Conecte-se Conosco

Destaque

Suspeito de matar 4 nos EUA já tinha tentado invadir a Casa Branca

Publicado

em

Travis Reinking segue foragido

suspeito de ter matado quatro pessoas em um ataque a tiros a um restaurante do Tennessee no domingo (22) já tinha sido detido no ano passado ao tentar entrar na Casa Branca para ver o presidente Donald Trump.

Policiais seguem na busca por Travis Reinking, 29, que fugiu após o ataque a uma unidade da cadeia de restaurantes Waffle House.

Em julho do ano passado, ele foi detido pelo Serviço Secreto após entrar em uma área protegida próxima a Casa Branca e se recusar ao deixar o local. O caso fez o FBI pedir a polícia de Illinois, estado onde ele vivia, para retirar seu direito de portar armas, o que aconteceu.

Policiais retiraram ao menos quatro armas de sua casa na ocasião. Os equipamentos foram enviados então para o pai de Reinking, que acabou devolvendo as armas ao filho. Entre elas, estava o rifle tipo AR-15 que foi usado no ataque ao restaurante.

A polícia de Illinois revelou que ele tinha histórico de problemas mentais e que em 2016 chegou a pedir ajuda porque estaria sendo sendo perseguido pela cantora Taylor Swift.

Segundo a polícia do Tennessee, Reinking invadiu o restaurante em Antioch, nos subúrbios de Nashville, vestindo apenas uma jaqueta e disparou contra o público. Duas pessoas morreram dentro do local e outras duas do lado de fora, enquanto outras quatro ficaram feridas.

O atirador deixou o local a pé e foi visto em um bosque da cidade usando apenas uma calça preta no domingo a noite. O chefe da polícia de Nashville, Steve Anderson, disse que ele pode estar armado e pediu cuidado a população.

“Nós não queremos alarmar as pessoas, mas com certeza todos devem tomar precauções. Ele pode estar em uma casa abandonada. Nós queremos que todos fiquem atentos. Os vizinhos devem ajudar uns aos outros”, afirmou ele em uma entrevista coletiva.

Cerca de 80 agentes participam das buscas pelo suspeito. Anderson disse que não se sabe ainda os motivos do ataque, mas que Reinking provavelmente tem problemas mentais.

Herói O ataque no domingo só não foi mais trágico porque um dos clientes do restaurante, James Shaw Jr, conseguiu tirar a arma do suspeito e jogá-la para longe, interrompendo o massacre.

Ele disse que estava próximo ao banheiro quando o atirador entrou no restaurante e ficou escondido no local. Os estilhaços de uma bala acabaram acertando sua mãe, embora sem gravidade.

Quando ouviu os tiros pararem, ele decidiu agir. “Eu estava esperando uma chance, então quando ele abaixou a arma, vi uma oportunidade e ataquei”, disse Shaw à rede de TV NBC.

Ele arrancou a arma da mão do atirador, que com isso fugiu do local.

Após policiais declararem que Shaw provavelmente salvou diversas vidas, ele afirmou que não se considera um herói. “Eu só queria viver”, disse ele. Com informações da Folhapress.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Salgueiro: Silva Lima, divulga a lista com os nomes dos candidatos a vereador, com maior chance de ser eleito

Publicado

em

Pela terceira vez consecutiva, envolvendo as eleições municipais, o jornalista e acadêmico em Ciências Políticas, Silva Lima, que também é o editor chefe deste meio de comunicação, divulga a lista dos candidatos a vereador(a), que segundo ele, teriam mais chances em ocupar uma cadeira no legislativo municipal de Salgueiro, com a eleições de 06 de outubro de 2024.

Essa lista não servi como uma pesquisa cientifica, é formada com base em estudos de pesquisas realizadas, opinião pública e oitivas de políticos e pessoas ligadas a partidos políticos no município. No caso específico, os estudos tiveram início, ainda no primeiro semestre do corrente ano.

Um dado para ser observado antes de ser apresentados os números, é o da abstenção em 2022, que foi de 7.181 (17,9) dos votos. Salgueiro a época tinha 40.054 eleitores aptos a exercer a cidadania, muitos falam que esse número alto de abstenção se deu por conta da pandemia (covid-19) e tem suas razões de ser, se formos comparar com a abstenção de 2016, quando não havia pandemia, e o número de abstenção foi praticamente a metade em relação a 2020, quando chegou a 3.718 (9,88%), naquela época os cidadãos que estavam aptos a votarem eram 37.621 eleitores.

Hoje salgueiro tem aptos para votarem, 42.874 eleitores, se consideramos que haverá 4.000 abstenções, 500 votos brancos e 1.300 nulos, os votos válidos poderiam chegar a 37.074, e o quociente eleitoral, ficaria perto dos 2.466 votos.

Os dados apresentados aqui, estão por ordem alfabética.

Então, vamos a lista:

PRD (25) – Deve conquistar entre 4 ou 5 cadeiras.

Consolidados

Léo Parente

Sávio Pires

Baldin do Anjos

Na Briga

Auremar Carvalho

Roseli do Agro

Pode surpreender

Adonaria

Pedro de Compadre

 

PSB (40) – Deve conquistar entre 3 ou 4 cadeiras.

Consolidados

Eliane Alves

Mariano Barros

Na Briga

Bruno Marreca

Fátima Carvalho

Corre por Fora

Erivaldo Pereira

Veronaldo

 

PSD (55) – Deve conquistar entre 2 ou 3 cadeiras.

Consolidado

Henrique Sampaio

Na Briga

Flavinho Barros

João Filho

Paizinha Patriota

Pode Surpreender

Lala Novaes

Micheuzinho

 

PEPUBLICANO (10) – Deve conquistar entre 2 a 4 cadeiras.

Consolidada

Eduarda Sampaio

Na Briga

Professor Agaeudes Sampaio

Zé Carlos

Correndo por Fora

Augusto Matias

Mael do Divino

Renatinha Sampaio

 

MDB (15) – Deve conquistar entre 1 ou 2 cadeiras.

Consolidado

Tiago Arraes

Na Briga

João Ronaldo

Paula Valença

Por Surpreender

Professor Verlene

 

PP (11) – Deve conquistar apenas 1 cadeira.

Consolidado

Nildo Bezerra

Pode Surpreender 

Daniel de Airinho

Dr. Darlyson Torres

Lalá de Dr. Severino

Cleber Freitas

 

A federação PT/PCdoB/PV – SOLIDARIEDADE – PMN, poderão não ter representantes no legislativo municipal de Salgueiro, para a legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2025.

 

Continue lendo

Destaque

Governadora chega a Salgueiro liberando recursos para construção e reformas

Publicado

em

EXCLUSIVO

A governadora Raquel Lyra, chegou agora pouco na cidade de Salgueiro, onde logo mais a noite irá participar de um comício do seu candidato a prefeito Fabinho Lisandro.

Durante sua recepção por parte do candidato Fabinho, do seu amigo pessoal, o atual vice-prefeito doutor Edilton Carvalho e diversos correligionários no tradicional Restaurante Bode do Geraldo, onde aconteceu o almoço, a governadora informou que trouxe novidades para Salgueiro.

De acordo com fontes consultadas pelo Blog do Silva Lima, a governadora Raquel Lyra, liberará 3 milhões de reais para a reforma do Hospital Inácio de Sá (HRIS), também foi autorizado por ela, a liberação de recursos para a reforma do Mercado Público Municipal, reforma esta, que era um sonho do vice-prefeito Edilton Carvalho, que agora se tornará realidade. Raquel deixou a “cereja do bolo”  para informar por ultimo, a construção do IML, que agora sairá do papel, deixar deixará de ser um desejo de muitos salgueirenses, se tornado realidade. Concluiu uma fonte.

 

Continue lendo

Destaque

Justiça determina que prefeito de Salgueiro remova cores de sua campanha dos equipamentos públicos

Publicado

em

A Justiça Eleitoral, através do juiz da 75a Zona Eleitoral Eleitoral, Jandercleison Pinheiro Jucá, deu prazo de 72 horas para que o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, remova de todos os bens públicos municipais as cores que representam a sua campanha política, vermelho e amarelo, substituindo por cores neutras. Candidato à reeleição, o prefeito pintou recentemente algumas estruturas públicas com as referidas cores.

Na concessão da medida liminar, o juiz destaca que “ações pessoalizadas na infraestrutura pública com cores de uma campanha específica podem influenciar indevidamente o eleitorado, comprometendo a equidade e a legitimidade do processo eleitoral “.

Caso o prefeito não substitua as cores no prazo de três dias, a contar da intimação, será penalizado com multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada, inicialmente, ao valor de R$ 50 mil.

Veja aqui a decisão

 

 

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!