Conecte-se Conosco

Esporte

Em jogo polêmico, Flamengo vence o Fluminense e vai à final da Taça Rio

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Com gol anulado pela arbitragem no primeiro minuto, ânimos se acirraram ainda mais e jogadores discutiam a todo instante

Após um jogo que contou com várias participações do árbitro de vídeo, na noite desta quarta-feira (27), o Flamengo garantiu sua vaga na final da Taça Rio.

O Fluminense segurava o empate -que o beneficiava- até os acréscimos, quando Everton Ribeiro, de pênalti, decretou a vitória. Renê e Yony González completaram o placar.

O atacante tricolor Everaldo foi o grande destaque do jogo. Com jogadas individuais em alto nível, o jogador criou muito problema para a defesa do Flamengo, inclusive no lance do gol, quando sofreu pênalti.

Já Bruno Henrique, pelo lado flamenguista, viveu seu dia de vilão nesta quarta. Mesmo com a assistência para o gol de Renê, sua expulsão no primeiro tempo poderia ter sido determinante para a eliminação.O JOGO

O Fluminense iniciou o jogo com velocidade máxima e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. A bola foi cruzada na área e Leo Santos mandou para o fundo das redes. O auxiliar anulou o gol e Marcelo de Lima Henrique pediu ajuda do VAR (Assistente de Vídeo).

A demora do árbitro em revisar o lance do gol do Fluminense causou apreensão e uma cena curiosa no Maracanã. Como levou mais de cinco minutos para ir até a cabine do VAR, jogadores de Fla e Flu ficaram na linha do campo e todos se irritaram com o tempo gasto. Mais próximos dos televisores, os técnicos Abel e Fernando Diniz tentaram pressionar, e, depois de sete minutos, o árbitro definiu por invalidar a jogada marcando falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio.

O jogo já prometia ser quente. Com um gol anulado pela arbitragem no primeiro minuto, os ânimos se acirraram ainda mais e os jogadores discutiam a todo instante. Sobrou até para o preparador de goleiro André Carvalho, que acabou expulso pela arbitragem.

O Flamengo conseguiu anular o adversário após o lance polêmico. O tricolor tinha dificuldade de jogar, mas o grande erro era na marcação. Melhor para o rubro-negro que encaixou boas jogadas e não demorou para abrir o placar. Renê recebeu passe açucarado de Bruno Henrique e mandou uma bomba para o gol: 1 a 0, aos 29min do primeiro tempo.

O Fluminense nem de longe conseguiu mostrar o bom futebol que o credenciou ao título do Carioca. O primeiro tempo foi totalmente do Flamengo, que perdeu algumas boas oportunidades de definir o resultado ainda nos 45 minutos iniciais. A derrota parcial por 1 a 0 saiu barato para o Tricolor que com a vantagem do empate seguia bem vivo na partida.

Aos 11min, Everaldo fez grande jogada individual e foi derrubado por Leo Duarte na área. Em cima do lance, Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Pouco tempo depois, no entanto, ele foi chamado para rever o lance pela equipe do VAR. Com ajuda da televisão, ele reviu a marcação e apontou pênalti. Yony González cobrou com categoria: 1 a 1.

Se o Fluminense foi dominado no primeiro tempo, a situação foi completamente o contrário na etapa final. Evidentemente que a expulsão de Bruno Henrique antes do intervalo foi decisiva para o tricolor comandar as ações. Não só pelo gol, mas o time conseguiu criar boas oportunidades e mudar a cara do jogo.

Estádio: Maracanã, no Rio

Juiz: Marcelo de Lima Henrique

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Airton e Luciano (FLU) Bruno Henrique e Ronaldo (FLA)

Cartão vermelho: Bruno Henrique (FLA)

Gols: Renê, aos 29min do 1º tempo; Yony González, aos 15min, e Everton Ribeiro, aos 49min do 2º tempo

FLUMINENSE

Rodolfo, Gilberto (João Pedro), Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton (Dodi), Bruno Silva (Allan) e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González. T.: Fernando Diniz

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo (De Arrascaeta), Willian Arão, Everton Ribeiro e Vitinho (Lucas Silva); Bruno Henrique e Uribe (Vitor Gabriel). T.: Abel Braga

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

F1: Verstappen é mais rápido em treino marcado por erro de Leclerc em Miami

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão.

Publicado

em

Max Verstappen (Red Bull) foi o piloto mais rápido na única sessão de treino livre para o GP de Miami.

O que aconteceu:

Bandeira vermelha por erro de Leclerc com 7 minutos de sessão. O piloto da Ferrari passou por cima de zebra alta na curva 16, girou, e o carro parou no sentido contrário. O monegasco não conseguiu manobrar seu veículo em espaço apertado e precisou deixá-lo. Fiscais de pistas retiraram a SF-24 da pista, e a sessão foi retomada após dez minutos sem voltas rápidas.

Pérez assumiu a liderança da sessão após a bandeira verde. O mexicano fez volta rápida de 1min29s632 com pneus médios. Max Verstappen escapou em sua tentativa superar o colega de equipe. As Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell pareciam despontar como as principais perseguidoras.

A segunda metade de treino começou com voltas ‘voadoras’ de Sainz. O piloto da Ferrari fez o melhor segundo setor entre todos os pilotos e concluiu volta em 1min29s346, utilizando pneus duros. Em sua próxima tentativa, o espanhol melhorou ainda mais o próprio tempo, 15 milésimos mais rápido.

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão. Várias voltas rápidas aconteceram nos 10 minutos finais, quando pilotos começaram a utilizar pneus macios. Gasly, Sainz, Russell e Pérez chegaram a assumir o posto de mais rápido, até o holandês da Red Bull completar volta em 1min28s595.

O treino marcou a primeira vez que Ferrari e RB levaram à pista suas pinturas especiais. Ambas equipes prepararam designs temáticos para o GP de Miami. A escuderia italiana incorporou traços azuis ao tradicional veículo vermelho, enquanto a RB adotou pintura “camaleão”.

Classificação do treino livre

1º – Max Verstappen – Red Bull – 1min28s595
2º – Oscar Piastri – McLaren – 1min28s700
3º – Carlos Sainz – Ferrari – 1min28s711
4º – George Russell – Mercedes – 1min28s784
5º – Lance Stroll – Aston Martin – 1min28s817
6º – Sergio Pérez – Red Bull – 1min28s868
7º – Lewis Hamilton – Mercedes – 1min29s012
8º – Yuki Tsunoda – RB – 1min29s056
9º – Esteban Ocon – Alpine – 1min29s163
10º – Pierre Gasly – Alpine – 1min29s175
11º – Daniel Ricciardo – RB – 1min29s178
12º – Kevin Magnussen – Haas – 1min29s189
13º – Nico Hülkenberg – Haas – 1min29s314
14º – Alexander Albon – Williams – 1min29s393
15º – Guanyu Zhou – Kick Sauber – 1min29s445
16º – Lando Norris – McLaren – 1min29s495
17º – Valtteri Bottas – Kick Sauber – 1min29s636
18º – Logan Sargeant – Williams – 1min29s891
19º – Fernando Alonso – Aston Martin – 1min30s023
20º – Charles Leclerc – Ferrari – 1min32s099

Calendário do GP de Miami

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta (3). A classificação para a corrida sprint está marcada para as 17h30 (de Brasília).

O sábado é dia de sprint e qualificação para o GP. A ‘minicorrida’ acontece às 14h, enquanto a classificação ocorre mais tarde, às 17h. A sprint impacta o campeonato de pilotos e de construtores: o vencedor sai com 8 pontos, o segundo com 7 e assim por diante, até o oitavo colocado.

17h também é o horário da corrida principal, esta no domingo (5). O grid de largada para o GP de Miami será definido com base na qualificação do sábado.

Foto getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Coritiba x Sport pela Série B do Brasileirão

Publicado

em

Coritiba x Sport se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ainda não sentir o sabor da derrota na competição.

Na última rodada, o Leão venceu em casa por 2×0 o Vila Nova. Já o Coxa Branca bateu por 1×0 o Brusque no próprio reduto.

Vale destacar que o Coritiba, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, teve toda a semana de preparação. Já o Sport enfrentou o Atlético-MG, na terça-feira, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Velho conhecido do Leão no Coritiba

O Coritiba é comandado por um velho conhecido do Leão: o técnico Guto Ferreira. Ele faz parte da história recente do clube rubro-negro, já que foi campeão pernambucano em 2019. Para a partida contra o ex-time, Guto deve repetir o mesmo time que bateu o Brusque na última rodada.

Sport ganha reforço no pelotão de frente

Continue lendo

Esporte

Lesão no ombro é grave, Mateus Vital vai passar por cirurgia e se torna desfalque no Cruzeiro

O meia terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Publicado

em

O deslocamento do ombro direito no duelo com o Vitória, na rodada passada do Brasileirão, no Mineirão, foi mais grave que o esperado e o meia Mateus Vital terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Na ocasião, após atendimento, o jogador teve o ombro recolocado no lugar, mas ficou com proteção nos dias seguintes. Após exames de imagem nesta quinta-feira, foi diagnosticado a necessidade de um processo cirúrgico.

“O Cruzeiro informa que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que identificaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata em seu ombro direito. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina”, informou o clube.

“Toda a recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação!”, completou o clube, sem fazer um prognóstico sobre o tempo de ausência do meia.

Mesmo não sendo titular com Fernando Seabra, Mateus Vital era uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no decorrer dos jogos e mantendo a alta intensidade. A torcida lamentou a lesão nas redes sociais, mandou mensagens de apoio ao jogador e estimou que a recuperação seja breve.

O jogo do Cruzeiro desta rodada com o Internacional, agendado para sábado à noite, foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu a nova nada ainda. A volta do time aos jogos será na terça-feira, quando buscará a primeira vitória na Copa sul-americana. Após três empates, o time tentará desencantar na competição em visita ao Alianza, da Colômbia.

Foto  Divulgação / Corinthians F.C.

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!