Conecte-se Conosco

Esporte

Neymar e mais 11 jogadores se apresentam à seleção brasileira

Publicado

em

A seleção brasileira está quase completa em Natal (RN) para o jogo desta quinta-feira contra a Bolívia, na Arena das Dunas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por volta das 16h20 desta segunda-feira, o atacante Neymar e mais 11 jogadores que atuam na Europa chegaram à capital potiguar e se apresentaram ao técnico Tite no hotel. Dos 24 convocados, faltam apenas as chegadas de Daniel Alves, Taison e Gabriel Jesus.

O grupo de 12 jogadores veio de um voo fretado pela CBF de Madri até Natal. Todos pousaram no aeroporto em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, e entraram em ônibus que os levou diretamente ao hotel. No caminho, o veículo foi escoltado por policiais militares e membros da polícia federal. Os jogadores tiveram pouco contato com a torcida e foram rapidamente para os quartos.

O primeiro a descer foi o zagueiro Miranda, porém o mais festejado pelos poucos torcedores foi Neymar. Com óculos escuros, o atacante acenou rapidamente para os fãs e assim como os demais, não posou para fotos. O esquema de segurança da CBF e do hotel permitiu que somente jornalistas e hóspedes pudessem ficar na entrada para ver de perto a chegada do grupo. Os demais torcedores tiveram de ficar do lado de fora e pouco conseguiram ver os atletas.

Todos demonstravam bastante cansaço pela longa viagem e por terem participado no fim de semana dos campeonatos locais. Do grupo da seleção que atua na Europa, o lateral Daniel Alves, da Juventus, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, se apresentam nesta terça à noite, horas depois do primeiro treino em Natal, marcado para as 18h desta terça na Arena das Dunas, com a presença de 10 mil torcedores.

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, joga nesta segunda no Recife, contra o Santa Cruz, pelo Brasileiro, e só depois viaja a Natal para se apresentar ao grupo de 24 jogadores convocados pelo técnico Tite.

(Do Estadão Conteúdo)

Esporte

Bufoni se torna 1ª mulher a presidir comissão técnica internacional de skate

Publicado

em

 A World Skate anunciou a nomeação de Letícia Bufoni para o Conselho Executivo como Presidente da Comissão Técnica Internacional de Skate. Ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo.

“Quero ajudar a fazer o skate crescer em todos os lugares. Mais eventos, mais lugares para andar e mais crianças praticando. Também quero fazer os torneios melhores para os atletas e para os fãs. O objetivo é manter o skate divertido e ajudá-lo a progredir rumo a Los Angeles-2028”, disse Bufoni.

O QUE ACONTECEU

A nomeação foi feita por Sabrina Aracu, presidente da World Skate. Bufoni será responsável por assessorar aspectos operacionais do World Skateboarding Tour, incluindo formatos de competição, distribuição de pontos e rankings

A brasileira também vai representar as demandas dos cinco presidentes continentais da Comissão Técnica, garantindo a participação das diferentes regiões no processo decisório.

O skate cresceu bastante, especialmente para as mulheres. Quando comecei, não havia muitas oportunidades, mas agora você vê meninas em todos os lugares andando em um nível altíssimo. As Olimpíadas ajudaram a trazer mais visibilidade para o esporte, fazendo com que mais pessoas começassem a andar de skate e a superar limites. É incrível ver como todos estão evoluindo e como o skate continua progredindo Leticia Bufoni

Leticia Bufoni é um dos principais nomes do skate brasileiro. Ele tem cinco medalhas de ouro nos X Games, participou das Olimpíadas de Tóquio e tem feitos registrados no Guinness Book, o livro dos recordes.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Neymar sofreu mais faltas em 45 minutos que média desde estreia no PSG

Publicado

em

Neymar sofreu cinco faltas no confronto entre Santos e Botafogo-SP, no empate por 1 a 1 no Paulista. O número foi maior que a média de faltas por jogo sofridas pelo jogador desde sua estreia no PSG.

O atleta “apanhou” dos adversários em sua reestreia pelo Santos, na última quarta-feira (05). Em 45 minutos jogados, Neymar sofreu cinco faltas cometidas pelos jogadores do Botafogo-SP. A força e frequência das infrações foram, inclusive, repercutidas nos jornais internacionais.

