Conecte-se Conosco

Destaque

O foco será a violência

Publicado

em

 

A nova rodada de seminários regionais que começa, hoje, por Afogados da Ingazeira, polo do Sertão do Pajeú, é uma estratégia que tem muito mais a intenção de colocar o governador Paulo Câmara na vitrine de 2018. Não é se encastelando no Palácio das Princesas, que os jornalistas mais antigos no batente dizem já ter visto assombração, que se pode construir o melhor caminho para mostrar o que ele conseguiu fazer em dois anos e três meses no poder e o que ainda pode ainda tirar do papel.

Governo se faz nas ruas. Muitas vezes nem precisa de uma grande obra ou projeto para se apresentar à população. Basta apenas o gesto de ouvir, de olhar olho no olho, de viver a realidade de cada localidade ou região. É claro que na metade da sua gestão o governador será cobrado, não apenas pelas lideranças políticas do Interior que o apoiaram, mas, sobretudo, por parte da sociedade. O que mais apavora o cidadão, hoje, seja na Região Metropolita ou no mais longínquo grotão sertanejo, é o disparate da violência urbana.

Câmara que se prepare, portanto, para ouvir muitas queixas de que as medidas que tem tomado não estão sendo suficientes para conter o avanço da mortandade, verdadeira guerra civil que se observa no Estado. A violência, calo da sua gestão, virou mote para a oposição bater sem piedade no Governo. Aliás, tristemente, se reinstalou em Pernambuco a mania de contar mortos.

Nenhum outro Estado é visto por ai contando seus mortos como se estivesse disputando um ranking macabro, mas Pernambuco voltou a reeditar essa mania a partir do momento em que o Pacto pela Vida, vitrine do Governo Eduardo Campos, que perseguia metas de redução de homicídios, passou a ser questionado pelo risco de estar sendo comprometido.

O Governo admitiu que só nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 977 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), através de uma fala oficial do secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, na semana passada. Quase mil em apenas 60 dias é panorama de guerra civil. Nunca se matou tanto!

“Tivemos em 2017 os dois meses mais violentos dos últimos dez anos, desde a criação do Pacto pela Vida. Há quatro meses, o secretário Ângelo Gioia assumiu a SDS e os números da violência continuam batendo recorde, o que demonstra que não é com truculência e com medidas paliativas que Pernambuco vai conseguir vencer a guerra contra a criminalidade”, avalia o líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB).

Os dados oficias são alarmantes e por isso mesmo estarão no foco dos debates que o Governo começa hoje pelo Pajeú, indo amanhã para o Sertão de Itaparica, em Petrolândia, e depois Arcoverde, esta como polo do Moxotó. Além do crescimento da criminalidade, a Secretaria de Defesa Social relata o acumulado de 20,3 mil casos de crimes contra o patrimônio em dois meses, dos quais 4,5 mil foram roubos e furtos de veículos, mais de cinco mil casos de violência contra a mulher e 295 casos de estupro.

(Da Coluna do Blog Magno)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.

Destaque

Pré-candidato a vereador, é morto a tiros em Jaboatão

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos sem-teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).

O homicídio ocorreu na Muribequinha. Marcos Antônio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local.

Ele era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração.

“A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime”, disse.

Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, Centro do Recife, e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Diário de Pernambuco

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação em Serrita sobre lei que orienta casos de internação psiquiátrica sem necessidade de judicialização

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Serrita o cumprimento das exigências legais de internamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e dependentes químicos. A promotoria local busca evitar o prolongamento da situação de risco pessoal e social nos casos em que a internação é necessária.

Conforme a recomendação, o procedimento deve ser adotado sob recomendação médica, através de pedido do usuário ou paciente, ou de terceiros, independentemente de ordem judicial. No documento são citadas medidas que visam ao cumprimento da legislação, como a necessidade de orientações aos familiares e o paciente sobre as modalidades de internação disponíveis.

A promotora de Justiça Gabriela Tavares destaca que a lei considera três tipos de internação psiquiátrica: a voluntária, que ocorre com o consentimento do paciente; a involuntária, que se dá sem o consentimento, a pedido de terceiro, sem ordem judicial; e a compulsória, que é determinada pela Justiça. Em todo caso, o MPPE destaca que a internação é uma medida extrema e excepcional, que só deve ser indicada quando os demais recursos terapêuticos se mostrarem insuficientes.

“Os modelos de internação citados, por não exigirem autorização judicial, seguem o crescente movimento de desjudicialização (solução dos conflitos fora do Poder Judiciário) e, também, são medidas mais céleres que, em regra, não necessitam de intervenção do Ministério Público para propor ações de internação”, ressalta a promotora.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereador Daniel da Autoescola participa de curso de oratória

Publicado

em

Com a finalidade de se qualificar e ir sempre em busca de conhecimento, o vereador Daniel da Autoescola, da cidade de Cabrobó, localizada no sertão pernambucano, está participando de mais um curso na área da comunicação. Daniel já participou de diversos cursos, mas segundo ele esse tema é muito dinâmico está sempre mutações.

Sobre a coordenação do jornalista Mário Souza, o curso tem a finalidade desenvolver comportamentos assertivos e comunicação com foco nas atividades profissionais; despertar as habilidades de comunicação dos participantes, identificando seus pontos fortes e pontos a serem melhorados no quesito assertividade; promover a consciência sobre a importância de se comunicar de forma confiante, segura e assertiva; ensinar técnicas de apresentação; orientar o cliente a construir o modelo de orador e palestrante de sucesso; conduzir o cliente a desenvolver habilidades da comunicação.

Para Daniel o conhecimento é tudo.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!