A 20ª Aérea Integrada de Segurança, que tem como sede Afogados da Ingazeira e é composta por outras 11 cidades do Pajeú já registrou até agora 37 homicídios, os dados foram atualizados pela Secretaria de Defesa Social no seu site oficial, com números relativos aos meses de janeiro a setembro, o Blog do Erbi também já somou o crime de morte ocorrido na última quinta (05), em São José do Egito, e também o deste sábado (07) em Tuparetama.
Inclusive a terceira maior cidade do Pajeú, responde sozinha por mais de 33% das mortes ocorridas em toda aérea de segurança. São José do Egito em 2023, só não registrou mortes em fevereiro e abril, somente em setembro, foram 3 crimes violentos letais intencionais ocorridos em solo egipciense.
Das 12 cidades que compõe a área integrada de segurança, 7 registraram crimes contra a vida; São José do Egito lidera a lista com 12, Itapetim tem 8, Tabira 6, Iguaracy 4, Afogados e Carnaíba tem 3 cada, Tuparetama agora tem uma morte.
Solidão, Quixaba, Ingazeira, Brejinho e Santa Terezinha são as únicas que ainda não tiveram homicídios registrados em 2023.
Quando falamos do Pajeú, que é formado por 17 cidades, as 12 da 20ª aérea integrada de segurança e mais 5, os números são ainda piores: em Serra Talhada já foram mortas 14 pessoas esse ano, em Flores foram 5, Calumbi 3, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde tem um homicídio confirmado cada.
Em PE | Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco registra explosão no número de mortes violentas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 319 pessoas foram vítimas em setembro de 2023. No mesmo período do ano anterior, foram somados 222 ocorrências. Isso significa que houve um aumento de 43,68%.
Por Marcello Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.