desvencilhar da forte marcação coral. A ausência de Gilmar, lesionado, parecia fazer grande diferença no time alvirrubro, ao menos no começo da primeira etapa.

E quem respondia era o Santa. Na primeira boa chance do jogo, após veloz tabela pela esquerda aos 22 minutos, Augusto saiu sozinho cara a cara com Tiago Cardoso. O atacante coral, porém, chutou no meio, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Quatro minutos depois, outro susto para a torcida alvirrubra: Jaime, de cabeça, fez a bola passar rente à trave do gol do Náutico. Com o jogo mais equilibrado novamente, o Timbu sofreu um baque, pois o meia Giovanni sentiu lesão e foi substituído. A cadência de bola no meio-campo, que já não era das melhores, acabou piorando.

A saída para os donos da casa era a ligação direta e os chutes de fora da área. Foi de um destes que veio a melhor chance do time na primeira etapa, aos 42 minutos: Jobson, de longe, chutou próximo à trave esquerda de Julio Cesar. Após isso, a equipes permaneceram empatadas até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Timbu começou mais veloz. Logo no primeiro minuto, Diego Miranda, que havia entrado no lugar de Giovanni, arriscou chute de fora da área, levando certo perigo.

No minuto seguinte o Santa Cruz respondeu, com bastante perigo. Após levantamento feito por João Paulo, a bola foi desviada pela zaga do Náutico e sobrou para Augusto, que rente à trave, jogou para fora.

A partida ficou mais aberta, com o técnico Timbu, Beto Campos, fazendo uma alteração mais ofensiva em virtude da lesão do lateral Léo Carioca (entrou o estreante Leilson). O jogo esquentou, e o Santa buscava um melhor aproveitamento no ataque. Givanildo tirou Augusto, que não vinha bem na partida, e colocou Willian Barbio, dando maior gás à ponta esquerda tricolor.

Aos 27 minutos, quem chegou com perigo foi o Náutico. Depois de cruzamento de Ávila, Alison subiu mais que a zaga coral e cabeceou no ângulo. Julio César pulou e fez uma grande defesa, mandando para escanteio.

A ótima chance incendiou a torcida do Timbu, que tentava empurrar o time para a primeira vitória em casa. O Santa Cruz, por sua vez, se retraía, tentando uma boa chance no contra-ataque.

A partida foi chegando aos minutos finais, mas a rede não balançava. O Tricolor se lançou à frente, mas não conseguiu marcar. O Náutico também não mexeu no marcador, e assim terminou o penúltimo Clássico das Emoções do ano: zerado.

O resultado deixou o Timbu na 20ª posição, com 7 pontos. Já o Santa Cruz é o 9º, com 19. Na próxima rodada, na terça-feira (18), o Náutico viaja até Belém para encarar o Paysandu, no Mangueirão. Já o Santa Cruz permanece no Recife, onde recebe o Vila Nova, também na terça, na Arena de Pernambuco.

FICHA DE JOGO

Náutico 0
Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca (Leilson); Amaral, Jobson (Cal Rodrigues), Henrique Ávila e Giovanni (Diego Miranda); Erick e Alison. Técnico: Beto Campos
Santa Cruz 0
Júlio César; Gabriel Vallés, Bruno Silva, Jaime e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; André Luís (Júlio Sheik), Halef Pitbull e Augusto (Willian Barbio). Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO)
Cartões Amarelos: Gabriel Vallés, Tiago Costa, Jaime (Santa Cruz) / Jobson, Breno Calixto, Cal Rodrigues, Sueliton (Náutico)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: nenhum
Público: 13.450
Renda: R$173.680,00

(Por: Mário Fontes/Da Folha PE)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Rumble e Trump Media entram com nova ação na Justiça dos EUA contra Moraes

Publicado

em

A plataforma de vídeos Rumble e a empresa Trump Media & Technology entraram, no sábado, com uma nova ação na Justiça dos Estados Unidos contra o ministro do Suprempo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

As empresas questionam a decisão de Moraes que, na sexta-feira, mandou bloquear o Rumble no Brasil, impôs multa diária de R$ 50 mil e determinou a indicação de um representante da plataforma no país.

No documento, Rumble e Trump Media pedem a concessão de medida cautelar para não serem obrigados cumprir as determinações de Moraes. A ação pede uma medida de cumprimento imediato.

Na quinta-feira, a plataforma e a empresa de Trump já havia apresentado à Justiça dos Estados Unidos uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes.

Por G1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Circuito do Banco Vermelho: Uma luta coletiva contra o Feminicídio

Publicado

em

No dia 21 de fevereiro, o Parque Pedra do Reino, em São José do Belmonte, foi palco do Circuito do Banco Vermelho, um evento que reuniu vozes comprometidas na luta contra o feminicídio.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Fabiana da Saúde, participou ativamente do encontro, que se propôs a discutir a grave problemática da violência de gênero.

Comemorando a importância da conscientização, o evento propiciou um espaço para que participantes compartilhassem experiências, reflexões e estratégias para o combate ao feminicídio. “Estamos aqui para unir forças e protegermos as vidas das mulheres”, destacou Fabiana da Saúde, enfatizando a necessidade de um engajamento coletivo e contínuo na luta por mudanças efetivas na sociedade.

O Circuito do Banco Vermelho não apenas promoveu debates, mas também reforçou o compromisso de todos os presentes em erradicar essa violência que ceifa vidas e destrói famílias.

A vereadora pediu a colaboração da comunidade, ressaltando que a responsabilidade é de todos.

O evento se concluiu com um sentimento de esperança e determinação, reafirmando que, juntos, é possível transformar a luta contra o feminicídio em uma prioridade de todos os cidadãos.

A mobilização em São José do Belmonte marca um passo significativo rumo à proteção das mulheres e à promoção de uma cultura de respeito e igualdade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeito Xicão Tavares participa de evento voltado para a ovinocaprinocultura em Terra Nova

Publicado

em

O prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, e o secretário municipal de Agricultura, Valnir Bezerra, marcaram presença no Dia de Campo em Terra Nova, evento que reuniu agricultores da região e membros da ASCCO (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Verdejante). A iniciativa, promovida pelo SEBRAE e pela Superberro, teve como foco a capacitação e aprimoramento das práticas da ovinocaprinocultura no Sertão pernambucano.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a palestras e treinamentos sobre temas essenciais para o desenvolvimento da atividade, como o cultivo da palma adensada, a alimentação animal, a qualidade da carne e a produção de silagem. As capacitações ofereceram informações valiosas para os produtores locais, contribuindo para a modernização do setor e o aumento da produtividade.

“Agradeço ao SEBRAE e à Superberro por promoverem esse momento de aprendizado, abordando temas fundamentais como cultivo da palma adensada, alimentação animal, qualidade da carne e produção de silagem”.

O Dia de Campo reforça a importância da troca de conhecimentos e do incentivo à capacitação dos produtores rurais, promovendo melhores condições para o crescimento econômico e a geração de renda no Sertão pernambucano.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending