Pernambuco
Sete armas são encontradas dentro do presídio
Revista após tentativa de fuga acha 7 armas de fogo em presídio no Curado. Balanço parcial foi divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização no início da noite desta segunda-feira (26).
Sete armas de fogo foram apreendidas durante revista no Presídio Frei Damião de Bozzano, na Zona Oeste do Recife, onde um preso morreu e outras seis pessoas ficaram feridas, entre detentos e agentes penitenciários, esta segunda-feira (26). O balanço é parcial já que, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ainda não há previsão de terminar a operação.
A revista conta com efetivos do Batalhão de Choque, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e agentes penitenciários da Seres.
O presídio faz parte do Complexo do Curado, onde esta manhã ocorreu uma tentativa de fuga frustrada, segundo a Seres. Já o Sindicato dos Agentes Penitenciários diz que foi uma rebelião e pede que o Ministério Público suspenda visitas no conjunto de presídios.
Durante a troca de tiros, dois agentes penitenciários ficaram feridos, um preso morreu e outros quatro foram baleados. De acordo com a Seres, os presos que dispararam contra os agentes de plantão responderão por tentativa de homicídio.
Entenda o caso
Cinco presos teriam tentado fugir do presídio fazendo uso de um escudo humano com funcionários da enfermaria e agentes penitenciários rendidos (Veja o vídeo). O detento que morreu foi identificado como Anderson Luiz de Souza, 19 anos. Ele estava preso por assalto a banco.
Já os detentos feridos foram identificados como Emerson Tertulino Gomes de Cabral, 26; Alexandre Felipe da Silva, 36; José Robson Moura da Paz, 26; e Alexsandro Pereira de Souza, 24. Por volta do meio-dia, os feridos começaram a sair da unidade para receber atendimento médico.
Os agentes baleados foram levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. Eles não correm risco de morrer, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
No início da tarde, familiares protestaram na porta do presídio, reclamando da falta de informações sobre o estado dos presos.
Do Portal FolhaPE
Pernambuco
Veja as vagas de emprego para hoje, 04 de fevereiro de 2025
As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.
Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.
Confira o quadro de vagas completo clicando aqui
Agende atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
Casa do cadastro único em Salgueiro, continua com pessoas esperando ou dormindo nas calçadas durante a madrugada
Terça-feira 04 de fevereiro de 2025, casa do cadastro único em Salgueiro, continua com pessoas esperando ou dormindo nas calçadas durante a madrugada para conseguir um atendimento ou ficha por volta das 8h quando inicia o atendimento da casa.
.
A situação continua iminente para às pessoas, entre elas, grávidas e idosos, que tentam várias vezes conseguir uma ficha ou vaga para ter atendimento na casa.
O vídeo foi gravado por este blogueiro por volta das 4:15 para 5h da madrugada. Onde este blogueiro já vinha denunciando a situação desde a ex-gestão passada.
É lamentável o que vemos. Tem que melhorar a situação da casa do cadastro único. Muitas pessoas estão indo e voltando sem conseguir atendimento. Precisa ter fiscalização no local inclusive do MP e MPF .
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
Três suspeitos da torcida jovem são presos por suspeita de participação em “guerra” de organizadas
João Victor Antônio da Silva, João Victor Soares da Silva e Thyago Mendes Barbosa foram presos em flagrante, neste domingo (02/02), por suspeita de participação em uma rixa violenta entre torcidas organizadas, resultando em agressões físicas graves, incluindo ferimentos que levaram alguns envolvidos à internação hospitalar.
Segundo a decisão judicial, havia indícios suficientes da materialidade do crime e de autoria dos acusados. O trio faz parte da Torcida Jovem.
A Polícia Civil e o Ministério Público destacaram que os envolvidos pertencem a torcidas organizadas conhecidas por seu histórico de confrontos violentos e que os atos praticados extrapolaram o âmbito esportivo, configurando crime de associação criminosa (art. 288 do CP) e promoção de tumulto em evento esportivo (art. 201, §1º, III da Lei 14.597/2023).
O Ministério Público solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, justificando a medida pela necessidade de garantir a ordem pública e evitar novas ações violentas. A decisão do juiz José Anchieta Félix da Silva acatou o pedido, destacando a gravidade dos fatos, o histórico criminal de alguns dos acusados e o risco de reincidência.
Os acusados foram encaminhados para audiência de custódia, onde a prisão preventiva foi confirmada. O processo seguiu para distribuição e instrução criminal, com a inclusão de diligências complementares, como perícia médico-legal e investigação sobre a participação de outros envolvidos.
Fonte: DP
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos