Esporte
Com Magrão inspirado, Sport e Cruzeiro ficam no 0 a 0
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2018/09/sportXcruzeiro.jpg)
Raniel teve a bola do jogo, mas seu pênalti foi defendido pelo goleiro Magrão.
De olho no confronto com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro foi a Recife com o time misto e saiu da Ilha do Retiro com o empate por 0 a 0 diante do Sport. Apesar de não contar com titulares importantes, o time de Mano Menezes jogou melhor e ainda saiu na bronca com a arbitragem por causa de um gol mal anulado de Barcos. No final da partida, Raniel teve a bola do jogo, mas seu pênalti foi defendido pelo goleiro Magrão.
Com o resultado, o Cruzeiro empata pela terceira vez seguida, vai aos 33 pontos e pode perder a sétima colocação para o Corinthians. O Sport vai aos 24 pontos, iguala o Vasco, mas perde no saldo de gols, permanecendo no 17º lugar e abrindo a zona de rebaixamento.
Quem foi bem: difícil apontar um jogador que se destacasse em uma partida de baixo nível técnico até os 15 minutos finais de jogo. Mas no apagar das luzes o goleiro Magrão acabou fazendo a diferença e evitou a derrota rubro-negra em casa. Além de defender o pênalti de Raniel, o goleiro ainda teve outra boa defesa já nos minutos finais de jogo.
Quem foi mal: a atrapalhada de Vinicius Gonçalves Dias e do seu auxiliar Rogério Pablos Zanardo pode ter mudado o desfecho da partida. Os dois anularam um gol do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. No lance, o assistente não havia acusado nenhuma irregularidade até fazer contato visual com o juiz (que também ficou na dúvida) e erguer a bandeira.
Mascotinhos quebram protocolo com abraços no ‘titio Sóbis’. Pelo menos dois torcedores mirins do Sport que entraram com os jogadores antes de a bola rolar quebraram o protocolo e não deixaram o gramado logo após o hino nacional. Os mascotinhos foram ao banco do Cruzeiro para cumprimentar o ‘tio Rafael Sóbis’ (como o atacante é chamado pelos companheiros), que os recebeu com muita gentileza e retribuiu o carinho com abraços.Sport tem liberdade pelo alto, mas mostra pouca qualidade.
Os donos da casa até começaram a partida com mais apetite, mas sem a qualidade suficiente para marcar. Por duas vezes, sendo uma em impedimento, o Sport chegou com muita liberdade pelo alto, mas as finalizações de Durval não foram nada boas. Fora isso, as outras ações ofensivas do time não renderam chances reais de gol.Mesmo carente de armador, Cruzeiro é melhor e tem gol mal anulado.
Marcando bem a saída de bola dos anfitriões, o Cruzeiro mostrou superioridade numérica e teve mais posse de bola na maior parte do tempo, mas sentiu muito a falta de algum jogador para armar as jogadas. Sem Thiago Neves ou Arrascaeta, quem ocupou a faixa central foi Robinho, e o time só finalizou pela primeira vez aos 22 minutos. No comando do ataque, Barcos poderia findar o jejum de 10 jogos sem marcar, mas teve seu gol mal anulado em uma trapalhada do árbitro Vinicius Gonçalves Dias, que viu impedimento na jogada.
A etapa final pouco se diferenciou do primeiro tempo. Com o Sport ligeiramente melhor, as equipes atacaram na base da transpiração, mas ainda pecando na organização das jogadas. A entrada de Jair deu mais intensidade aos anfitriões. No lado da Raposa, Mano experimentou Raniel junto com Barcos, mas voltou ao esquema tradicional com dois pontas ao promover a entrada de David. Na prática, o time reagiu bem e passou a agredir nos últimos 15 minutos. Raniel foi um dos destaques positivos e participou da jogada que gerou o pênalti para a Raposa, mas ele mesmo bateu aos 40 minutos e parou na boa defesa do goleiro Magrão. 0 a 0 placar final.
Dos cinco pendurados do Cruzeiro na partida (Robinho, Egídio, Rafael Sóbis, Lucas Romero e Thiago Neves), Robinho foi o único amarelado e por isso não poderá jogar o clássico contra o Atlético no próximo domingo, no Mineirão.
SPORT
Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Neto Moura (Jair); Andrigo (Mateus), Marlone e Rogério; Hernane. Técnico: Eduardo Baptista
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva e Robinho (Raniel); Mancuello, Rafinha (Evander) e Barcos (David). Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Neto Moura, Jair, Ronaldo Alves (S); Robinho (C)
Público/Renda: 9.525 pessoas/53.460,00.
Com informações da Folhapress.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Esporte
Bufoni se torna 1ª mulher a presidir comissão técnica internacional de skate
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/naom_60fd79262fd67.png)
A World Skate anunciou a nomeação de Letícia Bufoni para o Conselho Executivo como Presidente da Comissão Técnica Internacional de Skate. Ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo.
“Quero ajudar a fazer o skate crescer em todos os lugares. Mais eventos, mais lugares para andar e mais crianças praticando. Também quero fazer os torneios melhores para os atletas e para os fãs. O objetivo é manter o skate divertido e ajudá-lo a progredir rumo a Los Angeles-2028”, disse Bufoni.
O QUE ACONTECEU
A nomeação foi feita por Sabrina Aracu, presidente da World Skate. Bufoni será responsável por assessorar aspectos operacionais do World Skateboarding Tour, incluindo formatos de competição, distribuição de pontos e rankings
A brasileira também vai representar as demandas dos cinco presidentes continentais da Comissão Técnica, garantindo a participação das diferentes regiões no processo decisório.
O skate cresceu bastante, especialmente para as mulheres. Quando comecei, não havia muitas oportunidades, mas agora você vê meninas em todos os lugares andando em um nível altíssimo. As Olimpíadas ajudaram a trazer mais visibilidade para o esporte, fazendo com que mais pessoas começassem a andar de skate e a superar limites. É incrível ver como todos estão evoluindo e como o skate continua progredindo Leticia Bufoni
Leticia Bufoni é um dos principais nomes do skate brasileiro. Ele tem cinco medalhas de ouro nos X Games, participou das Olimpíadas de Tóquio e tem feitos registrados no Guinness Book, o livro dos recordes.
Foto Getty
Por Folhapress
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Neymar sofreu mais faltas em 45 minutos que média desde estreia no PSG
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/naom_67a5ec552231e.png)
Neymar sofreu cinco faltas no confronto entre Santos e Botafogo-SP, no empate por 1 a 1 no Paulista. O número foi maior que a média de faltas por jogo sofridas pelo jogador desde sua estreia no PSG.
O atleta “apanhou” dos adversários em sua reestreia pelo Santos, na última quarta-feira (05). Em 45 minutos jogados, Neymar sofreu cinco faltas cometidas pelos jogadores do Botafogo-SP. A força e frequência das infrações foram, inclusive, repercutidas nos jornais internacionais.
Desde sua estreia pelo PSG até seu último jogo pelo Al-Hilal, Neymar tem uma média de 3,96 faltas sofridas por jogo. Ou seja, em 45 minutos no confronto contra o Botafogo-SP, em sua reestreia pelo Santos, o camisa 10 sofreu mais faltas que na média que engloba todos os 90 minutos disputados pelo atleta nos últimos sete anos.
Foram 231 jogos e 917 faltas sofridas, entre partidas pela equipe francesa, seleção brasileira e o clube da Arábia Saudita. Os dados foram recuperados através dos portais oGol e Sofascore. O primeiro confronto aconteceu em 13 de agosto de 2017, pelo PSG, enquanto o último ocorreu no ano passado, em 4 de novembro, pelo Al-Hilal.
O atleta não atuou por cerca de um ano após romper o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e o menisco, em jogo contra o Uruguai pela seleção brasileira no final de 2023. Neymar voltou apenas no ano seguinte, em partida já pelo Al-Hilal.
Foto Getty
Por Folhapress
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
São Paulo goleia Mirassol em noite de quebra de jejum de Calleri
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/naom_616eaac8bf78a.png)
O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão.
Os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva. Gabriel descontou para o Mirassol.
O camisa 9 quebrou um jejum que já durava desde setembro do ano passado. O último gol do argentino havia sido na Libertadores contra o Botafogo.
No primeiro gol são-paulino no jogo houve dúvida se Calleri havia ou não tocado na bola no cruzamento de Oscar. O próprio São Paulo chegou a postar nas redes o gol de Calleri, mas depois se corrigiu quando a arbitragem confirmou gol de Oscar. Naquele momento, o gol significaria a quebra do incômodo jejum, mas depois a dúvida não importou já que o camisa 9 fez o segundo e colocou fim à seca de gols.
O São Paulo teve o domínio da partida em boa parte do jogo e criou diversas oportunidades desde o primeiro tempo. O time de Zubeldía não converteu todas e viu o Mirassol chegar a empatar o duelo e ter chances de novamente igualar o marcador quando a partida estava em 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos em seis jogos e lidera o grupo C. Já o Mirassol parou com 15 em segundo lugar do grupo A.
O São Paulo volta a campo neste sábado (8), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 18h30. O próximo compromisso do Mirassol é em casa contra o Noroeste, no mesmo dia, às 16h.
LANCES IMPORTANTES
Aos 9, Enzo Díaz tocou para Oscar na esquerda, o camisa 8 cortou para dentro e cruzou fechado. Calleri fechou no lance, mas não chegou a tocar e ela morreu na bochecha na rede.
Aos 15, Calleri e Luciano fizeram boa triangulação, o camisa 10 foi ao fundo e cruzou para Lucas na entrada da pequena área, mas Muralha saiu bem do gol para abafar o chute do camisa 7.
Aos 24, Sabino perdeu dividida pela direita e a bola ficou com Negueba, que cruzou na segunda trave. Com liberdade, Gabriel dominou, ajeitou o corpo e bateu para vencer Rafael e empatar.
Aos 32, o Lucas recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para a subida de Sabino. O zagueiro tocou de cabeça consciente para a segunda trave, onde Oscar, quase debaixo do gol, se jogou na bola, mas mandou por cima da meta.
Acabou o jejum! Já aos 51 da primeira etapa, o São Paulo rondou a área do encolhido Mirassol, tentou duas vezes até que Igor Vinícius cruzou para a área e viu Calleri se antecipar à marcação de carrinho para marcar o segundo do São Paulo.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou pela direita em cruzamento de Lucas Ramon que Gabriel ajeitou para o meio e Iury Castilho, sozinho na pequena área, furou a bola para a sorte do São Paulo.
Aos 39, Ferreirinha tocou para Oscar, que tentou devolver e viu a bola chegar em Enzo Díaz do outro lado da área. O argentino chegou batendo para o gol e venceu Muralha.
Aos 46, Ferraresi subiu ao ataque pela direita, avançou bem e tocou para André Silva dentro da área. O centroavante saiu da marcação e bateu para fechar a conta no Morumbis.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Oscar; Lucas (Erick), Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
MIRASSOL
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel, Chico Kim (Clayson) e Negueba (Guilherme Pato); Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Amarelos: Igor Vinícius, Sabino, Rafael, Luciano e Zubeldía; João Victor
Gols: Oscar (8’/1ºT), Calleri (50’/1ºT), Enzo Díaz (39’/2ºT) e André Silva (46’/2ºT); Gabriel (24’/1ºT).
Foto Getty
Por Folhapress
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos