Conecte-se Conosco

Esporte

Marquinhos diz que Argentina é a seleção a ser batida na Copa América

Para o Marquinhos, o Brasil precisa mostar em campo que também é um dos favoritos.

Publicado

em

O zagueiro Marquinhos afirmou que a Argentina, por ser a atual campeã da competição, é a seleção a ser batida na Copa América. Para o defensor, o Brasil precisa mostrar em campo que também é um dos favoritos.

Favoritismo argentino: “Acho que a atual campeã é sempre a equipe a ser batida. Mas independente do momento, a gente viu a seleção argentina ganhar da gente na Copa América e a gente vivia momento melhor. Isso não quer dizer nada. Dentro de campo, muita coisa muda.”

E o Brasil? “Pela história e camisa, vamos estar focados. Mas o dentro de campo vai falar muita coisa. Equipes em bom momento talvez não sejam campeãs. Cada seleção vai fazer a sua história. Brasil sempre será um dos favoritos, mas dentro de campo temos que mostrar.”

Preparação para melhorar detalhes. “Temos um time com qualidade ofensiva muito boa. Tivemos bastante foco na transição e de pós-perda. Se estamos pressionando em bloco, que todos saibam o que fazer. Se estamos em bloco mais baixo, sabendo o que fazer, as coberturas dos volantes, o ponta fechando do lado contrário. Foram detalhes que a gente focou bastante. Sem esquecer que a seleção brasileira é alegria de jogar. Com campos menores, isso ajuda a fase defensiva, dificultando a parte ofensiva, principalmente se encontrarmos seleções mais fechadas. É importante ter estratégias. Esse tempo a gente procurou melhorar esses detalhes.”

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DO ZAGUEIRO MARQUINHOS EM ENTREVISTA COLETIVA:

Balanço

Foi um tempo de preparação muito produtivo. Penso que para o professor e nós jogadores de ver muita coisa e testar muita coisa. Eu pude colher muitas informações. Um novo treinador, um novo ciclo, uma nova identidade que estamos tentando criar. Esses dias foram muito bons e produtivos.

O lado extracampo também foi muito bom, tranquilo, organização boa, tivemos tudo a nosso favor, questão de hotel, treinamento, tranquilidade para poder trabalhar. Tivemos alguns dias de folga, conseguimos ir ao parque, passear, sem problemas. Tudo isso acho que influencia na preparação. A gente sabe que está longe do perfeito. Estamos sempre tentando melhorar e aprimorar o que a gente pode, principalmente em questões de resultado. Mas para um começo de ciclo, foi favorável.

Reformulações no PSG e seleção

São ciclos. A seleção e o PSG… eu já venho vivenciando alguns ciclos. Tempo passa, jogadores vão e vem, principalmente em grandes clubes e seleção. Tem que estar sempre em alto nível. A gente tenta se adaptar da melhor forma. Um jogador para ser grande tem que saber se adaptar com esses momentos. A gente tenta se adaptar da melhor forma. Futebol não tem regra de sucesso muito clara. Tem time que troca tudo e deram certo. Outros, trocaram tudo e tiveram dificuldades. Vai muito do momento, do treinador, dos jogadores, da compreensão, da inteligência. Isso influencia nos resultados. Mas acho que com a experiência que a gente tem na seleção, mesmo com jogadores jovens, eles têm muita inteligência e eles vão se adaptar para melhorar o processo e encontrar a melhor forma de jogar.

O que ainda não está perfeito

Acho que todo começo de ciclo é difícil ser perfeito. Já vivenciei alguns e nenhum foi perfeito. É normal. É isso que estou tentando falar com os jogadores que estão chegando. Às vezes, a gente quer resultados, que tudo esteja perfeito de imediato. Mas isso acaba levando tempo. Por mais que joguemos juntos há tempo, a transição tem detalhes que precisamos melhorar. A gente viu na questão de desempenho dentro dos jogos que é normal que a gente tenha coisas a melhorar. A gente viu essas coisas no treinamento, com vídeos, questões táticas, defesa, ataque, cobertura, transição. São detalhes que sempre podemos melhorar, aperfeiçoar a calibrar mais. Até mesmo times que estão quatro, cinco anos juntos é difícil falar que está tudo perfeito. A gente tem essa consciência que a gente pode melhorar e estamos buscando acelerar essa perfeição. Chegar próximo o mais rápido possível.

Saúde Mental

É uma parte de extrema importância. Cada vez mais a gente vê o quanto está deixando de ser uma coisa de não se falar ou se preocupar. Todos, independente do ramo, seja seleção brasileira ou uma pessoa que está em casa. Todos têm que estar com psicológico e saúde mental bem. Quanto mais a gente vem vivenciado, sabemos lidar com as informações, os momentos. Já vivi momentos muito bons e muito ruins dentro da seleção. Sabemos o quanto é importante para todos os jogadores essa questão da saúde mental. A gente tem conversado, tendo dinâmica de grupo, sabendo que é ajuda psicológica esportiva, para a gente estar focado no nosso trabalho de metas e objetivos. Ela está aqui para ajudar com as metas do nosso dia. É mais isso. Está sendo muito importante. É conversa, a vida é isso, futebol é isso, a seleção é isso.

Referência na seleção

No futebol, acontece tudo muito rápido. Um dia eu tava vivenciando aqui com ídolos, com pessoas que eu me inspirei muito, que eu idolatrei. Alguns anos depois, estou podendo exercer esse papel. Nada forçado. Tudo é uma questão de tempo, de história, de dia a dia com eles também. Eu tento viver de uma forma normal, me aproximar cada vez mais dos jogadores que estão comigo. Quando o Thiago, David ou Miranda vinham falar alguma coisa, eu sei o quanto escutava e assimilava para mim. Eu vou falar, conversar. Até mesmo quando eu não presto atenção, tem que estar atento com suas atitudes. Tem sempre alguém vendo. No clube também. Sei do meu papel e tento trazer da melhor forma para a seleção. Ajudar de alguma forma esses meninos. Eu sei que tenho que estar sempre lutando pelo meu lugar. Ninguém tem lugar cativo. Eles tão vindo muito bem. Uma geração de zagueiros que vive um grande momento. Uma concorrência sadia e uma admiração comigo que eu possa ajudar de alguma forma.

Calor

É um aspecto importante. A gente veio para cá antes para se adaptar da melhor forma. Com dimensões do campo. Fazendo com as dimensões da Copa América. E a gente tem que ter atenção a mais com calor. Todos são profissionais para se preparar da melhor forma. A CBF está colocando a nosso favor para se hidratar bem, com pausas de treinamentos. Antes de treino e pós-jogo tem controle de hidratação. Para que os jogadores não percam muito peso. Todos sabem como fazer. A CBF faz um trabalho de apoio importante.

Copa América pavimenta Copa do Mundo?

A Copa América é uma competição histórica. Tem um peso grande ser campeão. É isso que a gente vem citando. A gente sabe a diferença quanto é bom ganhar e quanto é ruim perder. A gente leva isso com a gente, como bagagem. A gente passa essa informação para os que estão jogando pela primeira vez com a seleção. Ser campeão, para o ciclo, é muito bom. Foi bom para a gente e para a Argentina. Pode criar uma onda positiva, um caminho vencedor. É uma competição importante. São quase 20 dias trabalhando firme. A maioria em final de temporada, mas estamos trabalhando, tentando colher o máximo de informações para chegar à competição dando valor. Sabemos a diferença do ganhar e do perder. Todos são jogadores de alto nível e têm DNA de vencedor dentro deles. Por isso chegaram até aqui.

Foto  Lucas Figueiredo/CBF

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Santa Cruz deve contar com reforços da Série B para 2025

Publicado

em

 

Santa Cruz já deu início às preparações para 2025, mas ainda pretende anunciar reforços nas próximas semanas. Desses nomes a serem anunciados, alguns devem estar chegando justamente da Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o preparador físico da Cobra Coral, Edvaldo Tacão, revelou em coletiva de imprensa que tem atletas que estão sendo acompanhados pelo departamento de futebol que terminaram a temporada apenas no último final de semana, quando se encerrou a Segundona.

Esses, inclusive, estão entre os jogadores acertados com o clube, mas que ainda não foram anunciados oficialmente.

“Tem os atletas que terminaram a temporada um pouco mais tarde e tem atletas que terminaram no último final de semana. Todos esses atletas estamos tendo um acompanhamento”, ressaltou Tacão.

“Alguns atletas, teoricamente, não foram anunciados oficialmente, mas internamente foi passado por nós e já estamos tendo contato com esses atletas, passando os trabalhos, para que não chegue totalmente zerado”, completou.

Dos 13 atletas então contratados pelo Santa Cruz para 2025, apenas dois ainda não se apresentaram para os trabalhos de pré-temporada. O atacante Jhonatan Ribeiro, que vem do Ypiranga-RS, e Douglas Skilo, do Volta Redonda, ainda não se juntaram ao plantel Coral.

Os demais reforços já começaram o trabalho no CT Ninho das Cobras. Envolvido em polêmica após ter rasgado e queimado uma camisa do Sport, o atacante Vini Moura começou a treinar na última segunda-feira (25).

Confira a lista de reforços do Santa Cruz:

  • Goleiro: Moisés
  • Zagueiros: Matheus Vinícius e Everton Sena
  • Laterais: Gabriel Rodrigues, Yuri Ferraz e Israel
  • Volante: Wagner Balotelli
  • Meia: João Pedro
  • Atacantes: Thiaguinho, Douglas Skilo, Pedro Henrique, Vini Moura e Jhonatan Ribeiro

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza

Publicado

em

O Flamengo recusou mais uma garantia financeira apresentada pelo Corinthians para fazer o pagamento parcelado na compra de Hugo Souza. Com isso, o clube paulista agora tem prazo apertado e estuda fazer a operação à vista.

A recusa se deu na última semana. Primeiro, o Flamengo não aceitou a Brax, mesma fiadora da compra de Matheuzinho, que foi atrasada. Desta vez, o Corinthians apresentou como garantia a carta de um banco, que novamente não foi aceito.

Quando não aceitou a Brax, o Flamengo informou que a garantia precisaria ser de um banco considerado de “primeira linha”. A carta enviada pelo Corinthians é do banco Daycoval e, portanto, isso motivou a recusa.

O time carioca enviou uma resposta reforçando a necessidade da garantia ser de uma instituição maior. Caso isso não aconteça, o negócio não sairá desta maneira.

Dirigentes do clube paulista estão incomodados com a postura do Flamengo. Do lado carioca, o entendimento é que esta é uma maneira de se resguardar de qualquer calote.

O Corinthians agora estuda viabilizar o pagamento à vista. O prazo para isso é 30 de novembro, data estipulada em contrato. Caso isso não aconteça, outros clubes podem apresentar propostas ao Flamengo pelo jogador. O clube, inclusive, já sabe de outros possíveis interessados.

Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo. O contrato prevê o pagamento em quatro parcelas com vencimentos em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente. Sem uma fiadora, porém, a compra não pode ser feita desta forma.

O valor total de Hugo seria R$ 7,3 milhões. O Corinthians já pagou R$ 1 milhão pelo empréstimo, R$ 1,5 milhão com as três multas pelos jogos em que ele enfrentou o ex-clube e mais os R$ 4,8 milhões referentes à porcentagem dos seus direitos.

O Corinthians garante que vai fazer a compra. O presidente Augusto Melo já chegou a dizer há alguns meses que o clube tinha o dinheiro separado para fazer a transferência. Entre Corinthians e Hugo está tudo acertado para um contrato válido por quatro temporadas, com o pagamento de luvas e comissões diluídas ao longo do vínculo.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’

Publicado

em

Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seu primeiro leilão Galácticos, da Fundação Fenômenos, o ex-atacante e pentacampeão mundial com a seleção brasileira não escondeu sua vontade de assumir o cargo no futuro.

“Há muitos anos já falo da minha ideia de ser presidente da CBF. Vamos aguardar o momento certo para fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. A minha vontade não mudou”, afirmou Ronaldo.

Nos últimos dias cresceram os rumores sobre a pretensão de Ronaldo em se tornar mandatário da entidade máxima do futebol nacional. Pep Guardiola, técnico do Manchester City com contrato renovado até o fim da temporada 2026-27, foi especulado como técnico dos sonhos do Fenômeno para a seleção.

“Não se pode passar a carroça na frente do burro. Tenho muitas ideias, mas não dá para se especular”, disse o ex-jogador.

Ronaldo, que já foi dono do Cruzeiro, disse que estará na torcida pelo clube celeste, que disputa no próximo sábado, às 17h, em Assunção, a final da Copa Sul-Americana, diante do argentino Racing. O Fenômeno tem compromissos em São Paulo e não poderá estar no estádio para acompanhar a decisão. “Vou torcer muito para o Cruzeiro levantar o caneco.”

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Trending

Fale conosco!!