Conecte-se Conosco

Pernambuco

Polícia descarta hipótese de homofobia no assassinato de professor e ativista LGBT em Pombos

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Depois da prisão de Anderson Antônio da Silva, que confessou ter matado o professor e ativista LGBT Sandro Cipriano Pereira, a Polícia Civil descartou a hipótese de crime de homofobia. Segundo a corporação informou nesta quarta (10), a vítima mantinha um relacionamento com finalidades financeiras com o homem autuado por ter cometido o crime no dia 27 de junho, em Pombos, na Zona da Mata. (Veja vídeo acima)

“A dinâmica do crime ainda está sendo investigada, mas Anderson afirmou, em depoimento, que tinha tido um relacionamento de um ano e meio com Sandro. Ele disse ter sido motivado por ciúmes, mas não estamos considerando totalmente essa hipótese”, afirma a delegada Carolina Martins, à frente do caso.

Carro do professor Sandro Cipriano foi encontrado carbonizado às margens da BR-232 — Foto: Reprodução/WhasApp

A Polícia chegou até Anderson por meio de testemunhas, que mencionaram o relacionamento entre ele e a vítima. Na versão contada por Anderson à polícia, ele disse ter disparado contra Sandro na cabeça, dentro do carro da vítima e, em seguida, roubou eletrodomésticos, cartões bancários e outros pertences pessoais.

De acordo com o chefe em exercício da delegacia seccional de Vitória de Santo Antão, Álvaro Grako, que também participou das investigações, a versão de crime passional não é totalmente considerada. “O investigado disse que queimou o veículo com os pertences, mas esses materiais não foram encontrados no veículo. Isso reforça a hipótese de latrocínio”, afirma.

As investigações seguem em curso para identificar se há outras pessoas envolvidas no crime. “O inquérito ainda não foi concluído e continuamos trabalhando”, diz Carolina.

Repercussão

O corpo de Sandro foi encontrado no dia 29 de junho, mesma data em que ocorreu o velório, no Clube Municipal de Pombos. O enterro aconteceu no dia 30 de junho, no Cemitério São Pio X, no mesmo município, às 11h. Sandro foi sepultado sob aplausos e pedidos de justiça.

No dia 1º de julho, uma comitiva participou de uma sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. Em seguida, os ativistas foram para a sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), também na capital, cobrar rigor na investigação do caso e mais políticas para a população LGBT. No domingo (7), a morte do professor motivou um protesto em Pombos. Por G1 PE 

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695  e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Ferrovia é fundamental para que Suape se consolide como porto concentrador de cargas do Nordeste

Publicado

em

O Porto de Suape, localizado entre Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, completou 45 anos em 2023 e se consolida como um dos principais portos do Brasil. Apesar de ser relativamente novo, em comparação com outros portos públicos centenários, Suape se destaca por sua infraestrutura moderna, planejamento estratégico e potencial de crescimento, mas esbarra em desafios, como a chegada da ferrovia, para se tornar um grande concentrador de cargas no País.

Nesta terça-feira (23), o debate da Super Manhã, comandado pela comunicadora Natalia Ribeiro, falou sobre o Porto de Suape e a atração de investimento em Pernambuco. Os convidados foram o presidente do Porto, Márcio Guiot; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti e o engenheiro civil do Crea, Maurício Pina.

Pina comentou a necessidade da ferrovia para mudar o patamar de crescimento de Suape. “Para Suape ser o grande concentrador de cargas que almejamos, passa pela questão de que as ferrovias chegue até lá. Entra a questão da Transnordestina e da revitalização da Malha Ferroviária do Nordeste oriental, permitindo que Suape se interligue com Natal, com Cabedelo e com Maceió”, destaca.

