Conecte-se Conosco

Boas Notícias

Educação: Conheça as duas pernambucanas que tiraram nota 1000 na redação do ENEM

Publicado

em

SB110116002

As pernambucanas Andreza Cavalcanti, 17 anos, e Laís Vasconcelos, 20, estão entre o seleto grupo de 104 estudantes do País com nota mil na redação (a mais alta da avaliação) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Concluinte da Escola de Referência em Ensino Médio Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, Andreza vai tentar direito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Laís desistiu do curso de design na UFPE, onde cursou três semestres, para concorrer à vaga em medicina.
Segundo o Ministério da Educação,  no ano anterior, em 2014, houve 250 estudantes com a nota máxima. Houve queda drástica também no número de redações com nota zero. Foram 53.032 em 2015. Na edição anterior 529.374 textos zeraram a prova.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o motivo da diminuição foi uma mudança na metodologia no cálculo desse dado. Em 2014 estão inclusas as redações de pessoas que não foram ao segundo dia do exame. Ano passado foram computadas apenas as notas de quem escreveu ao menos uma linha na folha de redação. Ficam de fora da conta quem se ausentou do segundo dia de prova ou deixou a folha completamente em branco.
“Não acreditei quando vi minha nota. Minha família toda vibrou. Meus pais se sacrificaram muito por causa de mim. A sensação é de dever cumprido. Mas falta a aprovação no Sisu”, diz Andreza. Ontem, no primeiro dia do sistema, ela ficou com média 781 para direito na UFPE. “Estou confiante”, afirma a jovem, que na redação do SSA da UPE também se destacou com nota 9,5.
Laís também espera conseguir vaga em medicina na UFPE. Ontem estava com média 7,9. Na segunda opção, o mesmo curso na UPE, ficou com 8.15. “Foi uma surpresa tirar nota mil. Acho que a confiança que eu tinha em relação ao tema fez com que o texto fluísse”, comentou a vestibulanda. As duas foram alunas da professora de redação Tereza Albuquerque.
do JC Online

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas Notícias

Aprenda cinco dicas básicas de maquiagem para a pele negra

Publicado

em

 

A blogueira Sah Oliveira ensina a cuidar da aparência.

blogueira Sah Oliveira, do UOL, compartilha cinco dicas de maquiagem para as pessoas de pele negra:

– Prepare a pele do rosto e do colo

Antes da maquiagem, limpe, tonifique e hidrate. No caso da pele negra, não basta só hidratar o rosto, mas também o colo, para igualar a textura.

– Acerte o tom de base

Se a sua pele é fria com algumas áreas mais escuras, o que é normal em pele negra, você pode fazer uma mistura de bases ou até mesmo usar corretivo laranja para corrigir os pontos mais escuros (ao redor dos lábios e do nariz, por exemplo), o que vai ajudar a neutralizar a cor, e nas partes frias use uma base ideal para esse ponto.

– Não use pó translúcido

Pode deixar a pele negra acinzentada. O ideal é usar pó mais alaranjado ou bronze. Aplique apenas na zona T, nas áreas com mais oleosidade.

– Use tons quentes nos olhos

Acentuam o olhar.

– Use batons com alta cobertura

Destacam a beleza dos seus lábios. Tons mais quentes e fechados, como vinho e vermelho, deixam a maquiagem bem mais harmônica.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo

Boas Notícias

Senado aprova projeto para agilizar adoção de crianças e adolescentes

Publicado

em

 

Projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Consolidação das Leis do Trabalho, mudando procedimentos e formalizando prazos

plenário do Senado aprovou em votação simbólica nesta quarta-feira, 25, o Projeto de Lei da Câmara 101/2017, que promete agilizar os procedimentos para adoção de crianças e adolescentes. O texto será enviado para sanção do presidente Michel Temer.

O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mudando uma série de procedimentos e formalizando prazos para reduzir a burocracia na adoção.

O projeto concede licença-maternidade de seis meses para mulheres que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção de adolescentes – atualmente o direito é exclusivo para quem adota crianças. Também estende aos empregados a estabilidade provisória das grávidas. Em fase de amamentação dos filhos adotivos até seis meses de idade, elas também terão direito a dois descansos de meia hora cada na jornada de trabalho.

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo

Boas Notícias

Belmonte: Governador Paulo Câmara irá assinar a ordem de Serviço da Duplicação da Travessia Urbana da PE- 430

Publicado

em

Com previsão de recursos na ordem de R$ 12 milhões, o governador de Pernambuco Paulo Câmara, juntamente com o Prefeito de São José do

Belmonte Marcelo Pereira, do Deputado Federal Licenciado e Secretário de Transportes Sebastião Oliveira e do Deputado Estadual Rogério Leão irão assinar na noite desta quinta-feira (28) a ordem de serviço para o início das obras da duplicação da Travessia Urbana da PE-430 em São José do Belmonte.

Ainda durante a solenidade, o Prefeito Marcelo Pereira (PR) irá dar a ordem de Serviço de Pavimentação e saneamento de 22 ruas. Estarão presentes ao evento vereadores, secretários de governo, lideranças políticas e o povo em geral.

O ato está marcado para ter inicio as 18 h no Pátio de Eventos. Durante o ato terá Shows com Cicinho Thomaz e Vicente Nery. Participe.

(Da Assessoria)

Continue lendo
Propaganda

Trending