Esporte
Sem chances de título do Verdão, veja o que está em jogo na 35ª rodada

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
O Palmeiras é cada vez mais o favorito a levantar o troféu deste ano, ainda mais após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na última quarta (14).
Após 34 rodadas, o Campeonato Brasileiro de 2018 chega aos seus últimos capítulos com diversas indefinições. A primeira delas, claro, é o campeão.
O Palmeiras é cada vez mais o favorito a levantar o troféu deste ano, ainda mais após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na última quarta (14). Porém as vitórias de Internacional por 2 a 0 sobre o América-MG e do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, ambas no domingo (15), acabaram com as chances de título da equipe alviverde já neste final de semana.
O mais cedo que o Palmeiras pode ser campeão é na próxima quarta (21). Para isso, precisa aumentar em dois pontos a vantagem sobre o vice-líder Inter, que hoje é de cinco.
O time de Felipão terá pela frente Paraná (fora) e América-MG (casa), enquanto os gaúchos encaram Botafogo (fora) e Atlético-MG (casa). Já o Flamengo, sete pontos atrás do líder, precisa diminuir essa diferença para pelo menos seis pontos até o fim da 36ª rodada.
As três equipes já estão garantidas pelo menos na primeira fase da Libertadores.
Hoje a primeira posição fora da zona de classificação para o torneio internacional é ocupada pelo Cruzeiro (7º). Portanto, qualquer equipe que seja ultrapassada pelos mineiros segue com a vaga garantida, pois os cruzeirenses já estão classificados por terem vencido a Copa do Brasil.
São Paulo e Grêmio empataram, nesta quinta (15), por 1 a 1 e ocupam, respectivamente, o quinto e o quarto lugar, empatados com 59 pontos (os gremistas levam vantagem por terem uma vitória a mais).
O empate garantiu a emoção na luta pelo G4 pelo menos até a penúltima rodada do torneio, já que nenhum time pode garantir a quarta vaga direta para a fase de grupos da Libertadores antes disso.
Com 12 pontos a serem disputados ainda no Brasileiro, o grupo dos que podem roubar uma vaga dos atuais quatro primeiros colocados é pequeno: São Paulo (5º, 59 pontos) Atlético-MG (6º, 50) e Atlético-PR (8º, 47). Contudo, só os paulistas podem terminar a próxima rodada no G4.
Já para a primeira fase da competição continental, popularmente chamada de pré-Libertadores (para a qual classificam-se quinto e sexto colocados), ainda estão na disputa, além dos já citados: Santos (9º, 46), Bahia (10º, 44 pontos), Botafogo (11º, 42), Fluminense (12º, 41), Corinthians (13º, 40), Vasco (14º, 39), e Sport (15º, 38) -destes, só o Atlético-PR pode entrar no G6 neste final de semana. O Ceará pode alcançar o Atlético-MG, mas mesmo assim levaria a pior no número de vitórias.
Os últimos nomes dessa lista, no entanto, devem estar mais preocupados com fugir do rebaixamento que com a vaga na Libertadores.
Corinthians e Vasco, por exemplo, fazem uma partida que pode ser decisiva para o futuro de ambas as equipes. Elas têm, hoje, respectivamente três e dois pontos de diferença para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, a Chapecoense.
O time de Jair Ventura, inclusive, ainda enfrentará a equipe de Chapecó na penúltima rodada. Dependendo dos próximos resultados, a partida pode selar o destino alvinegro no campeonato, tanto positiva quanto negativamente.
Quem perder de Corinthians e Vasco pode acabar a 35ª rodada entre os quatro últimos colocados, dependendo dos resultados de Chapecoense, Ceará e Sport.
Mas mesmo em caso de vitória, as preocupações do time do Parque São Jorge se manterão, pelo menos até a 36ª rodada.
Ainda em relação ao rebaixamento, do Cruzeiro para baixo todos têm chances de cair. A disputa é mais acirrada, no entanto, dentro do intervalo de cinco pontos que separa o Vitória (18°) e o Fluminense (12º).
Botafogo, Bahia, Santos, Atlético-PR e Cruzeiro podem escapar do descenso nesse final de semana. Para isso, os dois primeiros precisam vencer seus duelos contra Internacional e Atlético-MG, respectivamente; já para os outros três, um empate é suficiente.
As outras equipes que ainda podem cair, a exemplo do Corinthians, só vão respirar aliviadas, na melhor das hipóteses, na antepenúltima rodada do campeonato. O mesmo vale para a confirmação do rebaixamento de qualquer time, menos o lanterna Paraná, que já caiu. Com informações da Folhapress.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Esporte
Veja a classificação final do Paulista

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou, e teve time que ficou entre os quatro melhores na classificação geral, mas não avançou ao mata-mata. A Ponte Preta superou pontuações de São Paulo e Santos, mas terminou na terceira colocação do Grupo D e acabou fora das quartas de final.
O QUE ACONTECEU
O Corinthians liderou o Grupo A, a classificação geral e é o time que mais venceu no Estadual até então. O Alvinegro conquistou 27 pontos, com oito triunfos, três empates e uma derrota. Além disso, foram 20 gols marcados e 13 sofridos.
São Bernardo, Palmeiras, e a eliminada Ponte Preta completam o G4. A derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada -somado ao triunfo do time de Abel Ferreira- tirou a equipe de Campinas do mata-mata do Estadual.
São Paulo, Santos, Novorizontino, Mirassol e Red Bull Bragantino completam o G-9. Eles seguirão somando pontos durante o mata-mata, para definir os confrontos das semifinais e também os mandos de campo.
Na parte debaixo, o Noroeste escapou do rebaixamento, diferentemente de Água Santa e Inter de Limeira. A lanterna Inter, inclusive, caiu para a Série A2 sem uma vitória sequer.
COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Corinthians – 27 pontos*
2 – São Bernardo – 23 pontos*
3 – Palmeiras – 23 pontos*
4 – Ponte Preta – 22 pontos
5 – São Paulo – 19 pontos*
6 – Santos – 18 pontos*
7 – Novorizontino – 18 pontos*
8 – Mirassol – 17 pontos*
9 – Red Bull Bragantino – 17 pontos*
10 – Guarani – 13 pontos
11 – Velo Clube – 13 pontos
12 – Portuguesa 13 pontos
13 – Botafogo-SP – 11 pontos
14 – Noroeste – 8 pontos
15 – Água Santa – 7 pontos
16 – Inter de Limeira – 7 pontos
* times classificados para as quartas de final
Os jogos das quartas de final
Corinthians x Mirassol
Santos x Red Bull Bragantino
São Paulo x Novorizontino
São Bernardo x Palmeiras
** as datas e horários ainda serão divulgados pela FPF
Por Folhapress


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Ronaldo critica processo eleitoral da CBF e pede supervisão da Fifa

