Ex-prefeito falou com o Blog do Silva Lima, nesta terça-feira(26), e disse que Parnamirim poderá ter três candidatos na disputa da prefeitura este ano.
Decidido a concorrer a eleição deste ano, o ex-prefeito de Parnamirim Tácio Pontes, falou com o Blog do Silva Lima, nesta terça-feira(26), durante um ato de filiação do Partido dos Trabalhadores(PT). Pontes disse que será candidato à prefeito este ano, independentemente de que lado seja, podendo ser inclusive uma terceira via. De Acordo com Tácio, ele não é oposição e nem situação, é de independência.
Tácio é sobrinho do atual gestor Nininho Carvalho, e foi prefeito durante na última gestão (2017/2020), podendo inclusive concorrer a reeleição, mas quem ficou com a vaga foi seu tio, o atual gestor, sendo eleito para comandar a capital do bode nos anos de 2021 a 2024. De acordo com a legislação eleitoral Nininho Carvalho, pode concorrer a reeleição e é o que parece que vai acontecer, já que o prefeito anunciou sua pré-candidatura.
Caso esse cenário na política de Parnamirim continue, podemos ter três candidatos disputando a cadeira do Executivo Municipal este ano. Por um lado o atual prefeito Nininho e seu sobrinho, o ex-prefeito Tácio Pontes, que devem dividir seus votos, já que outrora, foram aliados, o outro concorrente deve ser Mucio Angelim ou Nivaldo Mendes, esse último que já foi inclusive o vice-prefeito de Tácio Pontes(2017/2020), mas que deixou o grupo e se uniu a oposição, liderado por Mucio que vai para sua quinta disputa pela cadeira mais cobiçada da prefeitura de Paranamirim (prefeito).
Nininho conta com o apoio de vários vereadores do seu partido e de outro partidos que estão na sua base, a exemplo do Partido dos Trabalhadores, que hoje tem o vice-prefeito Renné Alencar e os vereadores Nego Aurélio, atual presidente da Câmara e o mais bem votado nas últimas duas eleições, outro nome de peso é o do vereador Regis de Dudé e mais, Subira, Galego Carvalho, Didi dos Correios e Edivan Falcão.
Mucio também conta com apoio de peso de vereadores, podemos citar Pedão, Duda Cordeiro, Lucrécio Angelim, Professor Elson e Adryele.
A câmara está bem dividida, em relação a números de vereadores, dos 11 parlamentares, seis estão atualmente com a situação (Nininho) e cinco com a oposição.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.