Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: usando sua rede social, prefeito lamenta decisão da justiça que suspendeu as aulas presenciais

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O prefeito da Cidade de São José do Belmonte, no sertão de Pernambuco, usou sua rede social, para lamentar uma decisão da justiça, proposta pelo Sindicato dos Professores do Município, que determinou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por tempo indeterminado.

Apesar de ter sido impetrada pelo sindicato do professores, que é claro, estão vendo primeiro os seus direitos, e depois os dos alunos, pois nesse caso específico, antes de impetrarem essa ação, não foi feito nenhum tido de consulta aos pais dos alunos, mesmo havendo muitos pais e responsáveis que também comungam, dessa opinião, de  que não é hora da voltar as aulas sem que a principal medida, para disseminação do virús seja tomada, ou seja, a vacinação de todos os envolvidos na educação no município.

Se tivesse havido algum tipo de consulta, poderia se verificar que não é desejo dos pais e responsáveis por esses alunos, para que os mesmos voltem as aulas presenciais, nesse momento tão difícil que estamos passando. Belmonte se aproxima de 2.000 pessoas contaminadas pelo novo coronavíris e os números diários, neste ano de 2021, é muito maior do que os aplicados no anos de 2020, ou seja, estamos em alta no número de casos. O exemplo disto, são as medidas mais restritivas, adotadas pelo governo do Estado e por outros gestores, onde já tem cidade pernambucano, que irá cumprir quarentena.

O Blog tomou conhecimento que em apenas uma escola municipal, onde estudam aproximadamente 570 alunos, 480 pais e responsáveis, não concordam com as aulas presenciais nesse momento. Em suas palavras, o gestor Romonilson Mariano diz que “continuará lutando pelas famílias menos favorecidas do município e pelo futuro dos seus filhos”, porém, antes de tomar essa decisão, monocrática, impondo e ameaçando os pais, pois aqueles alunos que não comparecessem as aulas, irão tomar falta, podendo até ser reprovado de ano, pela ausência nas aulas, o prefeito deveria trabalhar conjuntamente, dialogando, com pais, servidores na educação e professores, para que juntos, decidissem o que no momento realmente importa, e é prioridade para esses alunos, familiares e educadores.

Veja abaixo, as lamentações do prefeito Romonilson Mariano

“Tem gente que esquece que já foi pobre, eu não.

É de conhecimento de todos que venho lutando para desenvolver a Educação no município. Mobilizamos todas as secretarias para auxiliarem a Educação no sentido de acolher os alunos para as aulas presenciais e estava dando certo.

Ontem recebi uma determinação judicial para que fossem suspensas as aulas. O juiz atende a uma reivindicação do Sindicato dos Professores.

Pergunto ao presidente do Sindicato: Porque as escolas particulares estão funcionando?

Filho de rico não pega Covid?

Porque as escolas do Estado seguem com suas aulas presenciais?

Qual interesse atende esse sindicato?

Compreendo que esse é um momento de nos unirmos em defesa da educação do filho do pobre, para que não haja uma diferença muito grande no futuro, e para que as vagas de vestibulares e concursos públicos sejam disputadas por pessoas de Belmonte com maior chance de êxito.

O Sindicato poderia colaborar no sentido de nos ajudar a proteger essas crianças e auxiliar nas medidas preventivas, ao invés de ir à justiça e prejudicar aqueles que não tem acesso à internet, aqueles que ganham pouco e não podem comprar um computador, para que seu filho tenha acesso às aulas online.

Eu lamento muito que uma entidade que se diz defensora dos professores não perceba que o filho do rico não estuda para ser professor, uma vez que a maioria dos professores que temos em nosso município vieram da rede pública. Esses, pagaram um preço muito alto para chegar onde estão: transporte em pau de arara, merenda de péssima qualidade e salas sem o mínimo de conforto.

Hoje temos uma educação diferente, basta olhar para alguns municípios vizinhos e comparar.

Vamos obedecer a decisão da justiça, mas continuarei lutando pelas famílias menos favorecidas do município e pelo futuro dos seus filhos, porque somente quem aprendeu com a dor consegue sentir a dor do outro também”.

Romonilson Mariano
Prefeito de São José do Belmonte

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Governo do Município divulga Calendário de Pagamento da 3ª Parcela do Precatório do FUNDEF em Cabrobó

Publicado

em

O Governo do Município de Cabrobó divulga o calendário de pagamento da 3ª parcela do precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para todos os beneficiários, ainda vinculados ao município, aposentados e sem vínculo com a prefeitura.

BENEFICIÁRIOS / PRAZO PARA PAGAMENTO
Beneficiários atualmente vinculados a Prefeitura de Cabrobó – 26/04/2024;
Beneficiários Inativos (aposentados) – 01/05 até 08/05/2024;
Beneficiários sem vínculo com a Prefeitura de Cabrobó – 09/05 até 15/05/2024

Esta iniciativa reafirma o compromisso do Governo Municipal com a transparência e a valorização dos profissionais da educação, garantindo o cumprimento dos direitos estabelecidos por lei.

Agradecemos a atenção de todos os envolvidos e reiteramos nosso compromisso em promover uma gestão responsável e inclusiva em benefício de toda a comunidade cabroboense.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cabrobó

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

João Campos tem 57,3% no Recife, aponta pesquisa Atlas/CNN no Recife

Publicado

em

A proximidade das eleições começa a mostrar como o cenário política está se desenhando. No Recife, o atual prefeito João Campos (PSB) tem 57,3% das intenções de voto na eleição deste ano para a Prefeitura, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), 21,4%, segundo pesquisa Atlas/CNN divulgada nesta sexta-feira (26).

Também aparecem no levantamento os deputados estaduais João Paulo (PT), com 7,7%, e Dani Portela (PSOL), com 4,6%.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), tem 3%, enquanto o advogado Tecio Teles (Novo), soma 1,8%, e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), tem 0,8%.

Os que ainda não sabem em quem votar são 2,6%. Votos brancos e nulos somam 0,9%.

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Paciente furta arma de vigilante, mata profissional e é morto em troca de tiros no HR

Publicado

em

Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, na madrugada nesta sexta-feira (26).

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.

“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento.

“Tudo isso vai ser investigado e avaliado pela polícia”, destacou Petrus.

Foto Miva Filho/Secom

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!