Conecte-se Conosco

Esporte

Com falha grotesca do goleiro Jordan, Sport perde do CRB e deixa liderança

Bastante desfalcado, Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo time alagoano, gols de Anselmo Ramon e Juba (contra), em falha do goleiro Jordan. Sport caiu para segundo lugar.

Publicado

em

O Sport sentiu o peso dos desfalques e foi derrotado pelo CRB, 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Anselmo Ramon, aos 14 do primeiro tempo, e Juba (contra) aos 40 do segundo tempo, em falha glamorosa do goleiro Jordan – foi dominar a bola e ela passou por debaixo do seu pé. 

Esse golzinho no final causou a perda da liderança da competição, que agora pertence ao Vila Nova. O time goiano tem os mesmos 31 pontos e nove vitórias dos pernambucanos, mas agora 15 gols de saldo – o Leão tem 14. Já os alagoanos chegaram aos 21 pontos e pularam para a 11ª colocação. O Sport volta a campo domingo (9), na Ilha do Retiro, contra o Mirassol.  

O JOGO
Com vários desfalques, entre eles cinco titulares – Vágner Love, Sabino, Jorginho, Ronaldo e Fábio Matheus -, o técnico Enderson Moreira tentou amenizar os danos, com Chico na zaga, os garotos Ítalo e Pedro Martins no meio, além de Matheus Vargas. Na frente, o trio Edinho, Fabrício Daniel e Luciano Juba. No CRB, Daniel Paulista tinha problemas na lateral-esquerda, com as ausências de Edimar e Guilherme Romão. Matheus Ribeiro foi deslocado para o setor.  
A primeira chegada perigosa foi do time alagoano, aos seis minutos, com Renato arriscando de fora da área e a bola passando perto da trave de Renan. Mas não demorou para o placar ser alterado. Aos 14, após bobeira de Cariús, Hereda cruzou e Anselmo Ramon empurrou para o fundo da rede. O árbitro marcou mão do atacante do time alagoano, mas o VAR chamou e o gol foi validado após análise do juiz no monitor: CRB 1 a 0.
Em vantagem, o CRB recuou e deixou o Sport com a posse de bola. Mas mesmo com 60% do tempo ficando com a pelota no pé, o Leão pouco criou. A melhor chance foi com Edinho, aos 31. Ele driblou o zagueiro Anderson Conceição, mas bateu por cima da entrada da área. Referência do time, Juba teve um primeiro tempo apagado. 
O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com o goleiro Jordan no lugar de Renan, que teve uma indisposição gástrica e foi substituído. O CRB, que voltou com a mesma formação, quase ampliou no começo, após roubada de bola de Renato. Chico salvou para escanteio. O Leão respondeu com grande perigo. Pedro Martins, aos 10, acertou a trave de Diogo Silva após chute de fora da área. Na sequência foi Ewerthon que acertou a rede pelo lado de fora.
Mesmo com o time melhor em campo, Enderson Moreira mexeu outra vez. Sumido, Matheus Vargas foi substituído pelo garoto Juan Xavier. Daniel Paulista também fez mudanças. Juninho Valoura e Renato deixaram o gramado; entraram Rômulo e Anderson Leite.
O cenário seguiu o mesmo do primeiro tempo. O Sport tinha a posse de bola, mas não assustava mais a meta do goleiro Diogo Silva. Aos 30 minutos, Labandeira, de volta após lesão, entrou no lugar de Fabrício Daniel. E no contra-ataque, Jordan evitou o segundo gol do CRB, em chute de Matheus Ribeiro. 
Porém, aos 40, Luciano Juba recuou para o goleiro Jordan, que foi dominar a bola e ela passou per debaixo do seu pé e entrou. Falha bizarra: CRB 2×0. Placar final no Rei Pelé! 
FICHA DA PARTIDA
CRB: 2
Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
SPORT: 0
Renan (Jordan); Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Caríus (Gabriel Santos); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Fabrício Daniel (Labandeira) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP) 
Gols: Anselmo Ramon, aos 14 do 1º tempo; Luciano Juba (contra) aos 40 do 2º tempo 
Cartão amarelo: Renato (CRB).

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

29º Jogos Escolares de Salgueiro 2024: Inscrições Abertas!

Publicado

em

O município de Salgueiro se prepara para mais uma emocionante edição dos Jogos Escolares, que chegam à sua 29ª versão em 2024. Com a missão de promover o esporte e destacar o talento dos jovens atletas da região, as inscrições para o evento já estão abertas e seguem até o dia 15 de maio.

Os Jogos Escolares de Salgueiro são uma oportunidade única para que estudantes de diversas escolas demonstrem suas habilidades esportivas e fortaleçam o espírito de competição saudável.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha que está disponível no site da Prefeitura e realizar a inscrição presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, localizada na antiga Biblioteca Municipal.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Real Madrid vence Bayern de virada e vai à final da Champions

Publicado

em

O Real Madrid se classificou nesta quarta-feira (8) para a final da Liga dos Campeões ao vencer o Bayern Munique de virada por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das semifinais do torneio continental, com dois gols de Joselu.

Depois do empate em 2 a 2 na partida de ida em Munique, o canadense Alphonso Davies abriu o placar para o Bayern com um golaço de chute cruzado (68′), mas os gols de Joselu nos últimos minutos (88′ e 90′) deram ao Real Madrid a passagem para Wembley, onde enfrentará na final o Borussia Dortmund, que venceu o Paris Saint-Germain (1-0) na capital francesa na terça-feira.

O Real Madrid, depois de um novo exercício de resistência, volta à final da Liga dos Campeões dois anos depois daquela em que venceu o Liverpool em Paris e conquistou o seu 14º título de campeão europeu.

A equipe ‘merengue’ dominou o jogo em mais uma noite mágica em seu estádio, mas esbarrou repetidamente nas grandes defesas de Manuel Neuer, até que Joselu, que entrou no lugar de Rodrygo (79′), conseguiu aproveitar uma falha do goleiro alemão e mudar a história da partida.

O time espanhol poderia ter aberto o placar logo no início do jogo, com uma bola de Dani Carvajal que cruzou na frente da linha do gol sem que Rodrygo (6′) conseguisse alcançá-la.

O Bayern respondeu com um passe em profundidade para Serge Gnabry, que chutou cruzado demais (8′).

A equipe alemã foi pressionada em seu próprio campo pelo Real Madrid na primeira meia hora.

BRASILEIROS

Aos 15 minutos, Vinícius Júnior acertou a trave e o rebote foi finalizado por Rodrygo na direção do gol, mas Manuel Neuer evitou a abertura do placar (13′).

Os dois brasileiros foram um pesadelo para a defesa bávara, mas não conseguiam superar o goleiro do Bayern.

Vini quase surpreendeu Neuer com um cruzamento cheio de veneno, mas o goleiro alemão mandou para escanteio (40′).

Já no segundo tempo, uma falta na entrada da área cobrada por Rodrygo obrigou Neuer a voar (59′). Um minuto depois, ele defendeu um chute à queima-roupa de Vinícius (60′).

O Bayern encontrou uma maneira de parar o Real Madrid com posses longas e movendo a bola de um lado para o outro do campo, mas sem ameaçar o gol de Andriy Lunin.

O goleiro ucraniano havia aparecido no primeiro tempo ao desviar um chute de Harry Kane (27′).

Na segunda etapa, o Bayern se mostrou mais ameaçador, como em outro disparo de Kane que Lunin defendeu (54′). O Bayern começou a chegar mais vezes com seus jogadores rápidos, como num lance em que Jamal Musiala chutou e Lunin apareceu mais uma vez para evitar o gol (66′).

O goleiro ucraniano do Real Madrid nada pôde fazer pouco depois, quando Davies apareceu pela ponta direita, se livrou de Rüdiger e desferiu um chute cruzado e indefensável no ângulo, para a surpresa da grande maioria no Santiago Bernabéu (68′).

O Real Madrid teve a chance de empatar logo em seguida, em um gol contra do Bayern de Munique, mas uma falta anterior de Nacho anulou o lance após revisão do VAR (71′).

VITÓRIA QUASE CERTA DOS ALEMÃES

A vitória alemã parecia certa, mas quase no fim do tempo regulamentar Neuer não conseguiu segurar um chute de Vinícius Júnior e o rebote foi finalizado por Joselu na cara do gol, deixando tudo igual no placar (88′).

Apenas dois minutos depois, o atacante merengue finalizou um cruzamento de Rüdiger e fez 2 a 1 para o delírio da torcida ‘merengue’ (90′).

Inicialmente anulado por impedimento, o gol foi validado após análise da arbitragem de vídeo.

Os acréscimos foram um novo exercício de resistência para o Real Madrid contra um Bayern desesperado. Em lance que despertou a revolta de muitos do time alemão, Matthijs de Ligt concluiu para o fundo da rede, mas o árbitro havia assinalado impedimento na jogada anterior (90’+10).

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras reencontra palco do tri da Libertadores em duelo com o Liverpool

A equipe alviverde vai a Montevidéu medir forças com o Liverpool.

Publicado

em

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, para encarar seu quarto desafio na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe alviverde vai a Montevidéu medir forças com o Liverpool. Dependendo de uma combinação de resultados, os comandados de Abel Ferreira podem sair de campo com a classificação garantida para as oitavas de final do torneio continental.

No Grupo F, o Palmeiras aparece na primeira colocação com sete pontos, seguido de Independiente del Valle e Liverpool, com quatro. O San Lorenzo é o lanterna da chave, com um ponto. Enquanto a bola rola na capital uruguaia, argentinos e equatorianos medem forças em Buenos Aires. Caso haja empate no jogo na Argentina, o time alviverde garante a classificação antecipada.

O técnico Abel Ferreira volta a contar com Raphael Veiga no jogo desta quinta. Ele ficou fora por desgaste físico no duelo com o Cuiabá e vem enfrentando críticas pela sequência de más atuações, mas agora pode retomar a titularidade em Montevidéu. A comissão técnica portuguesa também pode escalar novamente Zé Rafael entre os 11. Ele está recuperado de lesão.

O palco do jogo desta quinta é especial para o Palmeiras. Foi no Estádio Centenário que a equipe faturou o tricampeonato da Libertadores ao derrotar o Flamengo na final. Veiga e Deyverson marcaram os gols do título. Muitos dos atletas deste elenco estavam naquela final, entre eles Zé Rafael.

“É gratificante voltar a um lugar onde já fomos felizes. Espero que possamos repetir a alegria da última vez que estivemos lá e vamos dar o nosso melhor para voltar do Uruguai mais uma vez com uma vitória”, afirmou o jogador.

Do outro lado, o Palmeiras tem pela frente um adversário com atletas promissores. O maior destaque do Liverpool é Luciano Rodríguez. Apontado com “novo Suárez”, o atacante de 20 anos é cobiçado por times do exterior, mas tem no clube alviverde um possível destino. Ele seria visto com um substituto para Endrick, que deixa a equipe no próximo mês para defender o Real Madrid. O Liverpool está a dois jogos sem vencer. No Campeonato Uruguaio, aparece na modesta nona colocação, distante dos líderes Peñarol, Nacional e Progreso.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!