Conecte-se Conosco

Esporte

Em jogo de sete gols, Atlético-MG goleia Sport no Independência

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]

Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado.

Após ficar dois jogos sem vencer e se distanciar dos cinco primeiros colocados, o Atlético-MG contou com a força do Horto, neste domingo (30), para golear o Sport e triunfar por 5 a 2. O placar do jogo foi construído ainda no primeiro tempo e teve uma contribuição decisiva do zagueiro Durval, expulso.

Com um gol contra, Leonardo Silva inaugurou o marcador no Independência. Elias, Fábio Santos, Emerson e Cazares viraram para o Galo ainda antes do intervalo. Na etapa final, Michel Bastos descontou para os pernambucanos, mas Ricardo Oliveira marcou o quinto e fechou a conta.

Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado). Em penúltimo, o Sport emplaca seu quinto jogo sem vitória e permanece com 24 pontos.

Frequentemente questionado, Cazares voltou a ganhar uma oportunidade como titular, mas dessa vez rendeu bem. Outros jogadores se destacaram na goleada, mas o equatoriano cumpriu bem sua função de principal organizador do time. Deixou o campo aplaudido com um gol e uma assistência na conta.

O destaque negativo foi o zagueiro Durval, que viveu uma péssima tarde e esteve diretamente envolvido em alguns gols do Atlético. Além de ter feito o pênalti que virou o jogo para os mineiros, o defensor ainda deu espaço para Emerson finalizar no terceiro gol e falhou feio no quarto tento alvinegro. Para terminar, voltou a ser expulso após quatro anos (desde maio de 2014) e deixou o campo com pouco mais de 30 minutos.

Yimmi Chará, por sua vez, foi o principal jogador do Atlético nos primeiros minutos. Destemido, o colombiano foi pra cima do adversário e confundiu a marcação atacando pelas pontas direita e esquerda. Perigoso no mano a mano, chegou com muita intensidade por duas vezes antes mesmo dos cinco minutos. Aos 8min, foi dele a assistência para Elias marcar e deixar tudo igual. Dois minutos antes, Leonardo Silva (contra) marcou para o Sport em jogada de Michel Bastos.

Veio, então, uma sequência de erros de Durval. Primeiro, foi infeliz ao tocar o braço na bola e cometer o pênalti, convertido por Fábio Santos, aos 25min. Em seguida, deu espaço suficiente para Emerson dominar a bola dentro da área e fazer o terceiro do Galo, aos 27min.

Dois minutos mais tarde, não se entendeu com o goleiro Magrão, falhou feio e entrou o quarto gol atleticano de presente para o meia Cazares. Para completar, fez uma falta dura em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com três gols de vantagem, o Atlético-MG voltou mais leve no segundo tempo. Embora não deixasse de atacar, apresentou um relaxamento em campo e logo foi castigado por isso, com Michel Bastos subindo sozinho e marcando o segundo gol do Sport, aos 11min. A torcida cobrou, o clube voltou a intensificar suas ações e chegou ao quinto. Em ótimo passe de Cazares, Ricardo Oliveira saiu na cara do gol e não desperdiçou, aos 24min. Foi o 11º gol do atacante no campeonato, vice-artilheiro do Brasileirão. 5 a 2 placar final.

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; Zé Welison, Elias (Matheus Galdezani); Cazares (Nathan), Chará, Luan (Edinho); Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

SPORT

Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval, Sander; Marcão Silva, Jair, Marlone (Andrigo), Michel Bastos, Mateus Gonçalves (Gabriel); Rafael Marques (Raul Prata). T.: Milton Mendes

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Público/Renda: 22.654 presentes/R$ 252.708,00

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Cartões amarelos: Maidana (Atlético-MG); Durval, Sander, Marcão, Gabriel (Sport)

Cartão vermelho: Durval (Sport)

Gols: Leonardo Silva (contra), aos 6min do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 11min do segundo tempo (Sport); Elias, aos 8min, Fábio Santos, aos 25min, Emerson, aos 27min, e Cazares, aos 29min do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 24min do segundo tempo (Atlético-MG)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Série C: naútico perde para o Voltada Redonda, essa é a segunda derrota seguida na competição

Publicado

em

O Náutico voltou a perder na Série C do Campeonato Brasileiro! O Timbu foi derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda neste sábado (18), no estádio Raulino de Oliveira, no Rio.

Os gols do Voltaço foram marcados por Ítalo Carvalho e Juninho Monteiro. No segundo tempo, Paulo Sérgio descontou de pênalti.

Foi a segunda derrota seguida do Náutico na competição. O Timbu soma apenas quatro pontos e está em 11º lugar. O próximo desafio é o Remo, sábado (25), nos Aflitos.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Abel é acionado na Fifa pelo Al Sadd por descumprimento de pré-contrato

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado.

Publicado

em

O Al Sadd acionou a Fifa contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe qatari em 2024.

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado, e no dia 15 de novembro um documento vinculante -similar a um pré-contrato- foi firmado entre as partes. Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Saad no dia 27 de dezembro. A informação inicial foi publicada pela TNT Sports e confirmada pelo UOL.

Abel Ferreira teria descumprido o acordo, segundo o Al Sadd, ao renovar com o Palmeiras no início do ano -até o final de 2025. O clube do Qatar quer uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), e por isso acionou a Fifa.

O técnico do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados para a defesa do caso. Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma que está ciente já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.

Definição do caso deve se arrastar por bons meses. O processo está em fase inicial e a decisão poderá ser recorrida por qualquer uma das partes ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que é o tribunal de maior instância do esporte.

Se a Fifa entender que o Palmeiras induziu Abel Ferreira a esse descumprimento de pré-contrato, o time alviverde pode sofrer sanções.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Edson Fachin acompanha voto do relator que mantém Sport como único campeão de 1987

Publicado

em

Segue a batalha nos tribunais pelo título de campeão brasileiro de 1987. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos contrários ao pedido do Flamengo para que o campeonato seja dividido com o Sport. Nesta sexta-feira (17), o ministro Edson Fachin acompanhou o voto do relator, Dias Toffoli, que mantém o Leão da Ilha como único campeão.

O Rubro-negro carioca pede para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. No último dia 10, o relator do caso, ministro Dias Toffoli, votou a favor da manutenção do Sport como único e autêntico campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. A votação ocorre no plenário virtual, sem necessidade de debates.

O julgamento será realizado de forma virtual pela 2ª Turma, de 10 a 17 de maio. Votam os ministros Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. A expectativa é que todos os votos sejam enviados ainda nesta sexta-feira (17).

Por  Paulo Mota/DP
Foto Divulgação/SCR

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!