O presidente de Suape corrobora a declaração, afirmando que o crescimento na movimentação de cargas está ancorado na ferrovia. “A gente construiu, no início da nossa gestão, a revisão do planejamento estratégico, que agora prevê o período de 2023 a 2030. E o que a gente colocou como visão e desafio é dobrar a movimentação de cargas até lá. Como o professor colocou bem, Suape necessita da ferrovia para nós chegarmos a 50 milhões de toneladas. A ferrovia tem um papel muito importante, assim como também com a retomada do investimento do principal empreendimento da Refinaria Abreu e Lima”, diz, lembrando que 70% da movimentaçã do porto é de graneis líquidos (combustíveis e óleos).

O Porto de Suape, com uma área de 17.300 hectares, equivalente a quase 17 mil campos de futebol, completou 45 anos no ano passado. Sendo um porto relativamente novo, é interessante notar que a maioria dos portos públicos no Brasil são centenários. Suape foi planejado para evitar conflitos comuns entre porto e cidade, situando-se a cerca de 40 km de Recife. Desde o início, foi escolhido um local com profundidade adequada para receber grandes navios, além de criar um cinturão verde de proteção, que hoje constitui 59% da área total como preservação ambiental. Isso protege as atividades portuárias enquanto mantém a sustentabilidade.

Importância e Estrutura do Porto de Suape

Suape é o sexto maior porto em movimentação no Brasil. Para quem frequenta a região metropolitana de Recife em direção a Porto de Galinhas, boa parte do trajeto passa pelo complexo de Suape. Em breve, pretendemos melhorar a comunicação para proporcionar uma experiência mais interativa sobre o que Suape representa. No complexo, há 83 empresas, sendo 23 na Zona Portuária e 60 na Zona Industrial. Essas áreas são divididas em cinco zonas: Portuária, Industrial, de Serviços, Cultural e de Preservação Ambiental. Aproximadamente 20 mil pessoas trabalham nessas empresas, distribuídas em 12 clusters ou polos industriais, e cerca de 17 mil pessoas residem dentro do território de Suape.

Suape está dividido territorialmente entre o Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Guilherme Cavancante explica que em termos de investimentos, a atração de indústrias é um processo amplo que considera a localização na região metropolitana de Recife e a infraestrutura, incluindo o aeroporto principal hub do Nordeste e a importância logística do porto. Suape é um porto de uso múltiplo, diferentemente de Itaqui, que é mais focado em minério. O esforço para atrair investimentos envolve argumentos de infraestrutura e a competitividade das cadeias produtivas locais”, pontua.

Investimentos em Infraestrutura

Nos últimos anos, Suape tem investido na infraestrutura, como a dragagem do canal externo, aumentando a profundidade de 14,8 para 20 metros, permitindo a atracação de navios maiores. A próxima etapa é a dragagem do canal interno. Além disso, Suape também está reformando o molhe, essencial para proteger as operações de granéis líquidos.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as vagas de emprego para hoje, 24 de julho de 2024

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Homem morre e duas pessoas ficam feridas após serem baleadas na Zona Norte de Recife

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (23) no bairro Vasco da Gama.

Publicado

em

Um homem identificado como Anderson Lucas Castro de Melo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (23) na Rua Alto do Resplendor, no bairro Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu por volta das 20h30 e teria sido praticado por homens que passaram com uma moto e um carro.
Além disso, outras duas pessoas, de 21 e 42 anos, que estavam junto com Anderson foram baleadas e precisaram ser levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. O caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital como homicídio consumado e uma dupla tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações seguem até o esclarecimento do caso.
Recife entre as cidades com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes
Dados do Atlas da Violência 2024 mostram que Recife está entre as cidades pernambucanas com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes. Recife figurou como a sexta capital do País com maior taxa de mortes estimada, marcando 44,7 mortes por 100 mil habitantes. 
Conforme apontado pelo Atlas, a capital convive com uma forte disputa entre facções ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho em vários bairros.
De acordo com os números, Pernambuco teve uma taxa estimada de 37,7 homicídios por 100 mil habitantes em seu território, números altos para a média brasileira, e com sua grande parte em municípios pequenos. A pesquisa leva em conta os dados de 2022.
Foto PCPE
Por Adelmo Lucena

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!