Conecte-se Conosco

Destaque

Conheça os 7 pecados capitais de quem tem pressa para emagrecer

Publicado

em

balanca

No mundo fitness, existe uma máxima: “Você não demorou apenas alguns dias para ganhar peso”.

Perder peso é uma batalha que muitas pessoas enfrentam, mas nem sempre vencem. Não é fácil emagrecer, principalmente quem precisam perder muitos quilos para chegar a um patamar saudável. Contudo, a pressa é inimiga da perfeição e ter pressa para perder os quilos e querer ver resultados em apenas algumas semanas ou até mesmo dias pode arruinar toda a força de vontade para continuar seguindo a dieta e o estilo de vida saudável.

No mundo fitness, existe uma máxima: “Você não demorou apenas alguns dias para ganhar peso”, o que significa que os quilos extras não serão eliminados em um curto espaço de tempo também. O emagrecimento não deve acontecer com dietas regradas, pois esta é a meneira mais fácil de cair em tentação. A perda de peso deve ser consequência de uma mudança nos hábitos e da adoção de um estilo de vida saudável.

Para quem precisa acelerar um pouco a perda de peso, especialistas ouvidos pelo site Minha Vida dão algumas dicas do que não deve ser feito, para que o resultado seja alcançado. Conheça:

1. Restringir demais a dieta: Não faça uma dieta muito restritiva, pois as chances de enjoar dos alimentos e partir para o ataque das comidas gordas é maior. “As dietas exageradamente hipocalóricas funcionam por pouco tempo, a sensação de fome, a fraqueza e o desânimo fazem você desistir delas”, diz a nutricionista Thatyana Freitas, da Clínica Stesis.

2. Comer rápido: O cérebro demora 15 minutos para registrar a sensação de saciedade, por isso comer devagar e mastigar bem os alimentos é essencial. “Comer rápido significa comer mais para conseguir ficar satisfeito, ou seja, engordar”, afirma o endocrinologista Tercio Rocha, membro da Academia Brasileira Antienvelhecimento,

3. Ficar muito tempo sem comer: Quando ficamos em jejum, o corpo entende que precisa economizar energia, pois estamos em época de “vacas magras”. Por esta razão, pular refeições nunca é uma boa alternativa. “Nas próximas refeições, seu corpo tende a guardar mais calorias para um eventual, próximo jejum”, afirma a nutricionista Alline Cristina Schüncke, da Vitalin.

4. Beber álcool para enganar a fome: O álcool contém muitas calorias e auxilia na multiplicação de células de gordura, afirma a nutróloga Cristiane Braga.

5. Cortar os carboidratos: Os carboidratos são importantes na dieta, pois são uma fonte de energia para o corpo. “A ausência dos carboidratos ainda pode causar queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor”, afirma a endocrinologista Alessandra Rascovski, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

6. Confiar somente na dieta: Os exercícios físicos são essenciais para um processo de emagrecimento e a adoção de um estilo de vida saudável. “Quando você foca seus esforços somente na dieta, fica difícil alcançar resultados duradouros rapidamente” afirma a endocrinologista Alessandra Rascovski.

7. Largar a dieta no meio do caminho: Não deixe a frustração por não perder os quilos desejados tão rápidamente quanto esperava lhe abater. E, mais importante, conte com a ajuda de um especialistas, não faça nada por conta própria.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pré-candidato a vereador, é morto a tiros em Jaboatão

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos sem-teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).

O homicídio ocorreu na Muribequinha. Marcos Antônio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local.

Ele era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração.

“A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime”, disse.

Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, Centro do Recife, e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Diário de Pernambuco

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação em Serrita sobre lei que orienta casos de internação psiquiátrica sem necessidade de judicialização

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Serrita o cumprimento das exigências legais de internamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e dependentes químicos. A promotoria local busca evitar o prolongamento da situação de risco pessoal e social nos casos em que a internação é necessária.

Conforme a recomendação, o procedimento deve ser adotado sob recomendação médica, através de pedido do usuário ou paciente, ou de terceiros, independentemente de ordem judicial. No documento são citadas medidas que visam ao cumprimento da legislação, como a necessidade de orientações aos familiares e o paciente sobre as modalidades de internação disponíveis.

A promotora de Justiça Gabriela Tavares destaca que a lei considera três tipos de internação psiquiátrica: a voluntária, que ocorre com o consentimento do paciente; a involuntária, que se dá sem o consentimento, a pedido de terceiro, sem ordem judicial; e a compulsória, que é determinada pela Justiça. Em todo caso, o MPPE destaca que a internação é uma medida extrema e excepcional, que só deve ser indicada quando os demais recursos terapêuticos se mostrarem insuficientes.

“Os modelos de internação citados, por não exigirem autorização judicial, seguem o crescente movimento de desjudicialização (solução dos conflitos fora do Poder Judiciário) e, também, são medidas mais céleres que, em regra, não necessitam de intervenção do Ministério Público para propor ações de internação”, ressalta a promotora.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereador Daniel da Autoescola participa de curso de oratória

Publicado

em

Com a finalidade de se qualificar e ir sempre em busca de conhecimento, o vereador Daniel da Autoescola, da cidade de Cabrobó, localizada no sertão pernambucano, está participando de mais um curso na área da comunicação. Daniel já participou de diversos cursos, mas segundo ele esse tema é muito dinâmico está sempre mutações.

Sobre a coordenação do jornalista Mário Souza, o curso tem a finalidade desenvolver comportamentos assertivos e comunicação com foco nas atividades profissionais; despertar as habilidades de comunicação dos participantes, identificando seus pontos fortes e pontos a serem melhorados no quesito assertividade; promover a consciência sobre a importância de se comunicar de forma confiante, segura e assertiva; ensinar técnicas de apresentação; orientar o cliente a construir o modelo de orador e palestrante de sucesso; conduzir o cliente a desenvolver habilidades da comunicação.

Para Daniel o conhecimento é tudo.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!