Conecte-se Conosco

Destaque

Paulista na RM do Recife poderá ter um representante na ALEPE em 2019

Publicado

em

 

O Jovem vereador por competência da Cidade do Paulista, na região metropolitana do Recife e advogado por vocação, Dr. Vinicius Campos, começa a se preparar para vôos mais autos altos na política pernambucana.

Envolvido na política desde sua juventude, quando ainda acadêmico, Vinicius tomou gosto pela politica e em 2008 se candidatou a vereador, recebendo 780 votos e não sendo eleito, quatro anos mais tarde como mais experiência na vida pública e já formado em direito, Dr. Vinicius Campus se candidata novamente a vereador da Cidade do Paulista e é eleito com 2.891 votos, durante os 4 anos ano do seu primeiro mandato ele atuou principalmente em busca de moradia digna para os que mais precisavam e com muito trabalho, ajudou a muitos conseguirem sua casa própria. Em 2016 Dr. Vinicius voltou a se candidatar e se reelegeu com 4.204 votos, quase 50% por cento a mais do que o obtido na campanha anterior(2012) sendo o vereador que mais teve aumento de votos em comparação a eleição de 2012 no seu município.

Para esse segundo mandato o parlamentar continua com a bandeira da moradia, mas tem outros projetivos como é o caso de um restaurante popular, como ocorre na Cidade de São Paulo, onde refeições são oferecidas para quem precisa ao preço de R$ 0,50 centavos o café da manhã e a R$ 1,00 real o almoço, isto tudo, sem deixar de atender a quem precisa, dando orientação e representado aqueles que buscam justiça e não dispõe de recursos financeiros para pagar um advogado.

A Cidade do Paulista não tem um representante natural na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e o Dr. Vinicius Campus está disposto a mudar essa situação, fazendo com que Paulista tem vez e voz na nova legislatura 2019/2022. Para isto o jovem parlamentar conta com um partido que não está na mídia, envolvido por escândalos principalmente na corrupção, Dr. Vinicius Campos é do Solidariedade (SD) e suas chances de êxito nessa nova trajetória são muito boas, onde o mesmo irá contar com o apoio de nome de peso na política nacional e estadual, como o de Marina Silva (pré-candidata a presidente) e de Júlio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina por duas vezes e postulante a cadeira de gestor no palácio das princesas, os dois como Dr. Vinicius Campos não tem seus nomes manchados com escândalos, o que deve contar muito ao seu favor, pois esta eleição deve ser bastante diferente das antecessoras, haja vista que a população está cada dia mais politizada e devem votar em políticos que não tiveram seus nome envolvidos ou manchados principalmente pela corrupção.

A verdade é que os brasileiros precisam oxigenar a política, mudar o modo de pensar em relação a conceder o seu voto, precisamos de políticos novos ou daqueles que estão limpos, sem manchas em seus currículos.

Antes de votarem analisem bem como foi que votaram seus candidatos em assuntos importantes, como Reforma Trabalhista, como ele se posicionaram a respeito da Reforma da Previdência, se eles votaria como você votaria se tivesse o mandato dele na questão do Impeachment de Dilma e por fim, pela continuação das investigações contra o presidente Temer que por duas vezes foram barradas na Câmara Federal com o apoio de talvez um deputado que você ajudou a eleger, sendo assim também corresponsável pela atual situação que o pais se encontra hoje.

Lembre-se o poder demanda do povo e você tem nas mãos uma arma poderosa que é o título eleitoral, quando vota em pessoa, está dando a ele uma procuração para ele votar por você e essa procuração tem prazo de validade, e no caso dos deputados  em questão, elas vencem no dia 31 de janeiro de 2019, mas em 7 de outubro deste ano (2016) você poderá não renovar a procuração que deu em 2014, quando votou para deputado e pode dá a procuração a outro representante e se ele não estiver alinhado com seus conceitos nas votações no câmara, daqui a 4 anos tudo se renova novamente.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

João Campos tem 57,3% no Recife, aponta pesquisa Atlas/CNN no Recife

Publicado

em

A proximidade das eleições começa a mostrar como o cenário política está se desenhando. No Recife, o atual prefeito João Campos (PSB) tem 57,3% das intenções de voto na eleição deste ano para a Prefeitura, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), 21,4%, segundo pesquisa Atlas/CNN divulgada nesta sexta-feira (26).

Também aparecem no levantamento os deputados estaduais João Paulo (PT), com 7,7%, e Dani Portela (PSOL), com 4,6%.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), tem 3%, enquanto o advogado Tecio Teles (Novo), soma 1,8%, e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), tem 0,8%.

Os que ainda não sabem em quem votar são 2,6%. Votos brancos e nulos somam 0,9%.

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Paciente furta arma de vigilante, mata profissional e é morto em troca de tiros no HR

Publicado

em

Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, na madrugada nesta sexta-feira (26).

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.

“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento.

“Tudo isso vai ser investigado e avaliado pela polícia”, destacou Petrus.

Foto Miva Filho/Secom

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação para regularização de contratações em Carnaubeira da Penha

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça de Mirandiba e Carnaubeira da Penha, emitiu a recomendação 001/2024, ressaltando a importância da observância dos princípios constitucionais na administração pública.

Considerando o papel essencial do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e do interesse público, a recomendação destaca a necessidade de respeitar os resultados de concursos públicos para o preenchimento de cargos municipais.

Após a identificação de irregularidades na contratação de servidores temporários pela Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha, o Ministério Público reforça a obrigatoriedade de priorizar os candidatos aprovados em concursos públicos, especialmente nas áreas de Educação e Saúde.

A recomendação solicita à Prefeitura que se abstenha de renovar contratos temporários quando houver candidatos aprovados aguardando nomeação e que proceda à convocação e nomeação dos aprovados para garantir a continuidade dos serviços públicos. Além disso, é exigida a substituição gradual dos contratados temporários pelos aprovados em concurso.

A não observância dessas medidas pode resultar em ação civil pública. A recomendação foi enviada ao Prefeito, à Câmara de Vereadores e aos órgãos competentes para ciência e cumprimento.

Por Carnaubeira em destaque

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!