Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Moradores reclamam da falta de coleta de lixo na Rua João Nunes Magalhães, no Bairro Cacimba Nova

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Se existe algo que a população belmontense tem tido, desde o início da gestão do atual prefeito Romonilson Mariano, é a tal da “paciência“, palavra que resume-se em (suportar situações desagradáveis e o incômodo sem perder a calma e a concentração). Mas isso acabou, pelo menos para os moradores da Rua João Nunes Magalhães, no Bairro Cacimba Nova.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, a redação do Blog foi convidada por moradores da referida rua para registrar imagens da grande quantidade de lixo que encontra-se acumulada no interior de uma caixa d´água de PVC, usada por apenas 7 ou 8 moradores, mesmo depósito utilizado quando havia a coleta (fora o restante dos moradores que o acumulam nas suas calçadas), mas que o acúmulo é devido a falta de recolhimento do lixo por parte da Prefeitura Municipal.

Lamentavelmente, devido às inúmeras reclamações dessa natureza, este caso não é inédito na gestão atual, pois o que se vê no município é a grande quantidade de lixo acumulado nas ruas e o vasto número de denúncias, diferente de outros tempos. Mas isso não é por falta de educação dos moradores, os quais acumulam o lixo nos locais e dias exatos, mas sim, por falta de compromisso e pulso firme de quem está no comando do município, que não determina que os coletores efetivem o recolhimento do lixo de todas as ruas e periferias da cidade.

Apesar de alguns moradores levarem parte dos detritos para outra rua, onde o veículo segue circulando, o acúmulo é inevitável e incomoda a vizinhança.

A rua está cheia de lixo. É uma imundície. Semana passada a caixa estava tão cheia que tivemos que colocar as sacolas no chão, aí veio um caminhão fazer o recolhimento e ficou atolado num grande buraco nesta rua, buraco já denunciado por nós, através desse Blog [relembre aqui]. Agora, já passou de 8 dias a última vez que vimos a coleta aqui. É ruim por causa do cheiro, das moscas, de tudo o que o lixo traz e da falta de local para acúmulo, já que o depósito que usamos está completamente cheio“, disse uma moradora.

Todavia, percebe-se que a rua em questão encontra-se, em alguns trechos, completamente esburacadas, dificultando o transito de veículos, mas neste sentido um  morador ressalta:

Os buracos aqui são muitos e tem local que não existe buraco, e sim. cratera. Porém, devemos frisar que um problema atraiu outro. Ou seja, se a Prefeitura justifica que a coleta de lixo não existe nessa rua por causa dos buracos que impossibilitam a passagem do carro coletor, aí são dois problemas num só, e ambos são de plena e exclusiva responsabilidade do governo municipal. Os buracos existem pelo motivo de a prefeitura não agir no momento correto colocando material de qualidade. Aí, agora que estamos no período chuvoso é que querem tapar o sol com a peneira. Mas nem isso aqui fizeram. A rua tá esburacada e não existiu um grão de areia colocado aqui. Justificaram que a caçamba não passa mais aqui por causa dos buracos, e a gente justifica que os buracos existem por causa de irresponsabilidade da gestão, e não por causa das chuvas“, ressaltou um morador.

Já outra moradora afirma: “A coleta de lixo no local que antes era realizada, não está sendo mais possível por falta de compromisso e e de boa vontade da gestão que não cuida de gente de jeito nenhum, pois a coleta é feita nas duas ruas circunvizinhas, lados direito e esquerdo, e existem atalhos que possibilitam a passagem do carro coletor. Nessa rua por trás da minha, a Jaime Nunes Magalhães, o carro vai até a casa de um secretário da prefeitura, mas não sei porque só vai até lá, faz o retorno num terreno que dá pra passar para nossa rua para fazer o recolhimento do lixo, mas não o faz, e de lá mesmo, vai embora“, explicou.

Veja fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Destaque

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal, inclusive contra decisões do parlamento. “Temos parlamentares que têm coragem de enfrentar esse tema”, assegurou.

As falas de Lira são de discurso feito na manhã desse sábado (27/04). A mudança nas ADI exigiria aprovação de emenda constitucional, com aprovação de três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49), em dois turnos em cada casa parlamentar.

As ações diretas de inconstitucionalidade estão previstas na Constituição Federal (artigos 102 e 103).

Conforme a norma, podem pedir ADI o presidente da República; a Mesa do Senado Federal; a Mesa da Câmara dos Deputados; mesas de assembleias legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; governadores de estado ou do Distrito Federal; o procurador-geral da República; o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; partidos políticos com representação no Congresso Nacional; e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional.

“O que é que adianta um projeto com 400 votos no plenário da Câmara e um parlamentar entra com a ADI e um ministro [do STF] dá uma liminar?”, indagou o presidente da Câmara, se referindo à suspensão de decisões tomadas no Congresso. Segundo ele, o STF recebe essas demandas “todos os dias de todos os setores” e as “discussões [jurídicas] nunca findam.”

O presidente da Câmara prometeu até o final do seu mandato, em janeiro de 2025, discutir nova legislação sobre desmatamento ilegal e exploração de minério ilegal no país. “Nós sabemos que existe e fechamos os olhos para não tratar de uma legislação. E quem paga a conta lá fora é o produtor rural indevidamente.” As informações são da Agência Brasil.

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Governo de Pernambuco realiza entrega de 24 vans para operações das Gerências Regionais de Saúde, incluindo Parnamirim

Publicado

em

Através do Programa CuidaPE, o Governo do Estado realizou a entrega de 24 (vinte e quatro) Vans para compor as operações das Gerências Regionais de Saúde.

Foram 12 Gerências Regionais contempladas, sendo a 9ª Geres que atende Parnamirim, uma das selecionadas e recebendo 02 (dois) veículos que darão suporte aos usuários da rede estadual de saúde que precisam se deslocar para fazerem exames, consultas e cirurgias eletivas.

Esta ação irá assegurar mais cidadania e dignidade aos pacientes e visa reduzir as filas na rede estadual de saúde.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereadora Professora Williane do PT, denuncia falta de aulas nas escolas municipais e descaso na Educação de Ouricuri

Publicado

em

A vereadora do PT, Professora Williane, levantou sérias denúncias sobre a situação precária da Educação no município de Ouricuri. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a parlamentar mostrou ter recebido diversas mensagens, incluindo via WhatsApp, relatando a falta de aulas em algumas escolas da região. O motivo apontado pelos denunciantes foi a falta de pagamento aos contratados da Educação desde o ano de 2023.

Além disso, a vereadora destacou que algumas gratificações para servidores municipais estavam sendo pagas em valores altos, enquanto os contratados da Educação sofriam com atrasos salariais e a falta de condições para exercer suas funções adequadamente.

Um ponto de destaque na denúncia da vereadora foi o repasse do Fundeb de 2024 ao município, que totalizou R$ 39.502.844,06. A vereadora Professora Williane ressaltou o descaso da gestão municipal com a situação, enfatizando que recursos significativos estão sendo destinados à Educação, mas não estão sendo aplicados de forma adequada para garantir o pleno funcionamento das escolas e o pagamento dos profissionais.

Em sua fala, a vereadora encerrou dizendo que continuará agindo como desde o início de seu mandato, fiscalizando e cobrando medidas efetivas para resolver os problemas enfrentados pela população de Ouricuri, especialmente na área da Educação.

Foto divulgação

Por Blog do Edy

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!