Conecte-se Conosco

Destaque

Virada do Grêmio impede São Paulo de assumir a liderança do Brasileiro

Publicado

em

A equipe tricolor segue com 29 pontos, dois a menos que o Flamengo

São Paulo começou ganhando em Porto Alegre o duelo contra o atual campeão da Libertadores. Mas não resistiu à pressão do adversário e levou a virada para 2 a 1, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre.O resultado impediu o São Paulo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor segue com 29 pontos, dois a menos que o Flamengo.

O Grêmio chegou a 26 e se recuperou após ter perdido para o Vasco em São Januário. Mesmo saindo na frente, aos 4 de minutos de jogo, com Diego Souza, o time paulista não conseguiu segurar o resultado.

Recuou bastante para jogar nos contra-ataques.Passou todo o primeiro tempo acuado, em seu campo. Apenas desarticulando, com empenho e faltas, as jogadas gremistas. A chance de ampliar surgiu aos 45 minutos da etapa inicial.

Nenê, após passe de Diego Souza, finalizou no canto, mas o zagueiro Kannemann impediu o gol.Dois minutos depois, a ameaça que rondou o gol de Sidão durante toda a primeira etapa virou realidade. Everton, pela esquerda, bateu cruzado. Nem Militão, nem Arboleda cortaram. Muito menos o goleiro e capitão do São Paulo, que pulou atrasado na bola.

“Poderia ter ido de cabeça. Mas o Kannemann foi muito bem”, disse Nenê no intervalo da partida. Com a clara consciência de que aquela poderia ser uma das bolas decisivas da partida. Se no primeiro gol do jogo, o zagueiro de seleção Geromel falhou, aos 15 minutos do segundo tempo foi a vez do lateral Militão, vendido ao futebol português, também errar.

Após uma saída errada de jogo, a bola chegou até a Everton que, mais uma vez, com um disparo certeiro, vazou Sidão. O time dirigido pelo técnico Diego Aguirre, que perdeu sua segunda partida no campeonato nacional, terá o Cruzeiro, domingo (29), às 16h, no Mineirão.Militão, Arboleda e Hudson, todos com três cartões amarelos, não poderão ser escalados. O Grêmio pegará a Chapecoense, fora, no mesmo dia.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho); Everton, Jael. T.: Renato Gaúcho

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo (Brenner); Hudson, Liziero, Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas (Lucas Fernandes), Diego Souza, Everton. T.: Diego Aguirre

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões amarelos: Hudson, Everton, Arboleda, Militão e Joao Rojas (São Paulo); Leonardo, Kannemann, Cícero, Ramiro (Grêmio)

Gols: Diego Souza aos 3min do primeiro tempo (São Paulo); Everton, aos 47min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo (Grêmio)

Público e renda: 19.865 e R$ 695.732,00

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Prefeito Xicão Tavares participa de evento voltado para a ovinocaprinocultura em Terra Nova

Publicado

em

O prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, e o secretário municipal de Agricultura, Valnir Bezerra, marcaram presença no Dia de Campo em Terra Nova, evento que reuniu agricultores da região e membros da ASCCO (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Verdejante). A iniciativa, promovida pelo SEBRAE e pela Superberro, teve como foco a capacitação e aprimoramento das práticas da ovinocaprinocultura no Sertão pernambucano.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a palestras e treinamentos sobre temas essenciais para o desenvolvimento da atividade, como o cultivo da palma adensada, a alimentação animal, a qualidade da carne e a produção de silagem. As capacitações ofereceram informações valiosas para os produtores locais, contribuindo para a modernização do setor e o aumento da produtividade.

“Agradeço ao SEBRAE e à Superberro por promoverem esse momento de aprendizado, abordando temas fundamentais como cultivo da palma adensada, alimentação animal, qualidade da carne e produção de silagem”.

O Dia de Campo reforça a importância da troca de conhecimentos e do incentivo à capacitação dos produtores rurais, promovendo melhores condições para o crescimento econômico e a geração de renda no Sertão pernambucano.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Fabiana da Saúde palestra sobre Câncer e Autocuidado no assentamento 102

Publicado

em

Neste sábado, 22 de fevereiro, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, Fabiana da Saúde, realizou uma palestra no Assentamento 102, na zona rural do município. Com um enfoque em saúde, a palestra abordou temas cruciais como câncer de mama e câncer de próstata, destacando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e dos tratamentos disponíveis.

De acordo com Fabiana, a discussão sobre câncer é vital, uma vez que essas doenças impactam muitas vidas. “É uma oportunidade incrível de compartilhar informações essenciais,” afirmou a vereadora, ressaltando a relevância do tema no contexto atual. Durante a fala, ela enfatizou a necessidade de conscientização sobre os diversos aspectos relacionados ao câncer e como pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Além dos temas oncológicos, a vereadora também conversou sobre a importância da fé em momentos desafiadores e como ela pode servir como fonte de conforto e esperança. Outro ponto central da palestra foi o autocuidado, que, segundo ela, é fundamental para a saúde integral. “Cuidar de si mesmo vai além da saúde física; envolve o bem-estar emocional e mental,” explicou Fabiana, incentivando os presentes a buscarem equilíbrio e qualidade de vida.
Fabiana agradeceu a todos os participantes pela oportunidade de dialogar sobre essas questões e reiterou seu compromisso em fomentar um ambiente mais saudável e consciente na comunidade. “Juntos, podemos priorizar a prevenção e o cuidado,” finalizou.

Com essa iniciativa, Fabiana da Saúde se reafirma não apenas como uma liderança política, mas também como uma profissional comprometida com a saúde e o bem-estar da população de São José do Belmonte.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro sediará o próximo Grande Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco

Publicado

em

Entre os dias 20 e 23 de março, Salgueiro sedia o primeiro Grande Congresso de 2025 da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A realização do evento foi oficializada nessa sexta-feira, 21, em reunião do presidente da UVP, Léo do Ar, com o prefeito do município, Fabinho Lisandro. Também estiveram presentes o vice-presidente da UVP, Zé de Benga, e o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Léo Parente.

Além de vereadores, o congresso reunirá representantes dos poderes Executivo e Judiciário de Pernambuco, movimentando a economia da cidade nesse período. O objetivo do evento, que ocorrerá no Salgueiro Plaza Hotel, é capacitar e atualizar vereadores de todo o Estado, incentivando uma gestão pública eficiente e comprometida com o desenvolvimento das cidades.

A escolha de Salgueiro para sediar o encontro torna a cidade um ponto estratégico para debates e trocas de experiências entre parlamentares e gestores públicos. Informações mais detalhadas sobre o evento serão divulgadas pela UVP nas próximas semanas.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending