Conecte-se Conosco

Esporte

Com gol de Messi, Barça supera PSV e avança; Tottenham bate a Inter

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Na rodada derradeira deste Grupo B, no dia 11 de dezembro, o Barça vai receber o Tottenham no Camp Nou, enquanto a Inter jogará na Itália contra o PSV.

Com um gol e uma assistência de Lionel Messi no segundo tempo, o Barcelona venceu o PSV por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Eindhoven, na Holanda, e garantiu a sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o time espanhol assegurou com uma rodada de antecipação a liderança do Grupo B da competição, com 13 pontos, fato que lhe dá a vantagem de atuar como mandante no confronto de volta do próximo mata-mata, contra rival a ser definido em sorteio após o término deste estágio do torneio.

O PSV, com apenas um ponto em cinco partidas, está eliminado da disputa por uma vaga nas oitavas. A disputa pela vice-liderança desta chave agora ficou restrita apenas a Tottenham e Inter de Milão. Em outro duelo desta quarta-feira, no estádio de Wembley, em Londres, a equipe inglesa superou o time italiano por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar, com sete pontos, mesma pontuação do rival, terceiro colocado pelos critérios de desempate.

Na rodada derradeira deste Grupo B, no dia 11 de dezembro, o Barça vai receber o Tottenham no Camp Nou, enquanto a Inter jogará na Itália contra o PSV.

Em busca de sua primeira vitória nesta fase da Liga dos Campeões, o time holandês tratou de tentar ir para cima da equipe catalã diante dos seus torcedores. E quase abriu o placar nos primeiros 15 minutos. Primeiro em falta cobrada por Pereiro que obrigou o goleiro Ter Stegen a espalmar para escanteio. E depois com o mesmo jogador uruguaio acertando a trave em finalização da entrada da área.

O Barça chegou ao ataque pela primeira vez com maior perigo aos 18 minutos, em chute colocado de Philippe Coutinho que assustou o goleiro Zoet. O PSV, porém, seguiu buscando o gol e quase marcou aos 24, novamente com Pereiro, desta vez desperdiçando ótima chance ao tocar por cima da meta na saída de Ter Stegen após receber passe de cabeça de De Jong.

Coutinho e Messi responderam dez minutos depois, em dois lances seguidos de ataque que foram bastante perigosos, mas o confronto seguia imprevisível e os donos da casa acertariam o poste por duas vezes em um mesmo lance ofensivo, aos 43. Primeiro De Jong desviou de cabeça uma cobrança de escanteio que explodiu no travessão e, no rebote, Dumfries carimbou a trave.

Na etapa final, porém, o gol que teimava em não sair ocorreu por três vezes. O primeiro deles aconteceu aos 15 minutos. Messi puxou o ataque desde o meio de campo e tocou para Dembélé, que devolveu para o argentino invadir a área pelo lado direito, fintar por duas vezes os seus marcadores e chutar forte no canto esquerdo baixo de Zoet.

E o mesmo Messi voltaria a ser decisivo aos 24 minutos. O craque bateu falta pela esquerda, a defesa do PSV deu moleza na marcação e Piqué, com tranquilidade entre dois defensores, desviou de pé direito no canto baixo do goleiro adversário para fazer 2 a 0.

Aos 37, os mandantes descontaram o placar com De Jong completando de cabeça para as redes um cruzamento da esquerda. Depois disso, eles esboçaram uma pressão e o Barça sofreu um pouco, mas também desperdiçou grande oportunidade de matar o jogo aos 43, quando Messi puxou novo contra-ataque em velocidade pelo meio e acionou Malcom, que, livre na cara do gol, chutou por cima da meta adversária. Mas a vitória não escapou das mãos dos visitantes.

No outro confronto desta chave, que foi bem mais pobre na criação de jogadas ofensivas, o Tottenham assegurou o seu triunfo aos 34 minutos do segundo tempo, após uma bela troca de passes. Sissoko avançou pela direita, entrou na área e rolou a bola para Dele Alli, que acionou Eriksen. Livre, o meia dinamarquês finalizou para vencer o goleiro Handanovic. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

São Paulo goleia Mirassol em noite de quebra de jejum de Calleri

Publicado

em

O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão.
Os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva. Gabriel descontou para o Mirassol.

O camisa 9 quebrou um jejum que já durava desde setembro do ano passado. O último gol do argentino havia sido na Libertadores contra o Botafogo.

No primeiro gol são-paulino no jogo houve dúvida se Calleri havia ou não tocado na bola no cruzamento de Oscar. O próprio São Paulo chegou a postar nas redes o gol de Calleri, mas depois se corrigiu quando a arbitragem confirmou gol de Oscar. Naquele momento, o gol significaria a quebra do incômodo jejum, mas depois a dúvida não importou já que o camisa 9 fez o segundo e colocou fim à seca de gols.

O São Paulo teve o domínio da partida em boa parte do jogo e criou diversas oportunidades desde o primeiro tempo. O time de Zubeldía não converteu todas e viu o Mirassol chegar a empatar o duelo e ter chances de novamente igualar o marcador quando a partida estava em 2 a 1.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos em seis jogos e lidera o grupo C. Já o Mirassol parou com 15 em segundo lugar do grupo A.

O São Paulo volta a campo neste sábado (8), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 18h30. O próximo compromisso do Mirassol é em casa contra o Noroeste, no mesmo dia, às 16h.

LANCES IMPORTANTES

Aos 9, Enzo Díaz tocou para Oscar na esquerda, o camisa 8 cortou para dentro e cruzou fechado. Calleri fechou no lance, mas não chegou a tocar e ela morreu na bochecha na rede.

Aos 15, Calleri e Luciano fizeram boa triangulação, o camisa 10 foi ao fundo e cruzou para Lucas na entrada da pequena área, mas Muralha saiu bem do gol para abafar o chute do camisa 7.

Aos 24, Sabino perdeu dividida pela direita e a bola ficou com Negueba, que cruzou na segunda trave. Com liberdade, Gabriel dominou, ajeitou o corpo e bateu para vencer Rafael e empatar.

Aos 32, o Lucas recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para a subida de Sabino. O zagueiro tocou de cabeça consciente para a segunda trave, onde Oscar, quase debaixo do gol, se jogou na bola, mas mandou por cima da meta.

Acabou o jejum! Já aos 51 da primeira etapa, o São Paulo rondou a área do encolhido Mirassol, tentou duas vezes até que Igor Vinícius cruzou para a área e viu Calleri se antecipar à marcação de carrinho para marcar o segundo do São Paulo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou pela direita em cruzamento de Lucas Ramon que Gabriel ajeitou para o meio e Iury Castilho, sozinho na pequena área, furou a bola para a sorte do São Paulo.

Aos 39, Ferreirinha tocou para Oscar, que tentou devolver e viu a bola chegar em Enzo Díaz do outro lado da área. O argentino chegou batendo para o gol e venceu Muralha.

Aos 46, Ferraresi subiu ao ataque pela direita, avançou bem e tocou para André Silva dentro da área. O centroavante saiu da marcação e bateu para fechar a conta no Morumbis.

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Oscar; Lucas (Erick), Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

MIRASSOL
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel, Chico Kim (Clayson) e Negueba (Guilherme Pato); Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca

Local: Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Amarelos: Igor Vinícius, Sabino, Rafael, Luciano e Zubeldía; João Victor
Gols: Oscar (8’/1ºT), Calleri (50’/1ºT), Enzo Díaz (39’/2ºT) e André Silva (46’/2ºT); Gabriel (24’/1ºT).

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Filipe Luís pode comandar o Flamengo na Libertadores e no Mundial?

Publicado

em

Filipe Luís teve uma carreira meteórica no Flamengo. Prestes a completar apenas o 48º jogo como treinador (sendo 19 no profissional), o ex-lateral pode ter pulado etapas, mas já está apto a comandar a equipe em qualquer competição que tiver pela frente. Se só tinha as Licenças A e B quando chegou ao time principal, ele agora está próximo de fazer a última especialização que falta.

Filipe poderá comandar o Flamengo na Libertadores e no Mundial de Clubes. Ele já está matriculado na Licença PRO da CBF, que acontece no final do ano, quando os clubes estão de férias.

Essa matrícula já dá direito ao técnico de ficar à beira do gramado em competições internacionais. Até o momento, Filipe Luís concluiu as Licenças A e B da CBF.

A Licença PRO é chancelada pela Fifa. Por isso, o treinador não terá problemas em outras competições.

Mesmo que não conseguisse, Filipe é apoiado pelo auxiliar Ivan Palanco. Ele tem a licença UEFA Pro e está apto a comandar a equipe em qualquer torneio. Ivan é o braço direito de Filipe no dia a dia e participa ativamente dos treinos.

Filipe Luís já conquistou dois troféus no time principal do Flamengo. Em breve, iniciará a caminhada para tentar os primeiros troféus internacionais da carreira no profissional. Na base, já venceu o Mundial sub-20 no ano passado.
O treinador já superou Jorge Jesus e Dorival Jr. Ele precisou de 18 jogos para ganhar dois títulos, enquanto o português demorou 34 partidas pelo mesmo clube. Já o brasileiro precisou de 39 jogos para levantar duas taças.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Comissão técnica da seleção vai à Europa observar jogadores para convocação

Publicado

em

A CBF anunciou que a comissão técnica da seleção brasileira viaja nesta semana à Europa para observar jogadores. O roteiro envolve jogos e treinos em quatro países: França, Inglaterra, Espanha e Itália.

O técnico Dorival Júnior, o coordenador Juan, além dos assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, vão se dividir até o próximo dia 24 para ver de perto quem eles querem convocar para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, em março.

Dorival planeja divulgar uma lista larga já ao fim de fevereiro. Os jogos estão marcados para 20 e 25 de março.

Pelo roteiro de observações, é possível constatar que a comissão técnica está de olho até em jogadores que não são chamados com tanta frequência, como Murillo, zagueiro do Nottingham Forest, Dodô, lateral-direito da Fiorentina, e Ederson, volante da Atalanta.

“Estamos sempre monitorando os atletas por todo o mundo. Já observamos vários atletas que estão atuando nos clubes brasileiros nas últimas semanas e agora seguimos para a Europa para continuar a avaliação no exterior”, disse Dorival, que assistiu à Supercopa, domingo, no Pará.

“O período de treinamento é muito curto. Por isso, optamos por estar mais perto dos jogadores para entendermos o momento de cada um deles, buscarmos passar aquilo que observamos nas últimas rodadas, aquilo que temos visto nos treinamentos. Esses detalhes podem nos ajudar no crescimento e no fortalecimento da equipe. E é isso que esperamos que aconteça nas próximas rodadas”, disse Dorival Júnior, técnico da seleção.

QUAL A ROTA

Lucas Silvestre irá à Madri na sexta-feira (7). Sábado já tem clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Dorival encontra o filho no dia seguinte e assistirão ao confronto do time de Vini Jr. e Rodrygo com o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Já Pedro Sotero e Juan viajam a Paris na quinta-feira (6). Até o dia 18, estarão em jogos dos Campeonatos Francês e Italiano, além do duelo entre Monaco e Benfica, pela Liga dos Campeões.

Dorival volta ao Brasil no dia 18. Juan, no dia 19. Ambos darão sequência às análises de jogos do futebol brasileiro. Pedro Sotero, por sua vez, irá encontrar com Lucas Silvestre no dia 19, em Birmingham, na Inglaterra. A dupla seguirá as observações no país até o dia 24.

AGENDA DE OBSERVAÇÕES EM FEVEREIRO:

Dia 7
PSG x Monaco – Juan Santos e Pedro Sotero
Chegada de Lucas Silvestre em Madri

Dia 8
Treino PSG – Juan Santos e Pedro Sotero
Real Madrid x Atlético Madrid – Lucas Silvestre

Dia 9
Lyon x Reims – Juan Santos e Pedro Sotero
Treino Real Madrid – Lucas Silvestre
Chegada de Dorival Jr. em Madri

Dia 10
Treino Lyon – Juan Santos e Pedro Sotero
Treino Real Madrid – Dorival Jr. e Lucas Silvestre
Viagem de Dorival Jr. e Lucas Silvestre para a Inglaterra

Dia 11
Manchester City x Real Madrid – Dorival Jr. e Lucas Silvestre
Viagem de Juan Santos e Pedro Sotero para Mônaco

Dia 12
Monaco x Benfica – Juan Santos e Pedro Sotero

Dia 13
Treino Tottenham – Dorival Jr. e Lucas Silvestre
Treino Monaco – Juan e Pedro Sotero

Dia 14
Brighton x Chelsea – Dorival Jr. e Lucas Silvestre
Viagem de Juan Santos e Pedro Sotero para a Itália

Dia 15
Manchester City x Newcastle – Dorival Jr. e Lucas Silvestre
Treino Fiorentina – Juan Santos e Pedro Sotero

Dia 16
Fiorentina x Como – Juan Santos e Pedro Sotero
Juventus x Inter de Milão – Juan Santos e Pedro Sotero
Liverpool x Wolves – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Dia 17
Viagem de Dorival Jr. e Lucas Silvestre para a Espanha
Barcelona x Rayo Vallecano – Dorival Jr. e Lucas Silvestre

Dia 18
Atalanta x Club Brugge – Juan Santos e Pedro Sotero
Treino Barcelona – Dorival Jr. Lucas Silvestre
Retorno de Dorival Jr. ao Brasil

Dia 19
Treino Wolverhampton – Lucas Silvestre e Pedro Sotero
Retorno de Juan Santos ao Brasil

Dia 20
Treino Nottingham Forest – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 21
Treino Arsenal – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 22
Arsenal x West Ham – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 23
Newcastle e Nottingham Forest – Lucas Silvestre e Pedro Sotero

Dia 24
Retorno de Lucas Silvestre e Pedro Sotero ao Brasil.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending