Esporte
Pia diz que Marta está mais forte e prevê ‘melhor momento’ pela seleção
Pia realizou nesta segunda-feira (20), na CBF, a convocação para os amistosos das datas Fifa contra Inglaterra e Alemanha.
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, afirmou que Marta está mais forte fisicamente do que nas últimas Olimpíadas.
Pia realizou nesta segunda-feira (20), na CBF, a convocação para os amistosos das datas Fifa de abril contra Inglaterra e Alemanha.
Marta está entre as 26 jogadoras convocadas.
Pia admitiu que a craque já não tem a mesma velocidade de antes, mas afirmou que ela está mais forte fisicamente do que na última Olimpíada.
“A Marta, depois de sofrer uma lesão, está mais forte ainda em comparação às Olímpiadas. Isso me deixa feliz, e ela é única. Provavelmente não está tão rápida como antes, não domina o jogo tanto como antes, mas ela é muito importante. Só a presença dela… Ela lidera pelo exemplo”, disse Pia.
PIA APOSTA EM PASSE FINAL DE MARTA
Pia Sundhage aposta que Marta poderá fazer a diferença em favor do Brasil, na Copa do Mundo, com seus passes finais: “Tem uma coisa específica, que ajuda muito a equipe, que é o passe final. Como equipe nós jogamos de forma rápida e as assistências finais dela fazem muita diferença. A Marta pode ser essa jogadora a aumentar esse nível. Ela é um ótimo exemplo e esperamos que esteja bem fisicamente, pois vai ajuda a equipe a ter um bom desempenho”.
Foto Getty Images
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Galvão Bueno é contratado pela Amazon Prime Video para narrar a Copa do Brasil e o Brasileirão
OPrime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou nesta terça-feira a contratação de Galvão Bueno para narrar os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro cujos direitos de transmissão pertencem à plataforma. O contrato com o experiente narrador será válido por três anos.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, diz Galvão Bueno, de 74 anos.
Os direitos de transmissão da Copa do Brasil estão nas mãos da Amazon desde 2022 e permanecem dessa forma até 2026. Ao longo do ano passado, a empresa americana conseguiu um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir os jogos dos times integrantes do grupo no Brasileirão até a temporada 2029. Nos moldes acordados, o Prime Video terá um jogo exclusivo de uma equipe mandante pertencente ao grupo LFU por rodada.
“Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência incrível para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos. Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos vibrando a cada jogada. Estamos super animados para os torneios de 2025 com as narrações desse craque”, diz Louise Faleiros, “country manager” do Prime Video Brasil.
Galvão deixou as transmissões da Globo após o fim da Copa do Mundo de 2022. Desde então, tem focado em seu próprio canal no YouTube e manteve contrato com a emissora até o final de 2024, mas participava apenas de eventos esporádicos, como o reality show Craque da Voz. Ele também integrou a apresentação da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Por Estadão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Sport e Náutico estreiam na Copa do Nordeste com expectativas distintas
A Copa do Nordeste começa com expectativas diferentes para Sport e Náutico. No Grupo A, o Leão é um dos favoritos para faturar a classificação e até a liderança na chave. Já no Grupo B o Timbu terá trabalho para conquistar uma vaga na próxima fase, principalmente pelo nível de desempenho apresentado no começo da temporada.
Do lado rubro-negro, a expectativa é grande por causa da estreia do time principal. Como jogou até o fim do mês de novembro do ano passado e ainda precisou conceder o período de férias para o elenco, o Sport optou por iniciar o ano de 2025 com time sub-20 e sob o comando do auxiliar César Lucena.
Já a equipe titular realizou “sem pressa” a pré-temporada com o técnico Pepa no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Além de permanecer com a maior parte do elenco de 2024, o Leão tratou de reforçar o elenco para o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, onde a permanência será a grande meta do ano.
“É difícil ter uma expectativa sobre o Sport, pois ainda precisamos ver em campo essa equipe principal. O ano de 2025 começou com os garotos do sub-20 e só agora, de fato, veremos a força máxima. Só que essa força máxima para chegar precisa de tempo e sequência. Não espero um grande jogo, com o time pressionando os 90 minutos, amassando o adversário”, comentou João Victor Amorim, repórter do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.
Até o fechamento desta matéria, foram oficializados o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-direito Matheus Alexandre, o lateral-direito Hereda e os atacantes Gustavo Maia e Gonzalo Paciência. Também estão encaminhados: os meias Hyoran e Carlos Alberto, além do atacante argentino Rodrigo Atencio.
Para 2025, o Sport ainda não mediu esforços para garantir as permanências do volante Fabrício Domínguez e o meia Lucas Lima. A diretoria abriu o cofre para contar com o gringo por mais três temporada e o armador até o fim de 2026.
A estreia leonina na Copa do Nordeste acontece contra o Ferroviário, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Sport integra o Grupo A junto com Fortaleza, Vitória, CRB, Sousa, Moto Club e Altos, além de Ferroviário.
“O Sport pegou o adversário mais acessível para a estreia tendo em vista a força do elenco, o campo acanhado e a qualidade do gramado. Será o primeiro jogo do time principal do Sport e contra um time jovem, de muita intensidade e que a diretoria mudou a política de contratações levando em conta as últimas temporadas”, afirmou Igor Moura, repórter e comentarista do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.
“O Ferroviário tem uma média de idade baixa, com muitos jogadores de 22 e 23 anos, na maioria, desconhecidos. Na frente, como capitão, o experiente e atacante Ciel”, completou.
Náutico precisa evoluir
Do lado alvirrubro, o técnico Marquinhos Santos precisa usar a força da Copa do Nordeste para mostrar resultado e reduzir a pressão no início da temporada. Mesmo na Série C, o Náutico não deixou boas impressões nos primeiros jogos de 2025.
Apesar da estreia acontecer contra o Ceará, que está na Série A, o Timbu usar o fator casa para conseguir o triunfo e começar o Regional com o “pé direito”. A partida acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), nos Aflitos, com transmissão exclusiva e gratuita da TV Jornal/SBT.
O grau de dificuldade que o Náutico vai enfrentar, claro, que está mais alto. Porém, por jogar nos Aflitos, o time alvirrubro pode aproveitar algumas questões. Pensando na Série A, o Ceará contratou jogadores pensando em velocidade”, pontuou Igor Moura.
“Se o meio-campo do Timbu estiver em um bom dia, pode até possuir mais posse de bola e o Vozão fique mais para o contra-ataque, jogadas incisivas. O Vozão pode até ser favorito, mas é um favoritismo muito pequeno em relação de outros cenários. Na última rodada, o Ceará sofreu para vencer o embate contra o Tirol”, acrescentou o repórter e comentarista.
Mesmo com o fracasso em 2024, a diretoria do Náutico optou por permanecer com uma base do elenco. Quase todas renovações incontestáveis. Foram elas: as permanências de Arnaldo, Luiz Paulo, Sousa, Renato Alves, Marco Antônio, Patrick Allan, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
O zagueiro Odivan permaneceu por força de contrato, já que sofreu grave lesão no joelho em 2024. O volante Igor Pereira também passou um longo período no departamento médico por causa de uma contusão no joelho, mas chegou na temporada passada com contrato até o fim de 2025.
No mercado, o Náutico fechou com 11 reforços. Até o fechamento desta matéria, foram oficializadas as contratações dos goleiros Douglas Borges e Wellerson, o lateral-direito Marcos Ytalo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, os zagueiros Fagner Alemão, Rayan e Léo Coltro, o volante Auremir, o meia Geovane e os atacantes Hélio Borges e Samuel Otusanya.
O próximo reforço que deve ser anunciado é o atacante Wenderson. Ele disputou a última temporada pelo América-RN e trabalhou com o técnico Marquinhos Santos.
O Timbu integra o Grupo B da Copa do Nordeste. Além do Ceará, vai enfrentar o Bahia, Confiança, CSA, América-RN, Juazeirense e Sampaio Corrêa. O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é a principal missão do ano, mas o Náutico precisa chegar pelo menos nas quartas de final para corresponder às expectativas iniciais.
“No Grupo do Náutico, existe um nivelamento maior. Os dois favoritos são Ceará e Bahia. O Náutico vai brigar pela classificação junto com América-RN, CSA e Confiança. O Timbu terá trabalho. Contra os favoritos, não tem o que discutir. Porém, com essas outras três equipes a disputa será acirrada. Juazeirense e Sampaio Corrêa devem ficar para trás na primeira fase”, destacou Antônio Gabriel, repórter do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.
Primeira fase da Copa do Nordeste
Ao contrário das outras temporadas, a primeira fase da Copa do Nordeste consiste em sete rodadas neste ano de 2025. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o regulamento e os times de cada grupo se enfrentam entre si. Vale lembrar que em sorteio os 16 clubes foram divididos em duas chaves de oito equipes cada e antes os times de Grupo A duelavam contra os times do Grupo B.
Fonte: Blog do Torcedor
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Zenit anuncia chegada de Luiz Henrique e saídas de Artur e Wendel para o Botafogo
O Zenit, da Rússia, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Luiz Henrique, pilar da vitoriosa campanha do Botafogo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador de 24 anos assinou um contrato válido por quatro temporadas com opção de extensão por mais um ano.
“O Zenit dá as boas-vindas a Luis Enrique em São Petersburgo e deseja a ele novas vitórias e títulos como parte do time azul e branco”, publicou o clube russo na plataforma X. O atleta já viajou para Doha, no Qatar, onde seu novo clube realiza a pré-temporada, para realizar exames médicos e se apresentar ao técnico Sergey Semak.
A transferência de Luiz Henrique para o Zenit por 33 milhões de euros (cerca de R$ 207,6 milhões) evitará o rebaixamento do Lyon, clube francês de propriedade de John Textor, que também detém a SAF do Botafogo, segundo os jornais “Marca” e “L’Equipe”. O valor recebido será integralmente direcionado ao abatimento de dívidas da equipe francesa.
Luiz Henrique chegou ao Botafogo vindo do espanhol Betis e rapidamente virou um dos destaques da equipe. Em 2024, ele participou de 55 jogos, marcando 12 gols e distribuindo seis assistências. As boas atuações o credenciaram para vestir a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Como parte do acordo, o Botafogo ficará com o meio-campista Wendel, que, a princípio, chegará ao clube carioca em junho, após o encerramento do Campeonato Russo. No Zenit desde 2020, o atleta de 27 anos fez 142 partidas, anotou 21 gols e distribuiu 32 assistências para os companheiros.
As negociações também facilitaram a compra do atacante Artur, que se despede imediatamente do atual campeão russo com 35 jogos, sete gols e seis assistências no período de um ano em que defendeu o time azul e branco. O jogador formado no Palmeiras conquistou três troféus nacionais na temporada.
Foto Getty
Por Estadão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos