Conecte-se Conosco

Esporte

Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão voltam aos treinos no Real após decepção na Copa

Após 17 dias sem jogos oficiais ou trabalhos físicos, voltaram das mini férias e já foram para a prática com bola.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Pouco mais de duas semanas após a frustrante eliminação com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, nas quartas de final, com derrota nos pênaltis diante da Croácia, Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão voltaram aos treinos no Real Madrid para um “reinício” na carreira.

“Olhem quem estão de volta”, postou o clube merengue, em vídeo com os brasileiros entrando no campo de treinamento nesta segunda-feira. Rodrygo tinha uma proteção no pescoço, enquanto os outros brasileiros estavam com semblantes sérios.

Após 17 dias sem jogos oficiais ou trabalhos físicos, voltaram das mini férias e já foram para a prática com bola. Muitos torcedores deram as boas-vindas ao trio nas redes sociais do Real Madrid, enquanto houve quem pediu para esquecerem o Mundial no Catar e para “virarem o chip.” As fisionomias tristes também foram notadas..

“Recomeçar”, escreveu Rodrygo em suas redes sociais, mostrando que ainda não digeriu bem a queda no Catar em jogo no qual o Brasil era favorito e tinha a vaga nas semifinais restando quatro minutos do fim. O atacante que entrou no segundo tempo naquele jogo e agora tenta voltar o foco ao clube, que já volta aos gramados na sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol, em visita ao Valladolid.

Eder Militão e Vini Jr. voltaram juntos a Madri, de jatinho, após passarem o Natal em São Paulo e no Rio, respectivamente. E também trabalharam firmes para estar à disposição de Carlo Ancelotti para sexta-feira. O atacante deve formar o trio com Benzema e Asensio, com Rodrygo como opção. O zagueiro também deve ser titular.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Aumenta para 68 número de presos após jogo entre Ajax e time de Israel

Publicado

em

As autoridades da Holanda fizeram mais cinco detenções em decorrência da violência que aconteceu nas ruas de Amesterdã, após o jogo entre equipe de futebol local Ajax e time israelense Maccabi Tel Aviv. Com isso, sobe para 68 o número de presos.

Na noite de quinta-feira (7), torcedores dos dois times protagonizaram cenas de briga e violência pelas ruas de Amsterdã. Fãs do Maccabi estavam na cidade para assistir à partida da Liga Europeia.

Cinco pessoas chegaram a receber tratamento hospitalar e outras tiveram ferimentos leves. Após os episódios de violência, houve 63 detenções.

No início desta semana foram anunciadas mais cinco detenções – uma pessoa foi libertada, mas continua sendo suspeita.

A agitação tomou conta novamente da cidade na noite de segunda-feira (11), quando dezenas de pessoas armadas com paus e tochas se reuniram em um subúrbio da cidade, relatou a polícia.

Alegando solidariedade aos palestinos, jovens atearam fogo a um bonde elétrico. Alguns manifestantes teriam gritado “Palestina Livre”, de acordo com a imprensa do país. O incêndio ao veículo foi rapidamente extinto e a polícia de choque limpou a praça. Não houve registro de feridos.

Os cinco homens detidos, todos holandeses, têm idades entre 18 e 37 anos. Eles são suspeitos de “violência pública contra pessoas” antes e depois da partida do Maccabi contra o Ajax, disseram as autoridades da cidade.

Horas antes, o primeiro-ministro Dick Schoof declarou que “os ataques antissemitas contra israelenses e judeus foram chocantes e repreensíveis”.

Schoof também se pronunciou sobre os relatos de que torcedores do Maccabi atacaram um táxi e queimaram uma bandeira palestina em Amsterdã, além de gritarem palavras contra árabes.

“Estamos bem cientes do que aconteceu antes com os fãs do Maccabi, mas achamos que isso está em um patamar diferente. Condenamos qualquer violência, mas isso não é desculpa para o que aconteceu mais tarde naquela noite nos ataques aos judeus em Amsterdão, sublinhou.

O chefe de polícia Peter Holla acrescentou que houve incidentes “em ambos os lados” durante os confrontos da semana passada.

Nesta terça-feira (12), o conselho municipal de Amsterdã vai discutir e analisar as brigas, que as autoridades chamam de “antissemitas”. No entanto, há muitos relatos de quem testemunhou a violência e dão conta de que houve provocação por parte dos torcedores israelenses visitantes.

De acordo com a Al Jazeera, a chegada de mais de três mil torcedores do Maccabi de Telavive a Amsterdã na semana passada não foi considerada de alto risco pelas autoridades holandesas. Porém, um ativista judeu teria dito à polícia que “esses fãs são amplamente conhecidos pela violência política em Israel e muitos servem como soldados em Gaza”.

Desde o início da guerra em Gaza, há pouco mais de um ano, os incidentes contra judeus tem se alastrado por toda a Europa.

Foto Shutterstock

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Luzes em pranchas de surfe podem evitar ataques de tubarões, afirma estudo

Publicado

em

Instalar luzes brilhantes em uma prancha de surfe pode parecer um convite aos tubarões-brancos, mas um estudo divulgado nesta terça-feira (12) por cientistas australianos indica que a medida pode ajudar a repelir um ataque destes animais.
A bióloga Laura Ryan disse que o predador ataca sua presa por baixo, às vezes confundindo a silhueta do surfista com a de uma foca.
Ryan e seus colegas de pesquisa demonstraram que as pranchas equipadas com luzes horizontais brilhantes enfrentam menos possibilidades de ataques de tubarões-brancos.
Isso parece acontecer porque as luzes distorcem a silhueta na superfície do mar.
“Existe o medo do tubarão-branco e parte do medo é provocado porque não o entendemos muito bem”, disse Ryan, da Universidade Macquarie, na Austrália.
O estudo, publicado na revista Current Biology, foi realizado na baía de Mossel, na África do Sul, um local de alimentação do tubarão-branco.
Os pesquisadores colocaram iscas com diferentes configurações de luzes de LED para observar qual chamava mais a atenção dos tubarões.
Os cientistas determinaram que as luzes mais brilhantes eram mais eficazes em afastar os tubarões, enquanto as verticais eram menos efetivas que as horizontais.
Ryan considerou os resultados melhores que o esperado e já está em desenvolvimento o processo de construção de protótipos para serem instalados na parte inferior de caiaques e pranchas de surfe.
Os autores indicaram, no entanto, que são necessários mais estudos para observar se outros tubarões, com diferentes padrões predatórios, respondem às luzes da mesma forma.
A Austrália registrou 1.200 ataques de tubarões desde 1791, com 255 mortes, segundo dados oficiais.
Os tubarões-brancos foram responsáveis por 94 mortes.
Foto  IA / Chatgpt
Por AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Rodri diz que Vini Jr. seria o terceiro na Bola de Ouro e afirma: ‘Ganhei pela regularidade’

Publicado

em

Em entrevista à Rádio Cope, da Espanha, Rodri falou nesta segunda-feira sobre o resultado da Bola de Ouro. O jogador do Manchester City disse que venceu por ter feito uma temporada regular, que, segundo ele, é “o mais difícil no futebol”. Além disso, o volante definiu seu Top 3: ele mesmo em primeiro, Carvajal em segundo e Vinicius Junior em terceiro, ambos do Real Madrid.

A premiação foi considerada polêmica já que muitos acreditavam na vitória de Vini Jr. Ciente do resultado momentos antes da cerimônia, o Real Madrid se recusou a viajar para o evento, e afirmou que a Bola de Ouro não respeita o clube. Rodri, durante a entrevista, não entrou nesta discussão, mas legitimou sua conquista.

“O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim. Mas quem sou eu para debater se eu merecia”, afirmou o jogador do Manchester City.

Rodri venceu Vini Jr. por uma diferença de apenas 41 pontos, número considerado pequeno para a votação, já que nas listas, os primeiros colocados ganham 15 pontos. De acordo com a revista francesa France Football, não é a menor diferença da história, mas ainda assim é baixa.

Mesmo depois do evento, a premiação da Bola de Ouro continua a gerar debates. Depois da divulgação detalhada de cada lista pela revista francesa, Juha Kanervado, jornalista da Finlândia, afirmou que errou ao deixar o brasileiro de fora do Top 10 e que por isso iria renunciar ao posto de jurado.

Após ter ficado em segundo no evento, Vini Jr. voltou a ter uma grande atuação na goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro foi autor de três gols e disse ao final da partida estar vivendo sua “melhor versão”.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Trending

Fale conosco!!