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7 passos para começar a fazer exercícios em casa, sem gastar dinheiro

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Quem quer, arranja forma de treinar, sem desculpa.

Se não gosta de ir à academia, correr ‘não é a sua praia’ e pagar a um personal trainer privado não é opção, continua entre a grande maioria da população que pode praticar exercício físico.

omecemos pelas boas notícias: Assim que o treino fizer parte da sua rotina e começar a notar diferenças no seu corpo, ‘obrigar-se’ a treinar vai passar a ser muito mais simples. Só tem de entrar no ritmo.

Para quem não sabe por onde começar, o Self ajuda com sete simples dicas que não são novas mas ajudarão a orientar quem se sente perdido frente à missão ‘vou começar a treinar’. Além disso, a junção destes passos básicos são a prova de que treinar é sempre possível, desde que se queira. 

1. Comece com calma

O primeiro ponto a ter consciência é de que deve começar devagar. Se não costuma treinar e não tem prática na área, não abuse, contra o risco de se lesionar ou ficar dolorido e desistir após os primeiros treinos. Assim, comece com simples exercícios que utilizam o peso do próprio corpo. Tal pode ser bastante eficiente além de que não precisa de muito além de um espaço amplo em casa. Existem inúmeros vídeos ou mesmo imagens sugeridas por certificados profissionais que pode acessar de forma gratuita com uma breve pesquisa na internet.

Alguns exercícios vai facilmente integrar na sua rotina como a prancha ou os agachamentos, que depois de uma breve explicação da posição, irá integrar cada treino facilmente.

2. Agregue vários exercícios

Ao reunir vários exercícios ou pequenos circuitos que façam sentido para o seu treino, acabará por criar o seu circuito de treino. Veja o exemplo de um circuito a seguir em casa, que deve ser repetido três vezes:

  • 45 segundos de flexões
  • 45 segundos de lunges alternados
  • 45 segundos de agachamentos
  • 45 segundos de jumping jacks
  • 45 segundos de elevação de glúteos

3. Mantenha uma rotina

Obrigue-se a praticar o seu circuito três vezes por semana, por exemplo. Pode criar três circuitos diferentes, para que o treino não seja monótono, mas não exagere na intensidade ou arrisca-se a perder o entusiasmo assim que não conseguir completar aquilo a que se estipulou.

4. Esteja atento à sua evolução

A certa altura, vai sentir que o treino que pratica não o desafia. Significa que melhorou a sua resistência e performance e que está na altura de procurar circuitos um nível acima.

5. Adicione peso ao seu treino

Além de exercícios mais desafiantes, acrescentar peso ao seu treino é uma forma de aumentar a sua dificuldade. Nem precisa gastar muito dinheiro com pesos ou outros acessórios de treino, já que há espaços outlet que vendem artigos de fitness. Para começar. Dois pacotes de arroz já lhe garantem pesos de um quilo.

6. Use a roupa mais confortável que tiver

O bom de treinar em casa é que não sente a ‘pressão’ de se vestir minimamente bem num espaço onde a segurança pode não estar no seu auge como na academia ou mesmo na rua. Em casa, ‘qualquer roupa’ serve – ponto positivo para quem não quer gastar dinheiro em roupa de ginástica.

7. Tire proveito dos apps de treino

Muitas são gratuitas e todas são uma ajuda ao seu treino, seja para registrar cada treino ou para acompanhar de forma mais cômoda novos exercícios de cardio ou abdominais, por exemplo, que são normalmente fornecidos de forma especializada, já que na maioria dos aplicativos do gênero pedem-lhe o sexo, idade e nível físico.

Por Notícias ao Minuto

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Serra Talhada: Desesperados oposição ataca o prefeito Luciano Duque com Fake News

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De forma desesperadora e leviana, a o posição de Serra talhada, chega ao ponto de cometer crime, divulgando notícias falsas, as chamas Fake News.

Uma foto do prefeito Luciano Duque foi divulgada nas redes sociais, onde o prefeito está em uma festa com muitas pessoas ao redor. Em tempos de pandemia e com os decretos de restrição, a população o criticou bastante.

A festa realmente aconteceu, porém foi a mais de UM ANO, onde ainda não havia a pandemia. Ao tomar conhecimento do que estava ocorrendo, Luciano Duque fez um pronunciamento esclarecendo que a foto citada era do ano passado, portanto, foi acusado de forma injusta.

Quem divulgou a foto cometeu crime, e deve ser apurado, identificado e punido na forma da Lei.

O ocorrido teve origem em integrante da oposição.

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Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

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O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19

Caixa credita hoje (13) saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março.

O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19. No total, serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Para sacar os recursos, o trabalhadores nascidos em março terão que esperar até o dia 22 de agosto.

O crédito dos recursos na poupança social começou no dia 29 de junho para trabalhadores nascidos em janeiro. Nesse caso, o saque será liberado no próximo dia 25.

Confira o calendário de pagamento:

Caso não haja movimentação na conta digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com a devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Por Notícias ao Minuto

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Belmonte registra um óbito e mais três casos positivos de covid-19, nesse sábado(11)

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O boletim da covid-19, desse sábado(11), da prefeitura de São José do Belmonte no sertão central de Pernambuco, trás o registro de 01(um) óbito e3(três) novos casos de covid-19.

O óbito é o aposentado Manoel André de Souza de 94 anos, morador do Sítio Barriguda, portador de problemas cardíacos. Já novos casos, trata-se de transmissão comunitária.

São José do Belmonte passa agora a contabilizar, 155 casos e 01 óbito confirmados.

A recomendação dos órgãos de saúde, continua sendo para manter o isolamento social, só saindo de casa por extrema necessidade, como também o distanciamento social, usando máscaras em locais públicos e aumentar a higiene pessoal, lavando com mais frequência as mãos com água e sabão e se possível também usar o álcool em gel.

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