Conecte-se Conosco

Esporte

Brasileirão: Sport perde para o Bragantino e fica cada vez mais perto da série B de 2022

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Red Bull Bragantino venceu o Sport por 3 a 0, assumiu a terceira posição na tabela do Brasileirão e retirou o Flamengo do seleto grupo do G4, na noite de hoje (28), no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, em partida adiantada válida pela 34ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Ytalo, aos 2 minutos do primeiro tempo, Chico, do Sport, que marcou contra aos 4 da segunda etapa após um bate rebate na pequena área e por Cuello, aos 41.

Com o resultado, o Massa Bruta assume provisoriamente o 3º lugar, com 49 pontos somados. Já o Sport, continua com 27 pontos somados e na zona do rebaixamento, na 18ª posição. No próximo jogo, válido pela 29ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira (1º), às 20h. O Sport recebe o Atlético-GO, um dia antes, na Arena Pernambuco, às 20h30.

Foi bem: Ytalo oportunista

Artilheiro da equipe do Red Bull Bragantino no Brasileirão, com 10 gols assinalados, o atacante Ytalo mais uma vez soube aproveitar os vacilos cometidos por uma defesa mal posicionada. Saiu dele o gol que abriu o placar da equipe após uma falha na marcação de Rafael Thyere, do Sport, que só conseguiu tirar a bola depois que a redonda já tinha passado pela linha da trave.

Foi mal: Thyere vacila mais uma vez

Ytalo, do Bragantino, só conseguiu ficar livre para cabecear no gol de Mailson depois que Rafael Thyere não conseguiu ver a aproximação do atacante rival pela sua retaguarda. O defensor só conseguiu se dar conta da proximidade quando já era tarde. Houve ainda uma tentativa de tentar chegar perto, mas ele não conseguiu e a equipe paulista inaugurou o marcador e fez o time somar seu décimo gol sofrido pelo alto.

Red Bull Bragantino aproveita minutos iniciais

O Bragantino conseguiu sair na frente com pouco mais de 2 minutos de jogo em uma jogada característica da equipe, que é a bola aérea e que também é uma das falhas na defesa do Sport. Apesar de sair na frente, o time perdeu intensidade depois do gol e o jogo da equipe praticamente ficou truncado na sua maior parte, voltando a ganhar fôlego mais uma vez após o apito do árbitro. Ba segunda etapa, aos 4 minutos, o Massa Bruta conseguiu ampliar o marcador com um gol contra marcado por Chico e voltou a se fechar em sua defesa para garantir o placar. Aos 41 minutos, Cuello marcou o terceiro da partida.

Defesa do Sport vacila mais uma vez

A equipe recifense quase não conseguiu chutar a gol durante o jogo e prezou pelas tentativas de contra-ataque em boa parte do tempo. O único chute de perigo real na primeira etapa, por exemplo, saiu aos 8 minutos. Algumas vezes até tentou dar o bote nas saídas de bola do adversário, mas sem sucesso. Mesmo com o gol sofrido logo no começo, o time só conseguiu reagir nos minutos finais da primeira etapa, tomando um banho de água fria na volta para o segundo tempo, quando sofreu o segundo, em um gol contra ocasionado mais uma vez por uma falha na defesa. O Leão da Ilha, vendo o Bragantino recuado para segurar o placar tentou pressionar e fazer pelo menos o gol de honra, mas não conseguiu por conta do ataque que não estava em sua melhor noite.

Gol contra do Sport

O segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Sport foi um tanto quanto inusitado. Após a cobrança de escanteio, Fabrício Bruno e Léo Ortiz chutaram em cima da defesa adversária. Na sobra, a bola ficou nos pés do meio-campista Luciano Juba, que tentou afastar, mas chutou no zagueiro Chico. O desvio foi fatal para o goleiro Maílson, que ainda tentou impedir o gol, mas não conseguiu.

Cronologia

O Bragantino abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça de Ytalo. O Sport tentou responder aos 8 com Gustavo Oliveira, mas sem êxito. O jogo seguiu truncado até que nos minutos finais da primeira etapa o Leão da Ilha passou a pressionar o Massa Bruta, mas perdeu o pique logo no começo do segundo tempo, quando a defesa se atrapalhou mais uma vez e o Red Bull Bragantino ampliou graças a um gol contra. Nos minutos finais, aos 41, Cuello ampliou para a equipe paulista e sacramentou a derrota do Leão.

Freguês em jogadas aéreas

Não bastasse a dificuldade na defesa e na criação do ataque do Sport, o Leão sofreu na partida o seu 10º gol pelo alto no torneio. Antes do Red Bull Bragantino, o último clube a marcar de cabeça diante do Sport foi na derrota para o Palmeiras. Os dois gols do Verdão surgiram dessa forma

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 3 x 0 SPORT

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data e hora: 28/10/2021 (quinta-feira), às 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinhae

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (Sport), Sander (Sport), Gustavo Oliveira (Sport), Ewerthon (Sport), Mikael (Sport), Hernanes (SPO), Artur (BGT) e Edimar (BGT).

Gols: Ytalo (RBT), aos 2 do primeiro tempo, Chico (SPT, contra)), aos 4 da segunda etapa e Cuello, aos 41 da segunda etapa

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar, Jadson (Luciano), Eric Ramires, Artur, Gabriel Novaes (Alerrandro), Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Sander, Zé Welison, Ronaldo Henrique, Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Gustavo, Everton Felipe (Cristiano) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. (Do Uol)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport goleia Brusque e assume a liderança isolada da Série B

Publicado

em

O Sport atropelou e aplicou uma goleada por 4×1 sobre o Brusque, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com mais de 25 mil torcedores no estádio, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gustavo Coutinho, Ortíz e Barletta (2x). Com o resultado, o Leão segue 100% na Série B e assume a liderança isolada.

O Santos também estava invicto, mas perdeu hoje para o Amazonas. Assim, o clube pernambucano é o único que não tropeçou na Segundona.

O próximo jogo do Sport acontece já nesta quarta-feira (15). O time leonino visita o Ituano, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

Foto Jailton Jr/JC Imagem

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Evanilson, Alisson e Guilherme Arana

Os 23 jogadores foram chamados para defender a seleção em dois amistosos e também na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Antes do anúncio da lista, porém, o diretor de seleções masculinas Rodrigo Caetano deixou em aberto a possibilidade de mudanças na relação até o início da competição continental.

Publicado

em

Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da seleção brasileira, nesta sexta-feira, com um estreante e algumas surpresas. O técnico chamou o atacante Evanilson, do Porto, e deu chances ao goleiro Alisson, do Liverpool, e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Por outro lado, não incluiu o volante Casemiro e o atacante Richarlison.

Os 23 jogadores foram chamados para defender a seleção em dois amistosos e também na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Antes do anúncio da lista, porém, o diretor de seleções masculinas Rodrigo Caetano deixou em aberto a possibilidade de mudanças na relação até o início da competição continental.

A entrevista coletiva desta sexta foi precedida de palavras de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente Ednaldo Rodrigues chamou um minuto de silêncio. Rodrigo Caetano e Dorival lamentaram a tragédia. Bandeiras do estado gaúcho foram exibidas na mesa do treinador e também no telão, no lugar dos patrocinadores.

Em sua segunda convocação à frente da seleção, Dorival surpreendeu ao chamar Evanilson, do Porto, para compor um ataque liderado por jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, que já será atleta do time espanhol à época da Copa América. O trio deve ser referência no setor ofensivo na ausência de Neymar, que não disputará a Copa América porque ainda se recupera de grave lesão no joelho esquerdo.

Havia a expectativa de que Richarlison, em bom momento no Tottenham, fosse chamado novamente, como aconteceu na primeira lista de Dorival, em março. Mas o experiente jogador perdeu espaço, assim como Casemiro, em baixa junto com o Manchester United na temporada europeia.

Se surpreendeu em sua primeira lista, com cinco estreantes, desta vez Dorival foi mais cauteloso e manteve a base construída em março. As novidades ficaram por conta de Alisson e Arana, que não defendia a seleção desde a época de Tite. Em comparação a sua primeira lista, o treinador também deixou fora o lateral Ayrton Lucas e o volante Pablo Maia. Tampouco chamou o lateral Rodnei, atualmente no Olympiacos, apesar dos rumores dos últimos dias.

Entre os jogadores que atuam no futebol nacional, a lista conta com três jogadores: Bento, do Athletico-PR, Endrick, do Palmeiras, e o próprio Arana, do Atlético-MG. No caso do atacante palmeirense, ele não será problema para o time paulista porque o Brasileirão deve parar na Data Fifa dos amistosos. Na sequência, ele deve se apresentar ao Real. Assim, a convocação de Dorival atrapalhará apenas dois times brasileiros (Athletico-PR e Atlético-MG) ao longo da Copa América, quando o calendário nacional não será interrompido.

Os jogadores convocados nesta sexta vão se apresentar à seleção a partir do dia 30 de maio, visando inicialmente os amistosos com o México, no dia 8 de junho, e com os Estados Unidos, no dia 12. Ambos os jogos serão disputados em solo americano. O primeiro será no Kyle Field, no Texas, enquanto o segundo está marcado para o Camping World Stadium, em Orlando, cidade que será a base brasileira neste período.

As duas partidas farão parte da preparação do time de Dorival para a Copa América, maior objetivo da seleção neste ano e primeiro torneio oficial do treinador no comando da equipe. A competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho. O Brasil estreará no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles.

Anunciado em janeiro pela CBF, Dorival iniciou sua trajetória na seleção com uma vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, em Londres. E um empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri. Ambos os amistosos foram realizados no mês de março.

Confira a lista de jogadores convocados por Dorival Júnior:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);

Laterais – Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros – Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas – Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes – Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Maio frenético reserva muitos desafios para o Sport em três competições

Leão terá pela frente quatro jogos da Série B, além dos mata-matas da Copa do Brasil e Nordestão.

Publicado

em

O Sport terá em maio um dos seus períodos mais frenéticos da temporada 2024 até o momento. Após vencer o Coritiba fora de casa pela Série B, o Leão ainda tem mais seis desafios importantes ao longo deste mês.

O próximo desafio será neste sábado (11), às 17h, contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Será o primeiro de três duelos em sequência pelo Brasileirão, que vai ser complementado com os confrontos diante do Ituano (fora) e Avaí (casa). Daí em diante, os rubro-negros já precisarão se preparar para dois duelos de mata-mata em cima do outro.
Primeiro, será a vez do duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. No jogo de ida, os pernambucanos acabaram sendo derrotados por 2×0 e agora precisam fazer três gols para conseguir a façanha da classificação contra um dos melhores elencos do país.
Como se não fosse emoção o suficiente, logo em seguida o Sport terá pela frente o Fortaleza, pela semifinal única da Copa do Nordeste. A torcida do Leão ainda está engasgada com os tricolores após a perda do título regional, em 2022, além do tabu de cinco anos sem vencer os cearenses.
CALENDÁRIO DO SPORT EM MAIO:
  •  03/05: Coritiba 0x1 Sport (Série B)
  • 11/05: Sport x Brusque (Série B)
  • 15/05: Ituano x Sport (Série B)
  • 18/05: Sport x Avaí (Série B)
  • 22/05: Sport x Atlético-MG (Copa do Brasil)
  • 26/05: Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste)
  • 31/05: Goiás x Sport (Série B)
Para fechar a sequência de “pedreiras”, o clube da Praça da Bandeira encerrará o intenso mês de maio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Os rubro-negros precisarão colocar à prova o seu excelente desempenho como visitante neste ano para tentar quebrar o jejum de 16 anos sem conseguir somar três pontos atuando no Centro-Oeste.
“Eu acho que na nossa casa a gente busca a identidade, tanto dentro de casa, como fora de casa a gente quer colocar o nosso ritmo e impor nosso jogo. Eu acho que deu pra ver isso no jogo contra Atlético Mineiro e no jogo contra o Coritiba. Eu acho que a gente conseguiu colocar nosso ritmo mesmo estando fora de casa”, avaliou o atacante Chrystian Barletta. 
É bem verdade que esta maratona de jogos decisivos será uma provação para o time do técnico Mariano Soso. Por outro lado, o bom momento da equipe, que tem 18 vitórias em 28 jogos, somado ao fator casa podem fazer a diferença positiva para as ambições do Leão.
Destes seis jogos restantes, quatro serão na Arena de Pernambuco. Apenas os duelos contra o Ituano e Goiás serão fora. Em 13 partidas disputadas em São Lourenço da Mata em 2024, o Sport só perdeu uma, para o Retrô, ainda no seu segundo confronto da temporada. São oito vitórias e cinco empates.
A expectativa, é claro, são de grandes públicos, o que vem sendo uma tônica ao longo deste ano. Até o momento, o Sport tem quase 19 mil pessoas por partida de média de público e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo contra o Brusque, neste final de semana. 
Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Por Esportes DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!