Conecte-se Conosco

Destaque

Vereadora Eliane Alves rechaça vice-prefeito de Salgueiro: “Não fui eleita para ir para a câmara bajular”

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Mencionada pelo vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico Sampaio, por não participar da solenidade de lançamento do programa “Rua do Futuro” nessa sexta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, a vereadora Eliane Alves (PSB) publicou um texto em seu perfil do Facebook, afirmando que não foi eleita para bajular. Na publicação, a socialista também critica a gestão de Clebel, cita divergências internas no governo, frequentes mudanças de secretários e afirma que o prefeito está querendo mostrar serviço porque a eleição municipal se aproxima.

Confira o texto na íntegra:

“Estou no Recife cumprindo agenda de trabalho, onde já fui em vários órgãos e secretarias do Estado, aliás, como está sendo publicado em nossas redes sociais e em alguns blogs. Encerro neste sábado (07.12) com reunião o dia inteiro.

Daqui, recebi a notícia de que em um ato promovido pela Prefeitura de Salgueiro, após três anos de uma gestão desestruturada, que maltrata a população mais carente, sem medicamentos nos postos e até mesmo sem médicos, como está sendo a realidade vivida há 5 meses na UBS do bairro Divino, o vice-prefeito foi escalado pelo parceiro Clebel para diante de uma plateia de funcionários pagos para ali estarem presentes e o aplaudir, fazer citação a esta vereadora, chegando a cobrar minha presença ali para o elogiar, afirmando que eu só faço críticas.

Pois digo com toda firmeza, não fui eleita por 1.368 eleitores para ir para a Câmara bajular, elogiar ou ser refém de prefeito, ou de qualquer outro político que trata a população com indiferença e desrespeito. Fui confiada pelo povo para executar o papel de legisladora. Fiscalizar, propor e estar junto da população lutando pelas necessidades do povo como tenho feito até hoje.

As pessoas que confiaram o voto a mim, sabem o meu posicionamento e têm visto meu esforço, a minha coragem e dedicação de enfrentar os poderosos, de desmascarar as falsas promessas, de promover a crítica construtiva, em conexão direta com os anseios da população sofrida nesta gestão Clebel / Dr.Chico.

A atual gestão tem passado por vários momentos críticos internamente, quando o prefeito tinha desmerecido o apoio do seu vice-prefeito e até mesmo usado de palavras baixas para denegrir e escanteá-lo.

Em outro momento aconteceram diversas ameaças e demissões pelo prefeito a secretários e cargos ligados ao vice-prefeito. Visivelmente, acompanhamos a demissão também de empresários que estavam na gestão, os quais apostaram e apoiavam o prefeito e o vice. Vimos mudança de secretariado constantemente, e até hoje, prova da falta de gestão e pressão política.

Vimos também a falta de compromisso e respeito com os políticos que estavam aliados à sua base. Isso mostra o quanto é fragilizada a gestão atual internamente, e isso prejudica a nossa população. Outro fato interessante, assistido por todos e está sendo realidade é a grande rejeição pela população do atual gestor, como também a quantidade de líderes políticos e vereadores que saíram da sua base, por não terem se submetido aos gritos, berros e humilhações, ou não terem aceitado ser os bajuladores submissos.

Estou na Câmara para trabalhar para nosso povo, ouvir a população, ser voz dos que necessitam. “jamais irão calar a voz dessa mulher”. E não adianta vir com intimidações ou ameaças, não entro nesse jogo sujo, jamais vou me render.

Agora prefeito e vice-prefeito, preocupados com a eleição que se avizinha querem mostrar trabalho, no entanto, a população sabe o que vocês fizeram nesses 3 anos de muita arrogância, indiferença, perseguição e ausência de zelo e cuidados com o povo mais pobre.

Está quase acabando o tempo de vocês na prefeitura e a população ainda espera pelas promessas não cumpridas e carece de políticas públicas. O político não faz favor à população, mas sim, obrigação, pois somos pagos pelo povo e as nossas ações são derivadas dos impostos pagos pela população.

Encerro afirmando, não me peçam elogios, me peçam proposta de trabalho e de competência, pois isso essa vereadora tem, e muito!”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Deputados decidem repor imposto sobre herança em previdência privada

Cobrança estava prevista, mas foi retirada a pedido de Lula no texto entregue em junho.

Publicado

em

O GT (Grupo de Trabalho) da Câmara responsável pela relatoria do projeto de lei sobre o funcionamento do Comitê Gestor do IBS (PLP 108/2024) deve entregar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, uma versão de relatório prevendo a retomada do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), um tributo estadual, sobre planos de previdência privados repassados a herdeiros por doação do titular.

Em Sâo Paulo, o tributo é chamado de ITCMD, mas o seu nome pode variar em outros estados. Porém a sua aplicação é a mesma.

A Folha de S.Paulo apurou que, na versão que será discutida com Lira na manhã desta quarta-feira (3), os deputados incluíram um inciso definindo a cobrança do imposto sobre “aportes financeiros capitalizados sob a forma de planos previdência privada ou qualquer outra forma ou denominação de aplicação financeira ou investimento seja qual for o prazo e a modalidade de garantia”.

O texto é similar ao que havia sido incluído pelo Ministério da Fazenda na versão preliminar do projeto e que foi retirado do texto definitivo apresentado em junho, após decisão do presidente Lula.

Na ocasião, a incidência do ITCMD nos planos de previdência havia sido um pedido do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal). Mas Lula decidiu recuar da cobrança, após a repercussão negativa do tema. O Palácio do Planalto avaliou que não precisava assumir o ônus impopular de um imposto que ficará com os governos estaduais.

O ITCMD já é cobrado por alguns estados na doação de planos PGBL (Plano Gerador de Beneficio Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

O Senado definiu, em 1992, uma alíquota progressiva de 8% como limite para a cobrança de ITCMD, ou seja, deixou a critério dos governadores a decisão sobre o percentual. O estado de São Paulo, por exemplo, cobra 4%. Mas a incidência sobre planos de previdência e seguro de vida aguardam validação do STF.

Havia demanda no âmbito do Comsefaz para a reforma tributária uniformizar a cobrança do ITCMD sobre os planos de previdência. Os governadores optaram por dividir o ônus político com o Congresso.

A decisão final, contudo, caberá ao presidente da Câmara. Lira pretende discutir o relatório do PLP 108 com líderes das bancadas partidárias na tarde desta quarta, antes de divulgar o texto nesta quinta-feira (4). Depois, o relatório será colocado em debate público por uma semana para corrigir eventuais pontos de tensão antes de votação em plenário na próxima semana.

Foto Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidatos do Agir reafirmam apoio ao grupo de Luciano Duque

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (02), os pré-candidatos do Agir de Serra Talhada se reuniram com o deputado Luciano Duque para reafirmar o apoio ao seu grupo político e a pré-candidatura de Miguel Duque à prefeitura de Serra Talhada.

“Essa é mais uma tentativa da atual prefeita de prejudicar o nosso grupo, mas não vai conseguir. Estamos unidos, fortes e não temos medo de perseguição. Esse jogo baixo é típico de quem tem medo do debate político e de enfrentar as eleições”, ressaltou um integrante do grupo.

O Agir tem 18 pré-candidatos a vereadores e é presidido pelo advogado Dr. Renato Godoy.

Por Farol de Noticias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Cabrobó realiza 24ª sessão ordinária de 2024; confira o resumo

Publicado

em

Foi realizada nesta terça-feira (02/07) a 24ª Sessão Ordinária do ano de 2024, da Câmara de Vereadores de Cabrobó, sob presidência do Vereador Paulo Gonçalves que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de todos os 13 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra na tribuna, apresentaram demandas da sociedade para que as autoridades competentes possam está realizando ações e serviços afim de sanar problemas vivenciados nos mais diferentes bairros e comunidades rurais. Como também apresentaram requerimentos, moções e votaram suplementação orçamentária e demais pautas.

Matérias do Expediente

Requerimento nº 130 de 2024
Pedido ao Secretário de Infraestrutura do Município, para que seja feita a recuperação de esgoto na Vila do Gás.
Autor: Virlane Saraiva

Moção nº 87 de 2024
Moção de Aplausos, ao Prefeito do Município, ao Diretor de Cultura, ao Secretário Especial de Cultura, Esporte e Lazer e ao Vereador Cris Beira Rio e equipe, pela realização do 5º Concurso de Quadrilhas do Município de Cabrobó.
Autor: Henriqueta Torres

Moção nº 88 de 2024
Moção de Aplausos, à Gestora da Escola LBA, Srª. Maria das Dores de Sousa, pelo trabalho que vem realizando, bem como pela inauguração do novo prédio da referida escola.
Autor: Daniel da Autoescola

Moção nº 89 de 2024
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Elízio Gonzaga.
Autor: Wagner de Sarapó

Moção nº 90 de 2024
Moção de Pesar, pelo falecimento da servidora aposentada da Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, Srª. Cremilda Virgínia do Nascimento.
Autor: Plenário – PLEN

Moção nº 91 de 2024
Moção de Aplausos, às Quadrilhas de Cabrobó, Constelação e Mista Quente, pelas belíssimas apresentações no 5º Concurso de Quadrilhas do Município de Cabrobó.
Autor: Henriqueta Torres

Matérias da Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária – Poder Executivo nº 20 de 2024
Abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.293.170,00 (um milhão, duzentos e noventa e três mil, cento e setenta reais), para custeio dos serviços públicos de saúde na atenção primária e para adequação de estradas vicinais na zona rural, nas regiões Bananeira e Santana.
Autor: Elioenai Dias Santos Filho – Prefeito

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 23 de 2024
Denomina via pública municipal no bairro Pedrinhas e dá outras providências.
Autor: Paulo Gonçalves

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 24 de 2024
Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cabrobó, o “Dia da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Autor: Karla Amando

Projeto de Decreto Legislativo nº 15 de 2024
Concede Título Honorífico de Cidadão Cabroboense ao Sr. João Pedro Alves.
Autor: Karla Amando

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!