Desde sua estreia pelo PSG até seu último jogo pelo Al-Hilal, Neymar tem uma média de 3,96 faltas sofridas por jogo. Ou seja, em 45 minutos no confronto contra o Botafogo-SP, em sua reestreia pelo Santos, o camisa 10 sofreu mais faltas que na média que engloba todos os 90 minutos disputados pelo atleta nos últimos sete anos.

Foram 231 jogos e 917 faltas sofridas, entre partidas pela equipe francesa, seleção brasileira e o clube da Arábia Saudita. Os dados foram recuperados através dos portais oGol e Sofascore. O primeiro confronto aconteceu em 13 de agosto de 2017, pelo PSG, enquanto o último ocorreu no ano passado, em 4 de novembro, pelo Al-Hilal.

O atleta não atuou por cerca de um ano após romper o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e o menisco, em jogo contra o Uruguai pela seleção brasileira no final de 2023. Neymar voltou apenas no ano seguinte, em partida já pelo Al-Hilal.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

São Paulo goleia Mirassol em noite de quebra de jejum de Calleri

Publicado

em

O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão.
Os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva. Gabriel descontou para o Mirassol.

O camisa 9 quebrou um jejum que já durava desde setembro do ano passado. O último gol do argentino havia sido na Libertadores contra o Botafogo.

No primeiro gol são-paulino no jogo houve dúvida se Calleri havia ou não tocado na bola no cruzamento de Oscar. O próprio São Paulo chegou a postar nas redes o gol de Calleri, mas depois se corrigiu quando a arbitragem confirmou gol de Oscar. Naquele momento, o gol significaria a quebra do incômodo jejum, mas depois a dúvida não importou já que o camisa 9 fez o segundo e colocou fim à seca de gols.

O São Paulo teve o domínio da partida em boa parte do jogo e criou diversas oportunidades desde o primeiro tempo. O time de Zubeldía não converteu todas e viu o Mirassol chegar a empatar o duelo e ter chances de novamente igualar o marcador quando a partida estava em 2 a 1.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos em seis jogos e lidera o grupo C. Já o Mirassol parou com 15 em segundo lugar do grupo A.

O São Paulo volta a campo neste sábado (8), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 18h30. O próximo compromisso do Mirassol é em casa contra o Noroeste, no mesmo dia, às 16h.

LANCES IMPORTANTES

Aos 9, Enzo Díaz tocou para Oscar na esquerda, o camisa 8 cortou para dentro e cruzou fechado. Calleri fechou no lance, mas não chegou a tocar e ela morreu na bochecha na rede.

Aos 15, Calleri e Luciano fizeram boa triangulação, o camisa 10 foi ao fundo e cruzou para Lucas na entrada da pequena área, mas Muralha saiu bem do gol para abafar o chute do camisa 7.

Aos 24, Sabino perdeu dividida pela direita e a bola ficou com Negueba, que cruzou na segunda trave. Com liberdade, Gabriel dominou, ajeitou o corpo e bateu para vencer Rafael e empatar.

Aos 32, o Lucas recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para a subida de Sabino. O zagueiro tocou de cabeça consciente para a segunda trave, onde Oscar, quase debaixo do gol, se jogou na bola, mas mandou por cima da meta.

Acabou o jejum! Já aos 51 da primeira etapa, o São Paulo rondou a área do encolhido Mirassol, tentou duas vezes até que Igor Vinícius cruzou para a área e viu Calleri se antecipar à marcação de carrinho para marcar o segundo do São Paulo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou pela direita em cruzamento de Lucas Ramon que Gabriel ajeitou para o meio e Iury Castilho, sozinho na pequena área, furou a bola para a sorte do São Paulo.

Aos 39, Ferreirinha tocou para Oscar, que tentou devolver e viu a bola chegar em Enzo Díaz do outro lado da área. O argentino chegou batendo para o gol e venceu Muralha.

Aos 46, Ferraresi subiu ao ataque pela direita, avançou bem e tocou para André Silva dentro da área. O centroavante saiu da marcação e bateu para fechar a conta no Morumbis.

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Oscar; Lucas (Erick), Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

MIRASSOL
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel, Chico Kim (Clayson) e Negueba (Guilherme Pato); Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca

Local: Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Amarelos: Igor Vinícius, Sabino, Rafael, Luciano e Zubeldía; João Victor
Gols: Oscar (8’/1ºT), Calleri (50’/1ºT), Enzo Díaz (39’/2ºT) e André Silva (46’/2ºT); Gabriel (24’/1ºT).

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending