Conecte-se Conosco

Entretenimento

Produtores de eventos apontam falta de diálogo após novas restrições do Governo de Pernambuco

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Uma das áreas da economia mais prejudicadas por causa da pandemia, o setor de eventos culturais se vê, mais uma vez, em um momento delicado por causa dos crescentes casos de Covid-19 e gripe H3N2 nas últimas semanas. Com a possibilidade de um novo pico de internações, com duas epidemias circulando a nível nacional, o governo de Pernambuco recuou e fez novos protocolos em adaptação à situação sanitária. Os anúncios não forem bem vistos pelos produtores de eventos, tendo em vista que afirmam a falta de consulta ou anúncio prévio para adaptar shows, festas e espetáculos que estavam marcados anteriormente à decisão do Estado.

Parados durante quase toda a pandemia de Covid-19, desde março de 2020, os eventos tinham retornado aos poucos no segundo semestre de 2021. O momento marcou um avanço na vacinação contra a doença que, por sua vez, teve o número de casos graves e internações em leitos diminuindo. Menos de seis meses depois, o Estado fez um recuo na segunda-feira (09), ao anunciar que os eventos terão capacidade máxima de 3 mil pessoas. Além disso, só terão acesso a eles pessoas com passaporte vacinal com as duas doses, além da testagem com resultado negativo para a covid-19. A regra vale para qualquer concerto ou espetáculo cultural que envolva público acima de 300 pessoas.

O sócio-diretor da Tampa Entretenimento, Henrique Figueira, explica que o setor não foi consultado para o desenvolvimento dos novos protocolos sanitários. “Ninguém foi consultado no setor. Nós temos duas festas no final do mês, menores para 2 mil pessoas. Vamos manter normalmente, temos uma com Academia da Berlinda no Armazém 14 e outra em Tamandaré. Tem o nosso Carnaval do Parador e a gente vai se adequar ao protocolo do governo, para 3 mil pessoas”, explica o promotor de eventos. Normalmente, o Parador tem uma capacidade 5 mil pessoas.

“A conversa que eu tenho com o setor é a falta de diálogo com o governo, que não chamou ninguém para conversar. Nós passamos dois anos parados, com a quantidade de mortes por causa pandemia, e nunca fizemos questão de nada. Ficamos calados o tempo todo”, enfatiza Henrique, esclarecendo que o momento atual da crise sanitária é melhor do que no pico da doença.

Já de acordo com Waldner Barreto, que é diretor regional da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o governo tem conversado com o setor, porém, desta vez, foi pego de surpresa com o anúncio feito nesta semana. “Não posso dizer que não houve diálogo. Participamos de todas as conversas na elaboração de protocolos com o governo, tivemos uma receptividade com o secretário de Turismo. Mas desta vez não tivemos conhecimento da decisão”, conta o diretor.

Atuando junto ao governo estadual nos últimos protocolos, o setor cultural foi pego desprevenido com as novas autorizações. Alguns dos espetáculos, que estavam previstos para os dois próximos finais de semana, já tinham excedido a capacidade estipulada com o novo plano de convivência com as doenças respiratórias. Com isso, produtoras decidiram cancelar ou adiar datas para a realização de shows no território estadual.

“De acordo com o novo decreto do governo do Estado de Pernambuco, se tornou inviável a realização do festival Verão Maria Farinha. Lamentamos a decisão, mas a cumpriremos. Os valores dos ingressos serão válidos como crédito para os próximos eventos”, disse o comunicado do festival Verão Maria Farinha, que estava realizando shows nos últimos finais de semana. Para o dia 16 de janeiro, a produtora havia confirmado shows de Jorge e Mateus, Dennis e Matheus Fernandes na estrutura localizada em Paulista, no Litoral Norte.

Marcada para acontecer apenas em 20 de fevereiro, a prévia carnavalesca Olinda Beer também decidiu suspender a próxima edição. “De acordo com o novo decreto do governo do Estado de Pernambuco, a realização do festival Olinda Beer se tornou inviável. Lamentamos a decisão, mas a cumpriremos. Os valores dos ingressos serão válidos para a nova data que será divulgada em breve”, diz o comunicado do evento, que tinha como atrações Ivete Sangalo, Claudia Leite, Thiaguinho, Barões da Pisadinha, Leo Santana, Bell Marques, Wesley Safadão e Priscila Senna.

A Ceroula, que completou 60 anos em 2022, também decidiu cancelar suas comemorações. Uma das agremiações mais tradicionais de Olinda, a troça realizaria uma festa com Diogo Nogueira, Art Popular e Fundo de Quintal. “De acordo com o novo decreto do governo do Estado de Pernambuco, se tornou inviável a realização da prévia de Carnaval Ceroula. Lamentamos a decisão, mas a cumpriremos. O reembolso deverá ser unicamente solicitado através do e-mail: atendimento @bilheteriadigital.com”, frisa a organização.

Algumas produtoras decidiram reduzir o público e esgotar os ingressos à venda, como o We Do na Praia. “Fomos pegos de surpresa, mas em respeito ao nosso público a We DO na Praia está confirmada e os ingressos, a partir de agora, estão esgotados. Mesmo amargando um enorme prejuízo financeiro, estamos confirmados em capacidade reduzida atendendo ao novo protocolo do governo do Estado de Pernambuco”, afirma o comunicado do evento, que vai acontecer no sábado (15), em Maracaípe, Litoral Sul de Pernambuco.

Mais medidas

A presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) seção Pernambuco, Tatiana Marques, diz que o setor é a favor das normas sanitárias e que a atividade tem cumprido bem os protocolos, mas discorda que os eventos estejam associados ao aumento do número de casos e seja constantemente penalizado.

“Falta diálogo com quem tem conhecimento sobre o que é um evento. Exigir a vacinação, álcool, lavar as mãos e usar máscara é inquestionável, sobretudo com o H2N3 virando o Recife e o Brasil todo de cabeça pra baixo, mas faltam outras medidas. Por que não pensamos em disponibilizar teste de RT-PCR para a população aliado à vacina? Os eventos corporativos, científicos e técnicos cumpriram e cumprem bem os protocolos. Não é justo a atividade correr o risco de parar tudo. O setor não aguenta. Quem foi o gênio da epidemiologia que descobriu essa preferência do coronavírus por eventos?”, ironiza.

A presidente da ABEOC diz que faltam informações sobre os prejuízos sofridos pelo setor, mas um dos maiores impactos foi o desfazimento de equipes inteiras de profissionais. “As pessoas tiveram que correr para sobreviver indo fazer outra coisa e este não é um ativo que ser reconstrói de uma hora para outra. Saúde e lazer são direitos constitucionais e o setor está disposto a contribuir com os protocolos, mas não merece ser penalizado”, defende.

Prejuízo

O momento é delicado para o setor cultural. Segundo uma pesquisa do IBGE, o número de trabalhadores da cultura caiu 11,2% em 2020, justamente no ano em que festas e eventos foram paralisados. Ao todo, a arte perdeu 600 mil trabalhadores, que envolvem técnicos, músicos, artistas e outras pessoas que ficam nos bastidores de eventos. O prejuízo chega, também, em meio à queda de investimentos por parte do governo federal com o setor. Em 2020, de tudo o que foi gasto pelo governo federal, apenas 0,08% foi destinado à cultura.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

SBT mexe no jornalismo e dispensa diretor nacional após 13 anos na emissora

A saída de José Occhiuso pegou funcionários de surpresa.

Publicado

em

O SBT decidiu fazer uma reformulação importante no seu jornalismo. José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo da emissora desde 2017 e executivo da área desde 2011, foi desligado nesta sexta-feira (3).

A sua saída pegou funcionários de surpresa. A saída se dá após uma reformulação realizada na programação, que deu mais espaço para o noticiário, com a estreia do programa Tá na Hora e a reformulação do SBT Brasil, agora comandado por César Filho.

No seu lugar, o SBT decidiu promover Luiz Antônio Weber, diretor de Jornalismo de Brasília (DF). Weber assume as funções já na próxima semana.

Procurada pela Folha de S.Paulo, o SBT confirmou a informação e diz que a saída de Occhiuso aconteceu em comum acordo. A emissora de Silvio Santos agradeceu aos serviços prestados. A TV ainda não confirma a promoção de Weber.

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes. Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário”, diz a nota.

“O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais”, conclui o comunicado.

As trocas fazem parte de uma série de reformulações feitas pelo SBT nos últimos meses, causadas pela maior interferência de Daniela Beyruri, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, que tenta superar a crise de audiência vivida atualmente.

Foto Divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Atriz diz que ganha mais no OnlyFans do que em ‘Família Soprano’

Publicado

em

Drea De Matteo, 52, que interpretou Adriana La Cerva em “Família Soprano”, disse que ganha mais no OnlyFans do que quando trabalhava na série.

A atriz deu a declaração sete meses depois de ter criado o seu perfil no site de conteúdo adulto. Ela justificou que não fazia parte do “alto escalão” do elenco e, então, seus ganhos na plataforma adulta ultrapassaram o salário da série, conforme contou em entrevista à ABC News.
Drea explicou o motivo de criar conteúdo adulto no OnlyFans.

A atriz passou por problemas financeiros após se recusar a tomar a vacina contra o vírus. “Na época, eu não podia nem trabalhar em uma livraria. Eu precisava de um cartão de vacinação. Eu precisava de um código de barras”, disse ela. Sem trabalhos, ela viu uma oportunidade na produção de conteúdo no site adulto.

Segundo ela, foi uma aposta, que considera de sorte e afirmou que deveria ter começado há mais tempo. “Se eu tivesse que fazer isso novamente, eu teria feito ainda antes. Eu não ligo para o que os haters dirão. Eu publiquei uma foto, uma selfie, e pronto. Consegui pagar a imobiliária dentro de um dia. Imediatamente eu pensei: ‘Meu Deus, nós vamos ficar bem'”.

Sobre quanto ganha, ela disse que ainda não é tanto quanto as pessoas imaginam. “As pessoas podem especular, não é tanto quanto todos pensam”.

Eu ainda não sou rica de forma alguma, considerando o que é necessário para ser rico hoje em dia. Mas estamos bem e sobreviveremos. Preciso encontrar outras formas de manter minha casa. Drea

Além de “Família Soprano”, a atriz é conhecida por mais trabalhos na TV. Ela esteve em séries como “Desperate Housewives” e “Sons of Anarchy”.

Fonte: FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Mazzafera confirma transição de gênero e anuncia novo nome

A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento.

Publicado

em

Mazzafera anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (2) sua nova identidade, confirmando que passou por transição de gênero. A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento, com destaque para o gênero feminino e para seu novo nome: Maya.

Rumores sobre a transição de gênero de Mazzafera já circulavam pela internet. Além de definir o novo nome social, a youtuber teria passado por procedimentos de feminização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocado silicone nos seios.

Famosos comemoraram a novidade nos comentários do post. “Parabéns! Vem que vem! Vamos pintar juntas. Te amo amiga linda do coração puro e valiosa”, escreveu Nicole Bahls. “Lá vem ela”, comentou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Seja bem-vinda, Maya”, comentou Valesca Popozuda.
Mazzafera é Youtuber conhecida por vídeos de entrevistas com famosos e foi apresentadora do Video Show (Globo) em 2018.

Foto AgNews

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!