Conecte-se Conosco

Esporte

Na Última rodada Flamengo perde por 2×1 para o São Paulo, mais mesmo com a derrota, conquista o brasileirão de 2020

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A forma da conquista foi tão inusitada quanto a temporada que se encerra. Mesmo longe de encantar, elenco fez valer sua força e se consagra como um dos maiores da história.

Um título conquistado apesar de uma derrota, numa partida em que o time jogou bem e sucumbiu por duas falhas individuais. Uma taça erguida fora do Rio de Janeiro, sem torcida no estádio, com explosão de comemoração após o apito final de outra partida.

Numa temporada completamente atípica, devido à pandemia de coronavírus, a forma como o Flamengo se sagrou campeão brasileiro foi tão inusitada quanto a situação vivida atualmente na sociedade. Simbolizou bem um ano turbulento, dentro e fora de campo.

E mesmo com todas as dificuldades, o Flamengo conseguiu fazer valer um processo que vem desde 2013. O investimento no elenco, em que pese o risco assumido quando se elevou os gastos, teve retorno: com um time muito acima da média, o clube conquistou o Brasileiro apesar de estar longe de encantar como em 2019. Graças, principalmente, a um grupo de jogadores de qualidade técnica sem comparação no país.

Jogadores que formam uma geração que supera outras vencedoras e se aproxima daquela do início dos anos 1980. O bicampeonato brasileiro em sequência lembra 1982 e 1983, quando ídolos históricos do Flamengo chegaram a ser questionados por momentos ruins.

Some a isso a Libertadores de 2019 e outros títulos como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca, e a geração de Gabigol e companhia se eleva de patamar.

Os percalços também podem ser valorizados

Isso, claro, não apaga os percalços da conquista do Brasileirão 2020. O Flamengo, em momento algum, passou plena confiança a seu torcedor. Alternou bons jogos com outros em que nada dava certo. Conseguiu viradas na raça, mas também houve pontos perdidos de forma displicente. Se em 2019 a equipe caminhou tranquilamente rumo ao título, desta vez a tensão foi até o último minuto.

– O Liverpool teve problemas, Juventus teve problemas, no mundo inteiro essa temporada foi ruim, com essa loucura dessa pandemia modificou muita coisa. Estou muito feliz, terceiro brasileiro meu, mas esse foi diferente, o mundo está diferente, agora é comemorar. O Flamengo é um gigante que se alimenta de títulos. Ganhar é muito difícil, então agora é comemorar e comemorar muito – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para a Fla TV.

A fala de Braz mostra que é possível também olhar por outro prisma: em meio a tantas dificuldades, ainda assim o Flamengo saiu campeão. O elenco passou por um surto de Covid-19 no meio do campeonato, teve jogadores-chave lesionados em momentos decisivos da temporada e precisou abordar a saída de Jorge Jesus faltando poucas semanas para o início do Brasileiro.

Rogério Ceni chegou praticamente na metade do caminho. Como todo trabalho iniciado de forma um pouco atropelada, teve dificuldades para se achar no início. Melhorou o time quando apostou de vez em Arão na zaga e com Diego de volante. A equipe elevou o rendimento, mas continuou refém das oscilações. Mais uma vez, a qualidade técnica prevaleceu.

Para 2021, o Flamengo terá a possibilidade de dar continuidade ao trabalho de Ceni e fazer ajustes necessários ao elenco. O desafio maior será conseguir manter seus principais jogadores, uma vez que as receitas seguem comprometidas e não há grandes investimentos previstos para a temporada.

O Flamengo, porém, tem o mais importante para prolongar essa era de conquistas: uma base montada, com jogadores que já entraram para a história do clube e, a cada título, aumentam seu legado. Será que, daqui a 20 anos, alguém vai se lembrar que este Brasileiro veio com uma derrota? (Do GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Atleta ucraniano que disputou Olimpíada do Rio em 2016 morre aos 30 anos

Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Publicado

em

O ex-atleta de levantamento de peso ucraniano Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação foi confirmada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF) nesta segunda-feira, e é o primeiro óbito de um esportista olímpico no conflito.

Pielieshenko se juntou ao exército da Ucrânia no início da guerra, em 2022. O esportista ficou em quarto lugar na Olimpíada do Rio em 2016 na categoria de 85 kg de levantamento de peso e foi campeão europeu em 2016 e 2017, além de ter sido o quarto colocado no Campeonato Mundial da modalidade em 2015.

“É com muita tristeza que anunciamos que o coração do honrado mestre de esportes da Ucrânia, bicampeão europeu de levantamento de peso, Oleksandr Pielieshenko, parou de bater. Expressamos nossas sinceras condolências à família e a todos que conheceram Oleksandr”, escreveu a UWF em publicação nas redes sociais.

O Comitê Olímpico da Ucrânia também lamentou a morte do ex-atleta. “No dia 5 de maio, na guerra, morreu o honrado mestre dos esportes da Ucrânia Oleksandr Pielieshenko. A família olímpica se solidariza sinceramente com a família, entes queridos e amigos”, disse a entidade.

Por causa da guerra, o Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou que os esportistas da Rússia podem participar das Olimpíadas de Paris 2024 se comprovarem não apoiarem o conflito e apenas como atletas neutros, sem permissão para representar a bandeira russa. Além disso, somente podem competir em provas individuais, o que não inclui futebol e basquete, por exemplo. A organização espera entre 36 e 54 atletas russos nos Jogos Olímpicos deste ano. Em Tóquio 2020, o número de esportistas enviados pelo país foi de 335.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport tem o seu melhor começo de Série B em 18 anos; veja os números

Publicado

em

Com 100% de aproveitamento, o inicio de Série B anima até o torcedor mais pessimista do Sport. Para aumentar a esperança, o clube tem o seu melhor começo na competição desde 2006.

Naquele ano, cujo foi a primeira edição na era dos pontos corridos, o Rubro-negro ganhou os quatro primeiros jogos que disputou e terminou como vice-campeão, atrás do Atlético-MG.

A possibilidade de repetir esse feito será no próximo sábado (11 de maio) contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Como mandante na temporada, são oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

Três primeiros jogos do Sport na Série B (pontos corridos)

  • 2023 – um empate e duas vitórias
  • 2022 – uma vitória e dois empates
  • 2019 – três empates
  • 2013 – uma vitória e duas derrotas
  • 2011 – duas vitórias e um empate
  • 2010 – um empate e duas derrotas
  • 2006 – quatro vitórias

SPORT LIDERANÇA SÉRIE B

O Leão é o único, até o momento, que ganhou todas as partidas. Além disso, tem o melhor ataque ao lado da vice-líder Chapecoense (seis gols).

Depois da vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, fora de casa, o treinador Mariano Soso destacou o momento coletivo do time e demonstrou estar satisfeito com a “personalidade” dos jogadores.

“Tenho que valorizar positivamente a expressão coletiva da equipe. O caminho é longo, mas está dando certo e acho que com passos sólidos”, afirmou o técnico argentino.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Abel vê Palmeiras na briga no Brasileirão: ‘Dois pontos do primeiro? Para quem já esteve a 14’

Abel vem fazendo um rodízio no elenco para deixar todos em condições.

Publicado

em

Modificando peças e esquema tático e utilizando cada vez mais jovens… O Palmeiras passa por uma leve reconstrução e, mesmo assim, está novamente na briga pelo título do Brasileirão na visão do técnico Abel Ferreira. Mesmo passando três rodadas sem ganhar, a equipe já está na sexta colocação e bem perto do líder Athletico-PR, o que deixa Abel Ferreira otimista.

“Como estamos em pontos (na tabela do Brasileirão)? Ainda não vi os resultados”, questionou, após os 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ao ver que o líder tem 10 e o Palmeiras chegou aos oito, celebrou: “Estamos a dois pontos do primeiro colocado? Não está mal, ainda mais para quem esteve a 14”, disse, lembrando da distância atrás do Botafogo em 2023 que a equipe conseguiu buscar e se sagrar campeã.

Sobre o duelo com o Cuiabá, no qual a equipe começou em ritmo lento, sobretudo pelo forte calor do Mato Grosso, o técnico português também não escondeu sua satisfação com seus meninos. Ele começou com Endrick e Luís Guilherme e depois ainda colocou Estêvão e Fabinho e mesmo assim a maturidade prevaleceu.

“Fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Os jogadores (do Cuiabá) queriam mostrar vontade e qualidade ao novo treinador. Mas tivemos calma, paciência”, ressaltou. “Enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor e era fundamental ter o controle do jogo com a posse de bola.”

Abel vem fazendo um rodízio no elenco para deixar todos em condições. Zé Rafael voltou neste domingo, enquanto Raphael Veiga descansou, assim como Flaco López, que não saiu do banco. Rômulo ganhou minutagem e Rony começou para recuperar o moral.

Satisfeito com seu grupo, Abel Ferreira revelou que os principais reforços para a temporada serão os retornos de Dudu e Bruno Rodrigues, em reta final de recuperação de graves lesões. “Sim, serão os nossos reforços. Espero que recuperem a forma física e a confiança de quem vem de uma lesão difícil e dura.”

Escalando a tabela, o Palmeiras vai se preparar para um confronto direto por posição. No domingo, na Arena Barueri, vai receber o líder Athletico-PR podendo ultrapassar o rival em casa de vitória. Antes, na quinta-feira, o time vai ao Uruguai enfrentar o Liverpool, pela Libertadores, podendo encaminhar a vaga às oitavas de final.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!