Conecte-se Conosco

Esporte

Sem criatividade, Sport perde para a Chapecoense e entra no Z-4 da Série A

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Atacante Leandro Pereira marcou dois gols logo no início da partida e deixou a Chape numa posição mais confortável dentro da zona de rebaixamento; situação dos pernambucanos complica.

RESUMÃO

A Chapecoense foi rápida para construir a vantagem no placar e bater o Sport. Em sete minutos, os donos da casa abriram dois e depois controlaram a partida até o final. Leandro Pereira carimbou os dois tentos e ajudou o time verde e branco a sair do Z-4. Michel Bastos diminuiu para o Leão.

UM ENTRA, OUTRO SAI

Com o resultado, Chape e Sport trocaram de posição na classificação. Os catarinenses chegaram aos 40 pontos e foram para a 16ª colocação. Os pernambucanos permaneceram com 38 e entraram no Z-4, estão em 17º.

PRIMEIRO TEMPO

Um início de jogo muito quente e com direito a lei do ex dupla. Logo aos dois minutos, a Chape teve um pênalti marcado após toque de mão de Ernando. Leandro Pereira cobrou e abriu o placar contra o ex-clube. Quatro minutos depois, novamente o camisa 90 balançou as redes, após cabecear cruzamento de Eduardo.

O placar adverso fez o Sport ir para cima. Pressionados, os catarinenses se seguraram e partiram para o contra-ataque. Maílson salvou os pernambucanos pelo menos quatro vezes. Do outro lado, foi Douglas quem cortou em cima da linha uma finalização de Matheus Gonçalves, evitando que o Leão descontasse.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou de maneira lenta. Mesmo precisando reagir, o Sport não conseguiu criar boas chances, apesar da posse de bola. Claudinei optou por reforçar a marcação com as entradas de Elicarlos e Roberto. O volante teve chance de ampliar, mas parou em Maílson, que fez grande defesa.

Com mais posse de bola, o Leão descontou com Michel Bastos, ao 22 minutos, em jogada individual. O tento fez o time pernambucano voltar para o jogo. Mantendo o domínio das ações, chegaram a ameaçar Jandrei em cabeceio de Hernane.

LEANDRO PEREIRA

O atacante da Chape fez valer o “mito” da lei do ex. Contratado ao Sport em abril deste ano, Leandro Pereira castigou duplamente o Leão da Ilha do Retiro. No início da partida, abriu o placar aos 3 minutos, e ampliou quatro minutos depois, de cabeça. Artilheiro da Chape no Brasileirão, fez seu 10º gol, igualando a sua marca no clube em 2014.

MAÍLSON

Os dois gols sofridos pelo goleiro pernambucano não diminuem em nada a partida que fez. Maílson não parou Leandro Pereira na penalidade e no cabeceio, mas depois disso só deu ele. Foram pelo menos cinco defesas difíceis em que o arqueiro parou Amaral, Elicarlos, Wellington Paulista e o próprio Leandro Pereira.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, a Chape viaja para São Paulo, onde encara o Corinthians, na Arena. O jogo está marcado para o domingo, às 19h (de Brasília). Um dia depois, na mesma cidade, o Sport visita o São Paulo, às 20h, no Morumbi.

(Por: Globoesporte.com)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Neymar marca gol olímpico pelo Santos, Palmeiras sofre e São Paulo vence

Publicado

em

O Paulistão 2025 encerrou sua fase de grupos neste domingo, com Palmeiras, Santos e São Paulo garantindo vaga nas quartas de final. Mas, se teve um lance que roubou a cena, foi o gol olímpico de Neymar, que marcou seu retorno triunfal ao Santos e ajudou a equipe a vencer a Inter de Limeira por 3 a 0.

Neymar brilha com gol histórico
No duelo realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Santos dominou a partida desde o início. Aos 9 minutos, Tiquinho Soares, ex-Botafogo, abriu o placar. Depois, aos 32 minutos, ampliou para o Peixe. Mas foi entre esses dois gols que aconteceu o grande momento da partida: Neymar marcou um golaço olímpico, cobrando um escanteio direto para o fundo das redes.

Recuperado da lesão no joelho, Neymar mostrou que segue em alto nível, encantando a torcida santista com sua qualidade técnica e precisão. O lance viralizou nas redes sociais e reforçou o impacto de seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial.

Com a vitória, o Santos garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará o Red Bull Bragantino nas quartas de final.

São Paulo vence com tranquilidade e Palmeiras sofre, mas avança

No Estádio Primeiro de Maio, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o São Bernardo por 3 a 1. André Silva, ex-Casa Pia, marcou duas vezes, aos 20 e 32 minutos, com assistência de Wendell, ex-Porto. O São Bernardo diminuiu com Daniel Fabrício, de pênalti, aos 57 minutos, mas Arboleda decretou o placar final nos acréscimos (90+3’). Com isso, o Tricolor Paulista enfrentará o Novorizontino na próxima fase.

Já o Palmeiras teve um jogo dramático contra o Mirassol, precisando vencer para seguir vivo. Flaco López abriu o placar aos 33 minutos, mas Iury Castillo empatou aos 43′, resultado que momentaneamente eliminava o Verdão. No segundo tempo, Raphael Veiga recolocou o Palmeiras na frente aos 47′, mas Léo Gamalho voltou a igualar o marcador aos 80′. Quando tudo parecia perdido, o jovem Allan marcou seu primeiro gol como profissional aos 87 minutos, garantindo a vitória por 3 a 2 e a classificação. O Palmeiras enfrentará o São Bernardo nas quartas de final.

Confrontos das quartas de final do Paulistão 2025
Santos x Red Bull Bragantino
Palmeiras x São Bernardo
São Paulo x Novorizontino
Corinthians x Mirassol.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

No carnaval, Náutico e Sport jogam quartas do Campeonato Pernambucano com portões fechados

Publicado

em

A reta final do Campeonato Pernambucano 2025 está definida. Com a fase de grupo encerrada neste sábado (22), as equipes agora lutam pelo título estadual em jogos eliminatórios. De um lado, Santa Cruz e Maguary, líder e vice-líder da primeira fase, garantiram vaga direta na semifinal. Já Náutico, Sport, Decisão e Retrô seguem na briga por um lugar entre as quatro melhores equipes do torneio.

Os confrontos das quartas de final serão em jogo único. Segundo a tabela base do Estadual, o duelo entre Sport e Decisão será realizado no dia 03 de março (segunda de carnaval) – sem torcida por causa da ausência de policiamento devido as festividades carnavalescas. Enquanto, Náutico e Retrô se enfrentam no dia 02 de março (domingo de carnaval), também sem público. Ambas as partidas aguardam a confirmação da FPF

Os vencedores avançam para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. O Santa Cruz, líder da primeira fase, enfrentará o classificado entre Sport e Decisão, com o duelo decisivo no estádio do Arruda. Vale lembrar, que em caso de clássico, o confronto será de torcida única nas duas partidas. Já o Maguary, segundo colocado, joga contra o vencedor de Náutico e Retrô, com a partida final no estádio Arthur Tavares, em Bonito.

Matéria completa no site, link na Bio e Story!

Por Paulo Mota/DP
Foto Rafael Vieira/DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Santa Cruz garante vaga na Copa do Brasil 2026

Publicado

em

O Santa Cruz vai participar da Copa do Brasil em 2026. A vaga foi conquistada após a equipe tricolor garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral vai retornar ao torneio após ficar de fora das últimas duas edições.

Com a vaga direta nas semifinais do estadual e na Copa do Brasil de 2026 assegurada, o Santa Cruz irá esperar o seu adversário que será conhecido entre Sport e Decisão. Outra vantagem da equipe coral é que irá decidir o mata-mata no estádio do Arruda.

Dinheiro no bolso
Competição mais rentável do futebol brasileiro a premiaçao da Copa do Brasil passou por novo reajuste dos valores em 2025. Só pela participação no próximo, o Tricolor do Arruda herdaria em torno de R$ 830 mil. Ao todo, o campeão da Copa do Brasil pode garantir para os seus cofres mais de R$ 101 milhões.

Matéria completa no site, link na Bio e Story!

Por

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Paulo Mota/DP
Foto Rafael Vieira/DP

Continue lendo
Propaganda

Trending