Conecte-se Conosco

Esporte

Ganso marca, Diego Souza se destaca e Flu e Botafogo ficam no empate

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A igualdade é boa para o Fluminense, que segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, e ruim para o Botafogo

Em clássico equilibrado e com Paulo Henrique Ganso e o estreante Diego Souza como protagonistas, Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 nesse domingo, no Maracanã, em duelo pela quarta rodada da Taça Rio.

A igualdade é boa para o Fluminense, que segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, e ruim para o Botafogo. A equipe alvinegra soma cinco pontos e ocupa apenas o quarto posto do Grupo C. Além disso, está corre sério risco de não conseguir se classificar às semifinais do Campeonato Carioca pela baixa pontuação geral.

Ganso e Diego Souza, dois dos reforços que chegaram com pompa do Rio em 2019, assumiram a responsabilidade na partida. O meia de técnica refinada fez o gol do time tricolor ao aparecer como surpresa na pequena área, e participou intensamente da partida, comandando o meio de campo. Jogando na ponta direita na maior parte do tempo, Diego Souza deu a assistência para Alex Santana marcar o gol do Botafogo que selou o empate no Maracanã e teve boa atuação em seus primeiro jogo com a camisa alvinegra.

O JOGO – O técnico Fernando Diniz deve ter gostado do que viu na primeira etapa. Com a marcação encaixada, maior posse de bola e apostando na velocidade de Everaldo, o Fluminense dominou o rival e criou as principais oportunidades. O gol saiu dos pés de Ganso, que fez as vezes de centroavante a apareceu na pequena área para escorar cruzamento de Everaldo com o lado do pé.

Depois do gol, marcado aos 24 minutos, o Fluminense seguiu melhor, mas não ampliou o placar. Ganso até chegou perto, em bonita cobrança de falta que passou rente à trave. O Botafogo, acuado, só chegou ao ataque em arremates de longa distância.

A etapa final foi bastante diferente da primeira. Acossado pelo Fluminense nos primeiros 45 minutos, o Botafogo acordou e não se deixou mais ser dominado. Precisou apenas de um minuto para empatar a partida. Diego Souza, querendo jogo, tabelou com Erik e rolou para Alex Santana dentro da área. O meia cortou o marcador, que passou batido no carrinho, e tocou no canto esquerdo para fazer um bonito gol.

O gol fez bem à partida. O time alvinegro melhorou substancialmente seu rendimento em relação à primeira etapa e o Fluminense não se acuou. Assim, os dois rivais tiveram chances para vencer a partida no equilibrado segundo tempo, mas não balançaram mais as redes. Luciano foi quem chegou mais perto disso, mas Gatito interveio e salvou uma finalização do atacante à queima-roupa.

O Fluminense dá um tempo na Taça Rio e atua no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O time vai ao Chile para enfrentar o Antofagasta na próxima quinta-feira, às 19h15, no duelo de volta da primeira fase do torneio. A ida terminou 0 a 0. Também na quinta, mas às 20h30, o Botafogo duela com a Portuguesa, no Engenhão, pela quinta rodada do segundo turno do torneio estadual.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO

FLUMINENSE – Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Alan) e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González (Matheus Gonçalves). Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha), Alex Santana e Cícero (João Paulo); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Paulo Henrique Ganso, aos 24 minutos do primeiro tempo. Alex Santana, a um minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS – Airton (Fluminense); Marcinho e Alex Santana (Botafogo).

RENDA – R$ 559.075,00

PÚBLICO – 17.173 pagantes (18.732 no total).

LOCAL – Maracanã, no Rio.

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Vila e desfalques são primeiros desafios do Sport como mandante

Publicado

em

Sport recebe o Vila Nova, nesta sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, ambos os times venceram os respectivos confrontos.

Enquanto o Leão bateu fora de casa o Amazonas pelo placar de 3×2, o Tigre vencer em casa o Guarani por 2×0. Dessa maneira, as duas equipes entram em campo querendo a vitória para começar a competição com uma sequência positiva.

Vale lembrar que o clube pernambucano ainda está vivo na temporada em outras duas competições. São eles: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Enquanto o time goiano, ainda disputa a Copa Verde.

Sport x Vila Nova

  • Partida: Sport x Vila Nova.
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
  • Horário: 19h (de Brasília).
  • Onde assistir ao vivo: Premiere (pay-per-view).

Árbitro de Sport x Vila Nova

O árbitro paranaense Kleber Ariel Gonçalves da Silva apita a partida. Os assistentes dele serão Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas, ambos também do Paraná. No VAR, o carioca Rodrigo Carvalhães de Miranda.

O técnico Mariano Soso ganhou alguns retornos, mas segue com outros desfalques no Sport para a partida contra o Vila Nova. Se por um lado ganhou os retornos de Rafael Thyere e Fábio Mateus, por outro não contou com Barletta, que se queixou de dores musculares.

Em contrapartida, deve contar com a volta de Lucas Lima. Porém, o meia deve ficar no banco de reservas e ser acionado durante a partida. Isso visando uma maior preservação do atleta e não perder ele por um longo período. Alan Ruiz segue desfalcado.

provável escalação do Sport é com Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho, Felipe, Fábio Mateus, Pedro Vilhena (Tití Ortiz), Fabrício Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Vila Nova chega com a mesma escalação

O técnico Márcio Fernandes não deve alterar a formação que estreou na Série B. Assim, a provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Ralf, Cristiano, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Victor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Cristiano, Ralf, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid

Bellingham recupera de gastroenterite e rende Rodrygo.

Publicado

em

O Real Madrid divulgou, por meio de comunicado emitido em suas plataformas oficiais na manhã desta sexta-feira, uma mudança de última hora na lista de convocados para o confronto contra a Real Sociedad, em San Sebastián.

Jude Bellingham, que havia perdido o treinamento do dia anterior devido a uma gastroenterite, se recuperou a tempo e foi convocado para a partida de abertura da 33ª rodada da La Liga, substituindo Rodrygo Goes, diagnosticado com síndrome gripal, como anunciado por Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa.

O jogador inglês se torna, assim, um “reforço de peso” para a equipe merengue, tendo marcado 21 gols e fornecido dez assistências em 36 aparições nesta temporada.

Vale lembrar que o Real Madrid chega a este confronto liderando isoladamente a primeira divisão do futebol espanhol, com 81 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Barcelona, faltando apenas seis rodadas para o final da competição.
Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Galvão comenta crise no Corinthians e defende Cássio de ‘críticas cruéis’

O goleiro falou até em deixar o Corinthians.

Publicado

em

Galvão Bueno comentou a situação complicada que vive o Corinthians. A equipe vem de três derrotas seguidas, duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. São, ainda, quatro jogos sem marcar um gol sequer. Para o narrador, o desabafo de Cássio ilustra o cenário caótico do clube.

O goleiro falou até em deixar o Corinthians, em entrevista após a derrota contra o Argentinos Juniors, na terça-feira. Cássio lamentou que “tudo seja sua culpa” e mencionou que buscou ajuda psicológica para lidar com o momento de crise no clube.

“O Cássio é um herói corintiano. Eu fiquei pasmo com o que ele disse. Ele dizer que vai largar. As críticas estão tão cruéis com ele que ele está indo a psicólogo. Isso não pode acontecer. A direção do Corinthians e o técnico têm que resolver isso. E quem faz as críticas tem que ter educação e respeito por esse ídolo corintiano”, defendeu Galvão.

A crise política corintiana também foi pontuada pelo narrador, no que ele chamou de “um espalha para cá, espalha para lá, que mostra o ambiente ruim”. Rubens Gomes, o Rubão, pode deixar o cargo de diretor de futebol após rachar com o presidente Augusto Melo. A eleição de Melo marcou uma união da oposição corintiana em relação ao grupo de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, que comandava o clube há 16 anos.

Galvão também criticou o zagueiro Raul Gustavo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atleta foi expulso após agredir um dos árbitros auxiliares. “Jogador não pode fazer isso com a camisa do Corinthians. A camisa é muito grande, muito importante. A história é muito rica para um jogador fazer isso”, lamentou. O narrador lembrou o caso de Serginho Chulapa. Ídolo no Santos, no Corinthians e maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante pegou um gancho de 14 meses após um chute na canela do bandeirinha, na partida entre São Paulo e Botafogo-SP, pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Isso o deixou fora da decisão, vencida pela equipe tricolor.

O Corinthians tenta se restabelecer no domingo, dia 28, às 16h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois, a equipe viaja até Natal para enfrentar o América-RN pela Copa do Brasil.

Foto Globo
Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!