Tentando ser candidato à presidência da CBF, Ronaldo Fenômeno criticou o processo eleitoral da entidade e pediu a supervisão de Fifa e Conmebol.
O Fenômeno enviou uma carta a Fifa, Conmebol, CBF, federações estaduais e clubes das Séries A e B do Brasileiro. O UOL teve acesso ao conteúdo.
A ideia foi pontuar a dificuldade e as barreiras para formalizar a candidatura ao comando da CBF.
Ronaldo pediu que a próxima eleição da CBF seja anunciada com pelo menos um mês de antecedência. É uma tentativa de não ser pego de surpresa, já que quem inicia o processo é o atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Ednaldo será candidato à reeleição e já começou a angariar apoio das federações estaduais.
Para ser candidato, Ronaldo terá que contar com apoio formal de, no mínimo, quatro federações e quatro clubes -segundo estatuto da CBF. E isso é algo difícil de conseguir.
A CARTA DE RONALDO
“Conforme comuniquei publicamente, pretendo me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito. Preocupa-me, no entanto, a falta de transparência e segurança jurídica no processo eleitoral, que pode comprometer a imparcialidade e a legitimidade das eleições.
É notório que, com o estatuto vigente, o presidente em exercício tem controle absoluto de todo o processo – o que, por si só, nos distancia das condições de concorrência leal e isonômica. Além de não contribuir para a integridade do pleito, o modelo dificulta (quiçá, impede) o surgimento de candidaturas alternativas.
Ademais, a crise dos últimos anos no comando da CBF, marcada por uma série de interferências externas e disputas judiciais incompatíveis com a autonomia e grandeza da entidade, maculou sua reputação a nível mundial e colocou em risco a sua independência.
Se existe um fato incontestável nesses anos de imbróglio – que, inclusive, antecede a atual gestão – é que essa sucessão de acontecimentos gerou um sentimento coletivo de insegurança jurídica e afetou negativamente a credibilidade da confederação.
Faltam menos de 16 meses para a próxima Copa do Mundo – chegaremos a 2026 com um jejum de 24 anos sem o título – e tudo que o futebol brasileiro não precisa agora é passar por um processo eleitoral de legitimidade duvidosa. O que precisamos é de tempo para dar voz e espaço aos clubes que, unidos, são ainda mais fortes; para escutar as federações em prol de melhorias nas competições e desenvolvimento do esporte em seus estados; para que a força da visão compartilhada, no alinhamento estratégico, nos conduza à mudança.
À luz dessas preocupações, solicito que a data para as próximas eleições – cujo prazo estatutário é de um ano a partir de 23 de março de 2025 – seja definida com antecedência mínima de um mês, a fim de assegurar a organização e participação dos interessados.
Solicito ainda que o pleito seja supervisionado presencialmente pela FIFA e pela CONMEBOL, para dar mais transparência e segurança jurídica ao processo eleitoral, bem como alinhamento aos princípios internacionais de governança no futebol. A medida é crucial para o tratamento isonômico das partes e preservação da estabilidade institucional.
Está nas mãos do colégio eleitoral a oportunidade e a responsabilidade de atender à urgência de um choque de gestão na CBF, que comece por restaurar a confiança na instituição e seja sustentável no longo prazo. Reitero minha completa disposição colaborativa para a reconstrução da credibilidade e proteção do futuro da entidade. O futebol brasileiro é patrimônio público – cabe a nós defendê-lo.”


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Neymar marca gol olímpico pelo Santos, Palmeiras sofre e São Paulo vence

O Paulistão 2025 encerrou sua fase de grupos neste domingo, com Palmeiras, Santos e São Paulo garantindo vaga nas quartas de final. Mas, se teve um lance que roubou a cena, foi o gol olímpico de Neymar, que marcou seu retorno triunfal ao Santos e ajudou a equipe a vencer a Inter de Limeira por 3 a 0.
Neymar brilha com gol histórico
No duelo realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Santos dominou a partida desde o início. Aos 9 minutos, Tiquinho Soares, ex-Botafogo, abriu o placar. Depois, aos 32 minutos, ampliou para o Peixe. Mas foi entre esses dois gols que aconteceu o grande momento da partida: Neymar marcou um golaço olímpico, cobrando um escanteio direto para o fundo das redes.
Recuperado da lesão no joelho, Neymar mostrou que segue em alto nível, encantando a torcida santista com sua qualidade técnica e precisão. O lance viralizou nas redes sociais e reforçou o impacto de seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial.
Com a vitória, o Santos garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará o Red Bull Bragantino nas quartas de final.
São Paulo vence com tranquilidade e Palmeiras sofre, mas avança
No Estádio Primeiro de Maio, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o São Bernardo por 3 a 1. André Silva, ex-Casa Pia, marcou duas vezes, aos 20 e 32 minutos, com assistência de Wendell, ex-Porto. O São Bernardo diminuiu com Daniel Fabrício, de pênalti, aos 57 minutos, mas Arboleda decretou o placar final nos acréscimos (90+3’). Com isso, o Tricolor Paulista enfrentará o Novorizontino na próxima fase.
Já o Palmeiras teve um jogo dramático contra o Mirassol, precisando vencer para seguir vivo. Flaco López abriu o placar aos 33 minutos, mas Iury Castillo empatou aos 43′, resultado que momentaneamente eliminava o Verdão. No segundo tempo, Raphael Veiga recolocou o Palmeiras na frente aos 47′, mas Léo Gamalho voltou a igualar o marcador aos 80′. Quando tudo parecia perdido, o jovem Allan marcou seu primeiro gol como profissional aos 87 minutos, garantindo a vitória por 3 a 2 e a classificação. O Palmeiras enfrentará o São Bernardo nas quartas de final.
Confrontos das quartas de final do Paulistão 2025
Santos x Red Bull Bragantino
Palmeiras x São Bernardo
São Paulo x Novorizontino
Corinthians x Mirassol.
Foto Getty
Por Folhapress


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos