Conecte-se Conosco

Esporte

Vini Jr. faz dois e Real Madrid conquista Mundial de Clubes com 5 a 3 no Al-Hilal

A partida foi a decisão com maior número de gols desde 1962, quando o Santos de Pelé derrotou o Benfica por 5 a 2.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Real Madrid usou todo seu repertório para conquistar o título do Mundial de Clubes com a vitória sobre o Al Hilal por 5 a 3 neste sábado, em Rabat, no Marrocos. O time mostrou criatividade e talento nos dois gols de Vini Jr, eficiência tática de Valverde, que fez outros dois, e o faro de artilheiro de Benzema. A partida foi a decisão com maior número de gols desde 1962, quando o Santos de Pelé derrotou o Benfica por 5 a 2.

Foi o oitavo título mundial do time merengue ao longo da história (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022 – a decisão foi adiada por causa da Copa do Mundo). A conquista amplia a longa hegemonia europeia no torneio. Agora, são dez conquistas seguidas. A última vez que os europeus foram batidos foi em 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea. Carlo Ancelotti, preferido da CBF para substituir Tite no comando da seleção brasileira, conquista o 26º título em sua vitoriosa carreira.

Embora tenha colocado em campo sua superioridade técnica e tática, o Real falhou na defesa e cedeu três gols ao rival saudita, comportamento que deve acender a luz amarela para os confrontos da Liga dos Campeões.

Só um time jogou no início da final. E foi Real Madrid. O time saudita apostou na compactação da defesa e colocou dez jogadores atrás da linha da bola. Pouco adiantou. Com toques de primeira, intensa movimentação e inversões de jogo, o time espanhol envolvia o rival e as chances começaram a se somar. A novidade no Real Madrid foi o retorno do atacante Karim Benzema, recuperado de lesão. Com isso, Rodrygo foi para o banco. Antes dos 20 minutos, o Real já vencia por 2 a 0. Aos 12, Benzema tocou para Vini Jr. abrir o placar na saída do goleiro. É o segundo no Mundial de Clubes e 16º gol na temporada. Cinco minutos mais tarde, aos 17, Valverde pegou de primeira o rebote da zaga e contou com a falha do goleiro para ampliar a vantagem.

O time saudita tentava acompanhar a troca de passes espanhola, mas nem sempre conseguia. A saída era tentar roubar a bola e explorar o contra-ataque, a única chance de surpreender o gigante espanhol. A estratégia deu certo aos 25. Com uma transição rápida, recuperando a bola na defesa e esticando o contra-ataque, o Al Hilal conseguiu diminuir com o atacante Marega, o único atacante do time, após lançamento de Carrillo.

O início do segundo tempo foi uma cópia da etapa inicial: o Real conseguiu mais dois gols antes dos 15 minutos com toda a versatilidade do ataque. Aos 8, Benzema finalizou após passe de trivela de Vini Jr., exemplo de criatividade e talento. Aos 12, agora pelo lado direito, Valverde finalizou cruzamento de Carvajal, em uma jogada que mostrou a eficiência tática do atual campeão da Liga dos Campeões.

A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto saudita. O meia argentino Vietto tratou de garantir a perseguição por duas vezes. Entre eles, Vini Jr. fez mais um após bela jogada individual na metade do segundo tempo. A quantidade de gols – foi a decisão com maior número de gols desde 1962 – evidencia um jogo aberto, com poder ofensivo do Al-Hilal e falhas inesperadas do Real. Mesmo assim, o futebol europeu continua sobrando no Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 5 X 3 AL-HILAL

REAL MADRID – Lunin; Carvajal (Vallejo), Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouameni (Ceballos), Kroos (Nacho) e Modric (Asensio); Valverde, Benzema (Rodrygo) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

AL-HILAL – Almayouf; Abdulhamid, Hyunsoo, Albulayhi, K. Aldawsari; Cuellar, Kanno e Carrillo (Michael); Vietto (Al Hamdan), Marega e S. Aldawsari (Nasser). Técnico: Ramon Díaz.

GOLS – Vini Jr., aos 12, Valverde, aos 17 e Marega, aos 25 minutos do primeiro tempo; Benzema, aos 8, Valverde, aos 12, Vietto, aos 18, Vini Jr., aos 23, e Vietto, aos 34 do segundo.

ÁRBITRO – Anthony Taylor (Inglaterra).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos.

Por Notícias ao  Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Seleção masculina pega a campeã Polônia por vaga na semifinal da Liga das Nações de vôlei

Confira a lista dos jogadores disponíveis para o jogo contra a Polônia.

Publicado

em

Depois de vencer apenas 6 das 12 partidas da fase classificatória da Liga das Nações e ficar com a penúltima vaga para as finais da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta nesta quinta-feira, às 15h, a atual campeã do torneio e dona da casa, a Polônia, em Lodz.

Além de jogar com a torcida a favor por uma vaga na semifinal, a Polônia apresentou uma campanha muito melhor nesta edição da Liga das Nações, com 10 vitórias em 12 jogos. Os poloneses terminaram na segunda colocação na fase de classificação, atrás apenas de Eslovênia, que conquistou 11 triunfos.

Brasileiros e poloneses se enfrentaram no dia 8 de junho, no Japão, pela fase de classificação da atual edição e o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 1. O confronto também aconteceu nesta fase na Liga das Nações de 2023.

Quem vencer o duelo encara na semifinal o vencedor da partida entre Itália(campeã mundial) e a França (campeã olímpica).

Na definição dos 14 relacionados para o confronto com a Polônia, o técnico Bernardinho fez uma pequena alteração em relação à lista da última partida, contra a França. O técnico convocou apenas dois levantadores, Bruninho e Cachopa.

Contra os franceses, Bernardinho havia relacionado também o levantador Brasília, já que a partida marcava a volta de Bruninho após a recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda sofrido no início de junho. Com só dois levantadores, o ponteiro Maurício Borges voltou a ser relacionado após ficar de fora contra os franceses.

Confira abaixo a lista dos jogadores disponíveis para o jogo contra a Polônia:

Levantadores: Bruninho e Cachopa;

Opostos: Alan e Darlan;

Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli, Lukas Bergmann e Maurício Borges;

Centrais: Flavio, Isac e Lucão;

Líberos: Honorato e Thales.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

PF faz operação contra manipulação de resultado em partida de futebol da série D

O jogo suspeito foi entre a Inter de Limeira 3 x 0 Patrocinense, ocorrido em 1º de junho.

Publicado

em

A Polícia Federal faz operação na manhã desta quarta-feira (26) para apurar suspeita de manipulação de resultado de partida de futebol, válida pelo campeonato brasileiro da série D, realizada no interior de São Paulo.

A Folha de S.Paulo apurou que o jogo suspeito foi entre a Inter de Limeira 3 x 0 Patrocinense, ocorrido em 1º de junho. Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo, sendo dois nos acréscimos, um deles contra.

Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo, nas cidades de Patrocínio (MG), São José do Rio Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).

Em nota nas redes sociais, a Inter de Limeira diz estar ciente das investigações e se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar com qualquer esclarecimento necessário. “A Internacional reafirma seu compromisso com o futebol limpo e correto, esperando que todas as questões sejam devidamente apuradas e esclarecidas.”

Procurados, Patrocinense e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não retornaram até a publicação da reportagem.

A investigação começou por meio de ofício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), encaminhando relatório da Sportradar, que reportou que a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores sabiam que determinada equipe perderia o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols. De acordo com a empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de “totais de gols do primeiro tempo” nessa partida foi para tal resultado.

Durante a partida, segundo a PF, a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra. São alvos da operação integrantes e ex-integrantes de uma das equipes.

A operação foi batizada de Jogo Limpo.

Segundo a investigação, determinada empresa teria firmado parceria com um dos clubes e vários jogadores por ela agenciados foram contratados. A investigação apura a influência dessas pessoas no resultado da partida.

A PF afirma que atua no caso, mediante autorização expressa do Ministro da Justiça e Segurança Pública, tendo em vista a repercussão nacional do caso, que exige repressão uniforme.

Trata-se, em tese, dos crimes contra a incerteza do resultado esportivo, com penas de dois a seis anos de reclusão.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

De olho no acesso, Sport mira reforços pontuais para sequência da Série B

Publicado

em

Sofrendo constantemente com desfalques durante a temporada, o Sport irá ao mercado em busca de reforços pontuais para aumentar o leque de alternativas no elenco do técnico Mariano Soso.

De acordo com Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor do Sport, o clube tem sofrido com essa indisponibilidade significativa no plantel – seja por lesões ou suspensões -, o que gerou instabilidade na própria formação do time.

“A gente sabe que isso é uma coisa que poderia acontecer. Geralmente acontece. A gente está vendo clubes, que são considerados favoritos na competição, oscilando. O Santos vindo de uma série de resultados negativos, o Goiás há quatro jogos sem vencer. Então a gente entende que isso é relativamente normal”, disse o dirigente, em contato com o Blog do Torcedor.

Para solucionar esse problema, Falcão levantou alguns pontos a serem trabalhados, desde a dedicação do Departamento Médico e de Performance para dar condições a aletas lesionados, como Felipinho, Dalbert e Romarinho, além do trabalho da diretoria para reforçar o elenco a partir da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

“O Sport está trabalhando para isso. A gente vai fazer algumas contratações pontuais para que a gente possa, efetivamente, dar mais opções para a formação do time e a gente conseguir enfrentar esses momentos de instabilidade e indisponibilidade do elenco de uma forma mais efetiva”, ressaltou.

Como forma de estratégia, Guilherme Falcão não revelou as posições que o clube está mirando para a próxima janela. A única pista é que a diretoria não busca nenhum atleta para repôr a saída de Alan Ruiz, já que Titi Ortiz, Pedro Vilhena e Lucas Lima já suprem a função do meia argentino.

Fonte:Blog do Torcedor

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!