Conecte-se Conosco

Esporte

Ganso marca, Diego Souza se destaca e Flu e Botafogo ficam no empate

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A igualdade é boa para o Fluminense, que segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, e ruim para o Botafogo

Em clássico equilibrado e com Paulo Henrique Ganso e o estreante Diego Souza como protagonistas, Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 nesse domingo, no Maracanã, em duelo pela quarta rodada da Taça Rio.

A igualdade é boa para o Fluminense, que segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, e ruim para o Botafogo. A equipe alvinegra soma cinco pontos e ocupa apenas o quarto posto do Grupo C. Além disso, está corre sério risco de não conseguir se classificar às semifinais do Campeonato Carioca pela baixa pontuação geral.

Ganso e Diego Souza, dois dos reforços que chegaram com pompa do Rio em 2019, assumiram a responsabilidade na partida. O meia de técnica refinada fez o gol do time tricolor ao aparecer como surpresa na pequena área, e participou intensamente da partida, comandando o meio de campo. Jogando na ponta direita na maior parte do tempo, Diego Souza deu a assistência para Alex Santana marcar o gol do Botafogo que selou o empate no Maracanã e teve boa atuação em seus primeiro jogo com a camisa alvinegra.

O JOGO – O técnico Fernando Diniz deve ter gostado do que viu na primeira etapa. Com a marcação encaixada, maior posse de bola e apostando na velocidade de Everaldo, o Fluminense dominou o rival e criou as principais oportunidades. O gol saiu dos pés de Ganso, que fez as vezes de centroavante a apareceu na pequena área para escorar cruzamento de Everaldo com o lado do pé.

Depois do gol, marcado aos 24 minutos, o Fluminense seguiu melhor, mas não ampliou o placar. Ganso até chegou perto, em bonita cobrança de falta que passou rente à trave. O Botafogo, acuado, só chegou ao ataque em arremates de longa distância.

A etapa final foi bastante diferente da primeira. Acossado pelo Fluminense nos primeiros 45 minutos, o Botafogo acordou e não se deixou mais ser dominado. Precisou apenas de um minuto para empatar a partida. Diego Souza, querendo jogo, tabelou com Erik e rolou para Alex Santana dentro da área. O meia cortou o marcador, que passou batido no carrinho, e tocou no canto esquerdo para fazer um bonito gol.

O gol fez bem à partida. O time alvinegro melhorou substancialmente seu rendimento em relação à primeira etapa e o Fluminense não se acuou. Assim, os dois rivais tiveram chances para vencer a partida no equilibrado segundo tempo, mas não balançaram mais as redes. Luciano foi quem chegou mais perto disso, mas Gatito interveio e salvou uma finalização do atacante à queima-roupa.

O Fluminense dá um tempo na Taça Rio e atua no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O time vai ao Chile para enfrentar o Antofagasta na próxima quinta-feira, às 19h15, no duelo de volta da primeira fase do torneio. A ida terminou 0 a 0. Também na quinta, mas às 20h30, o Botafogo duela com a Portuguesa, no Engenhão, pela quinta rodada do segundo turno do torneio estadual.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO

FLUMINENSE – Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Alan) e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González (Matheus Gonçalves). Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha), Alex Santana e Cícero (João Paulo); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Paulo Henrique Ganso, aos 24 minutos do primeiro tempo. Alex Santana, a um minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS – Airton (Fluminense); Marcinho e Alex Santana (Botafogo).

RENDA – R$ 559.075,00

PÚBLICO – 17.173 pagantes (18.732 no total).

LOCAL – Maracanã, no Rio.

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Presidente do Santa afirma que clube tem sofrido com queda de sócios aptos

Publicado

em

Sem calendário do time profissional para o segundo semestre de 2024, o Santa Cruz vive momentos de incertezas e uma grande queda na arrecadação na receita, principalmente no número de sócios aptos, que saiu de quase seis mil, para apenas 1.900.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Bruno Rodrigues, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.

“Quando começamos no dia da eleição, nós tínhamos números arredondados de 1.900 sócios. E começou o pernambucano, chegamos a quase seis mil e hoje estamos abaixo dos 1.900, ou seja, é falta de receita. Eu faço um apelo permanente, para que os nossos sócios fiquem em dia, nós temos vários valores, começando por R$ 50 por mês”, pediu o Bruno Rodrigues.

Mesmo com as dificuldades que vem enfrentando, o presidente do Santa Cruz demonstra estar confiante nas maneiras que o clube coral irá encontrar para manter as contas em dias até o início da próxima temporada, quando o calendário terá mais competições a serem disputadas.

“É um ano talvez mais difícil da nossa história. Estamos sem calendário até o final do ano. Fizemos um grande Campeonato Pernambucano, inclusive, por pouco não chegamos ao título. Mas enfim, o fato é que nós estamos num ano difícil, mas vamos nesse deserto, esse como eu diria. Com o objetivo a ser alcançado é chegar no final do ano, fazer a pré-temporada a partir de novembro, com as contas em dia. Apesar da pouca receita, eu acredito que dará tudo certo”, finalizou.

Vale ressaltar que o clube disponibilizou o Estádio do Arruda para a realização de shows e partidas de futebol de equipes pernambucanas que disputam alguma divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Próximo jogo do Sub-20

Após empatar com o Náutico em 1 a 1, pela quarta rodada da primeira fase, o Santa Cruz finalizou na 2ª posição na classificação do Grupo A, porém com um jogo a menos.

Com isso, o tricolor do Arruda retorna a campo no próximo sábado (11/05), onde enfrentará o Jaguar, no CT Ninho das Cobras. A partida iniciará às 15h (horário de Brasília).

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Corinthians visita Nacional do Paraguai e tenta encerrar ciclo de frustrações

Publicado

em

O inconsistente Corinthians entra em campo às 19 horas desta terça-feira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, e reencontra o Nacional do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, pouco menos de um mês depois de golear o time paraguaio por 4 a 0 na Neo Química Arena. Na época da vitória elástica, expectativas foram criadas, mas o que veio em seguida foi uma série de um empate e três derrotas.

A reabilitação foi alcançada com um expressivo 3 a 0 sobre o Fluminense, também em Itaquera, resultado que entrou na ordem do ciclo de frustrações alvinegras, já que acabou sucedido por um empate sem gols com o Fortaleza, em casa. Ficar no 0 a 0 com os tricolores do Ceará foi frustrante porque os corintianos criaram muitas chances, especialmente no primeiro tempo, e caíram de rendimento.

No final das contas, o problema ofensivo que parecia resolvido no dia da partida com o Fluminense voltou a assombrar o time do Parque São Jorge. Corrigir isso e vencer o Nacional, mesmo fora de casa, é fundamental, até em razão da fragilidade já demonstrada pelo adversário e da situação da tabela do Grupo F da Sul-Americana.

O Corinthians está em terceiro lugar, com quatro pontos, acima apenas do Nacional, que tem um. Adversários também nesta terça, Argentinos Juniors e Racing-URU são o líder e vice-líder, com seis e cinco pontos, respectivamente. No torneio continental, apenas os líderes dos grupos avançam direto às oitavas de final. Os segundos colocados têm de disputar uma fase mata-mata contra times eliminados da Libertadores.

Para o duelo com o time paraguaio, o técnico António Oliveira pode ter o retorno de Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Igor Coronado, que voltaram a treinar com bola, mas, caso estejam disponíveis, não devem começar jogando. De qualquer forma, é possível que o time tenha mudanças, como indicou Oliveira depois do empate do final de semana.

“As Copas são boas oportunidades que temos para ir degrau a degrau e queremos continuar nelas. Cada jogo que entramos é para ganhar os três pontos. Terça temos um jogo importante, vamos ter que jogar para ganhar, não vamos poupar. Se for um 11 diferente, não será por poupar alguém e sim pelo que eu sinto ser o melhor para aquele jogo”, comentou o treinador.

Pior time de sua chave na Sul-Americana, o Nacional também é pior time do Torneio Apertura do Campeonato Paraguai, no qual ocupa a última posição, com dez pontos. Em 25 jogos neste ano, foi derrotado 14 vezes, empatou cinco e venceu apenas seis. No momento, vive uma série de cinco jogos sem vencer.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-PAR X CORINTHIANS

NACIONAL – Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Brian Blasi, Alexis Cañete e Leonardo Rivas Conge; Leandro Meza, Blas Cáceres e Juan Fernando Alfaro; Diego Duarte, Gustavo Caballero e Ignacio Bailone. Técnico: Victor Bernay.

CORINTHIANS – Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Breno Bidon, Fausto Vera e Paulinho; Romero, Pedro Raul e Wesley. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO – Ángel Arteaga (VEN).

HORÁRIO – 19 horas (de Brasília).

LOCAL – Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Atleta ucraniano que disputou Olimpíada do Rio em 2016 morre aos 30 anos

Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Publicado

em

O ex-atleta de levantamento de peso ucraniano Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação foi confirmada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF) nesta segunda-feira, e é o primeiro óbito de um esportista olímpico no conflito.

Pielieshenko se juntou ao exército da Ucrânia no início da guerra, em 2022. O esportista ficou em quarto lugar na Olimpíada do Rio em 2016 na categoria de 85 kg de levantamento de peso e foi campeão europeu em 2016 e 2017, além de ter sido o quarto colocado no Campeonato Mundial da modalidade em 2015.

“É com muita tristeza que anunciamos que o coração do honrado mestre de esportes da Ucrânia, bicampeão europeu de levantamento de peso, Oleksandr Pielieshenko, parou de bater. Expressamos nossas sinceras condolências à família e a todos que conheceram Oleksandr”, escreveu a UWF em publicação nas redes sociais.

O Comitê Olímpico da Ucrânia também lamentou a morte do ex-atleta. “No dia 5 de maio, na guerra, morreu o honrado mestre dos esportes da Ucrânia Oleksandr Pielieshenko. A família olímpica se solidariza sinceramente com a família, entes queridos e amigos”, disse a entidade.

Por causa da guerra, o Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou que os esportistas da Rússia podem participar das Olimpíadas de Paris 2024 se comprovarem não apoiarem o conflito e apenas como atletas neutros, sem permissão para representar a bandeira russa. Além disso, somente podem competir em provas individuais, o que não inclui futebol e basquete, por exemplo. A organização espera entre 36 e 54 atletas russos nos Jogos Olímpicos deste ano. Em Tóquio 2020, o número de esportistas enviados pelo país foi de 335.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!