Destaque
Oposição do improviso
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2018/08/90d8e8d455.jpg)
A caravana da oposição ao Sertão, para levantar informações sobre projetos e obras paralisadas pelo Governo do Estado, foi marcada pelo viés do improviso. Até a chegada do líder Silvio Costa Filho (PRB) em Serra Talhada, por volta das 11 horas, não se sabia nada da agenda a ser cumprida. De concreto, apenas entrevistas às emissoras de rádio, que mesmo assim, também já começaram tarde, perto de meio dia, quando estavam previstas para logo cedo.
Os deputados não sabiam sequer o que visitariam na agenda de projetos públicos. Só na visita institucional ao presidente da Câmara Municipal, Nailson Gomes (PTC), foi acesa uma luz quando sete dos 17 vereadores deram indicativos das falhas operacionais do Governo. Mesmo anfitrião, por Serra Talhada ser a sua base, o deputado Augusto César conseguiu (PTB) agendar as visitas. No hospital Agamenon Magalhães, por exemplo, ele, Silvio Costa Filho, Socorro Pimentel, Álvaro Porto e Júlio Cavalcanti não foram recebidos pelo diretor.
Acabaram tendo que buscar informações com médicos de plantão e até enfermeiras, saindo de lá sem uma noção exata sobre a funcionalidade do hospital. No campus da faculdade de Medicina, a mesma coisa. Lá, a ideia era levantar informações sobre a paralisação das obras e os motivos que levaram a empresa a suspender o cronograma do projeto. Não havia ninguém para receber o grupo parlamentar. Isso se deu, ainda, na cadeia pública, onde tiveram que conversar com policiais de plantão.
Autor da ideia e coordenador da caravana, que foi reduzida de oito para cinco deputados, Silvio Costa Filho (PRB) preferiu dividir as falhas e atropelos com os colegas de bancada. “Não veio todo mundo que confirmou, por exemplo, porque não queríamos deixar o plenário da Assembleia esvaziado”, justificou. Quanto aos improvisos, disse que coube a Augusto organizar os contatos e fechar a agenda em Serra Talhada.
“Esse é um tipo de ação que ninguém quer é do staff do Governo tem autorização para nos receber e quer passar informações. Tem que ser visitas surpresas mesmo”, alega César. Para ele, mesmo com tamanho improviso, deu para se ter uma ideia de que entre o discurso e a ação do Governo há, de fato, uma distância muito grande, em detrimento da população.
OBRAS PARADAS– Na agenda que cinco deputados da oposição cumpriram, ontem, em Serra Talhada, o que mais chamou a atenção foram a tentativa do Governo do Estado de cancelar a doação do terreno para construção do Distrito Industrial e o elefante branco em que se constituiu o projeto da sede do Corpo de Bombeiros, obra orçada em R$ 1,7 milhão, paralisada ainda na gestão de Eduardo Campos. Na área de segurança pública, na visita ao presídio, os parlamentares constataram ainda uma superlotação e o abandono do projeto de construção do IML.
Travamento das informações – Integrante da caravana parlamentar de oposição ao Sertão na condição de “independente”, a deputada Priscila Krause (DEM) só se incorporou ao grupo na plenária realizada na Câmara de Vereadores, por volta das 19 horas. Para ela, não foi surpresa seus colegas se deparar com dificuldades no levantamento das informações aos projetos estaduais. “Já estou acostuma com isso, ninguém passa informações”, amenizou. Priscila disse que participa do restante da agenda, que se estende hoje pela manhã em Afogados da Ingazeira e pela tarde em Arcoverde.
(Da coluna do Blog do Magno)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.
Destaque
Prefeitura de Salgueiro alerta sobre Dengue, Zika e Chikungunya
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Sem-titulo-17.png)
A Prefeitura de Salgueiro, em Pernambuco, reforça a importância da prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As três doenças podem apresentar sintomas semelhantes, mas possuem diferenças importantes:
- Dengue: febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas vermelhas, cansaço e sangramentos.
- Zika: febre baixa, coceira, olhos vermelhos, manchas na pele e dor leve nas articulações.
- Chikungunya: febre alta, dor intensa nas articulações, inchaço nas mãos e pés, e manchas vermelhas.
A população deve ficar atenta aos sintomas e, caso necessário, procurar um posto de saúde. A melhor forma de proteção é a prevenção: elimine criadouros do mosquito, como água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas.
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Pix tem instabilidade no início da tarde desta sexta-feira
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2021/07/pix-banco-central-capa2019-01-e1627042121300.jpg)
Um problema na rede do Sistema Financeiro Nacional provocou instabilidades no Pix no início da tarde desta sexta-feira (7). O sistema de transferências instantâneas ficou fora do ar em alguns bancos e para alguns usuários. Segundo o Banco Central (BC), a situação está sendo normalizada ao longo da tarde.
Em nota, o BC – responsável por administrar o Pix – informou que o problema não atingiu os sistemas do órgão, mas afetou a rede do Sistema Financeiro Nacional, que interliga as instituições financeiras ao Banco Central.
“Os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”, informou o BC em nota.
Reclamações
Segundo o site Down Detector, que monitora em tempo real reclamações sobre empresas, as queixas sobre instabilidades no Pix começaram pouco depois das 12h30.
O pico foi registrado às 13h17, com 1.519 reclamações apenas naquele minuto.
Em seguida, o volume de queixas caiu e estava em 172 às 14h17. Normalmente, o Down Detector registra uma reclamação por minuto em relação ao Pix.
Ainda de acordo com o Down Detector, os clientes das seguintes instituições tiveram problemas com o Pix: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Bradesco, Inter, C6 Bank, Santander e Sicoob, entre outros.
Foto Shutterstock
Por Agência Brasil
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Pix já pode integrar sistema internacional de pagamento
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2023/08/PIX.jpg)
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (6) que a tecnologia desenvolvida com a criação do Pix no Brasil pode ser usada na integração de outros sistemas de pagamento instantâneo ao redor do mundo.
A tecnologia para conectar pagamentos internacionais rápidos já existe, segundo Galípolo. “O Pix tem o potencial de integração de pagamentos com sistemas instantâneos internacionais. Hoje, a tecnologia não é mais um obstáculo para essa conexão”, disse ele em uma fala de oito minutos no Conferência Chapultepec, no México, realizada para discutir o aprimoramento da infraestrutura financeira nas Américas.
Para isso, afirmou, os países interessados precisam entrar em acordo. “Para integrar o sistema de pagamento internacional, precisamos estabelecer um campo de jogo com regras mínimas”, disse ele sobre a “facilitação” dessas transações financeiras.
“Cada país pode ter seu próprio sistema de pagamento rápido, e a tecnologia [criada] pode conectar diferentes sistemas de pagamento instantâneos de diferentes maneiras”, disse o presidente do Banco Central do Brasil.
A criação do Pix
Galípolo disse que a criação do Pix enfrentou obstáculos. “[Foram] mais de 10 anos de resistência” desde sua proposição, disse ele sobre a tecnologia, lançada em 2020.
Para tirar o projeto do papel, o BC precisou entrar em campo. A instituição atuou como “regulador de sistema de pagamento para forçar a participação de mais de 500 mil contas e instituições”, afirmou. “A criação de uma massa crítica de usuários foi crucial para o sucesso do Pix.”
Como resultado, disse, “o Pix aumentou a competição no setor de pagamento brasileiro”. “Também cobriu a demanda por uma opção de pagamento rápida, barata, fácil e segura”, concluiu.
Não é só no Brasil
Mais de 50 países têm sistemas de pagamento instantâneo. É o caso da MB Way, em Portugal, o Bizum, na Espanha, e o Zengin, no Japão. O Brasil é o 8º país com mais transações do tipo, segundo um relatório global da ACI Worldwide e GlobalData.
Fonte: UOL
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos