Conecte-se Conosco

Entretenimento

Veja os famosos que seguiram a mesma profissão do pai

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Alguns deles até pensaram em seguir outros rumos. Mas quando a veia artística é forte, não tem jeito. Inspirados na trajetória do pai, esses famosos optaram por seguir a mesma profissão e provaram que talento é mesmo de família. Confira a lista abaixo!

Preta e Gilberto Gil

Ser filha de Gilberto Gil é uma responsabilidade e tanto! Após seu primeiro álbum de estúdio, em 2003, Preta Gil provou ser tão talentosa quanto o pai, mas sempre assumindo seu próprio estilo e atitude musical. A cantora, que também atua como atriz e apresentadora, conquistou uma legião de fãs fiéis, que se fazem presentes em seus shows e trio elétricos.

Preta e Gilberto Gil  — Foto: Reprodução/Instagram

Rafael e João Vitti

Rafa Vitti começou a seguir os passos do pai desde cedo. Aos 10, ele atuou em um curta-metragem estrelado por João Vitti e, após isso, se dedicou a estudar Artes Cênicas. Em 2014, ganhou notoriedade ao interpretar o protagonista de Malhação – Sonhos. Desde então, o ator segue acumulando papéis de destaque na TV.

Rafael e João Vitti — Foto: Reprodução/Instagram

Fiuk e Fábio Jr.

Fiuk é outro que faz jus ao ditado “filho de peixe, peixinho é”. Apaixonado por música desde criança, ele iniciou sua carreira artística em uma banda. E em 2009, começou também a atuar na TV, outro talento herdado do pai, Fábio Jr.

Fiuk e Fábio Jr. — Foto: Reprodução/Instagram

Pedro e Marcelo Novaes

Pedro Novaes também iniciou sua carreira artística na música, como baterista da banda FUZE, que mantém até hoje. Mas é claro que atuar sempre foi algo convidativo para o rapaz, que sempre foi muito comparado ao pai, Marcello Novaes. Em 2012, ele estreou como ator no cinema e, sete anos depois, virou protagonista de Malhação – Toda Forma de Amar.

Pedro e Marcelo Novaes — Foto: Reprodução/Instagram

Bruno e Antônio Fagundes

Bruno sabia desde cedo que sua vocação era ser ator. Além de algumas participações em novelas da Globo, ele ganhou destaque em Meu Pedacinho de Chão, onde atuou ao lado do pai, Antônio Fagundes. Os dois também dividiram cena em “Carga Pesada”.

Bruno e Antônio Fagundes — Foto: Reprodução/Instagram

Rômulo Arantes Neto e Rômulo Arantes

Na infância, Rômulo Arantes Neto sonhava em ser economista. Segundo ele, o falecimento do pai, em 2000, foi o que o motivou a seguir a carreira de ator. Seu primeiro papel na TV foi na 14ª temporada de Malhação, em 2007.

Rômulo Arantes Neto e Rômulo Arantes — Foto: TV Globo

Marcelo e Reginaldo Faria

Com mais de 30 anos de carreira, Marcelo Faria confessa que sempre se inspirou no pai, Reginaldo: “Quando estou em cena, às vezes me vejo fazendo algo que meu pai faz: uma ação, um gesto, uma expressão, uma maneira de falar e interpretar que é muito dele.”

Marcelo e Reginaldo Faria — Foto: Acervo TV Globo

Tarcísio Filho e Tarcísio Meira

A paixão pela profissão está no sangue! Filho de um casal de atores que se conheceram trabalhando, Tarcísio Filho herdou várias características do pai, Tarcísio Meira.

Tarcísio Filho e Tarcísio Meira — Foto: Globo/Divulgação

Lívian e Renato Aragão

Lívian vive no meio artístico desde que nasceu. Ao longo de sua infância, atuou em diversas produções ao lado do pai, Renato Aragão. Em 2013, estreou em sua primeira novela, Flor do Caribe. Depois de um ano morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, Lívian Aragão pretende voltar a atuar no Brasil.

Renato Aragão e Livian Aragão — Foto: Reprodução/Instagram

Bel Kutner e Paulo José

Desde cedo, Bel Kutner já tinha certeza de sua profissão. Começou a atuar na TV aos 17 anos e, em 2001, na novela Um Anjo Caiu do Céu, teve a oportunidade de atuar ao lado de seu pai, Paulo José.

Paulo José e Bel Kutner — Foto: Acervo/TV Globo

Débora e Lima Duarte

Embora não fossem pai e filha biológicos, Débora adotou o sobrenome de seu padrasto, Lima Duarte, ao iniciar a carreira artística ainda criança.

Lima e Débora Duarte — Foto: Pedro Curi e Renato Rocha Miranda/TV Globo

Camila e Antônio Pitanga

Pouca gente sabe, mas Camila Pitanga surgiu na TV aos 11 anos de idade, como assistente de palco da Angélica. Após um tempo estudando teatro, engatou a carreira de atriz, a mesma de Antônio Pitanga. Ela ainda dirigiu o documentário “Pitanga”, que narra a trajetória do pai.

Antônio e Camila Pitanga — Foto: Reprodução/Instagram

Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro

Com a mesma veia humorística do pai, Lúcio Mauro, Lucinho, como é chamado, seguiu os mesmos passos do pai, que faleceu em maio deste ano.

Lucio Mauro e Lucio Mauro Filho  — Foto: Raphael Dias / Gshow

Bruno Mazzeo e Chico Anísio

Filho do “mestre do humor”, Chico Anísio, Bruno Mazzeo mantém vivo o legado do pai ao interpretar o mesmo personagem do veterano na Escolinha do Professor Raimundo. Além de atuar, Bruno também é roteirista.

Chico Anísio e Bruno Mazzeo — Foto:  Globo/Cesar Alves

Wanessa e Zezé di Camargo

Wanessa herdou do pai o talento para cantar, mas segue uma linha musical diferente de Zezé e o tio, Luciano.

Wanessa e Zezé di Camargo — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Sandy e Junior e Xororó

Xororó foi quem mostrou o talento de Sandy e Junior para o mundo. Os irmãos, que começaram a cantar quando ela tinha apenas 6 anos de idade e ele, 5, conquistaram o coração de milhares de crianças e adolescentes da época. Doze após o fim da dupla, os dois anunciaram que fariam a turnê comemorativa “Nossa História”, para a loucura dos fãs.

Xororó com os fillhos Sandy e Junior — Foto: Arquivo pessoal

Maria Maya e Wolf Maya

Filha de Wolf MayaMaria Maya começou a atuar aos 14 anos. Seguindo o mesmo caminho do pai, a atriz também trabalha como diretora.

Maria e Wolf Maya — Foto: Reprodução/Instagram/Roberto Cardoso Junior

Lucas Veloso e Shaolin

Também humorista, Lucas Veloso seguiu os passos de seu pai, Shaolin. Na foto, o ator posa ao lado do pai, quando ainda era criança.

Lucas Veloso e Shaolin — Foto: Reprodução/Instagram

Por Gshow

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Livro sobre centenário do cinema pernambucano será lançado hoje

Publicado

em

Os jornalistas Ernesto Barros e Germana Pereira lançam, nesta segunda-feira (6), o livro “História Ilustrada dos 100 anos do Cinema Pernambucano”. A publicação apresenta um panorama do setor tendo como marco histórico 1923, ano do início da produção do longa-metragem Retribuição, considerado o primeiro filme de ficção feito em Pernambuco, até a premiada cena do cinema contemporâneo.

O lançamento da obra, publicada pela editora Tangram Cultural, com incentivo do Funcultura Audiovisual, será a partir das 19h, no Cinema da Fundação do Derby.

De acordo com Germana, a obra “é uma celebração visual, fruto de décadas de dedicação e pesquisa no campo audiovisual em Pernambuco, resultado da convergência de nossas trajetórias, o que nos permitiu explorar a diversidade da produção cinematográfica pernambucana”.

O livro perpassa do pioneirismo da produção pernambucana no início do século 20, com o início do Ciclo do Recife (1923-1931), passando pelo Ciclo do Super 8 (entre 1970-1980), até a fase mais profícua do audiovisual conterrâneo a partir dos anos 2000. Essa fase mais recente é representada por duas gerações de realizadores como Paulo Caldas, Marcelo Luna, Lírio Ferreira, Cláudio Assis, Clara Angélica e Hilton Lacerda, seguida por Marcelo Gomes, Kleber Mendonça Filho, Sérgio e Renata Pinheiro e Marcelo Pedroso, entre outros.

“Nós trabalhamos nessa pesquisa como uma espécie de enciclopédia”, disse Ernesto Barros, responsável pelos textos. Ele, que é jornalista com experiência em cobertura de festivais e crítica cinematográfica, lançou mão dessa experiência para a publicação. “Durante esses anos todos, fui um interlocutor de vários desses cineastas. Hoje a gente tem um cinema que produz muito, que tem voz própria”, afirmou.

RESGATE HISTÓRICO

A partir de uma investigação empreendida sobretudo no Arquivo Público Estadual e nos arquivos da imprensa local e da Fundação Joaquim Nabuco, o livro registra desde o primeiro filme de enredo, produzido pela Aurora-Film, passando pelo anúncio da inauguração do Cinema São Luiz no extinto jornal Folha da Manhã, em setembro de 1952, e o surgimento do Grupo de Cinema Super 8 do Recife, com Fernando Spencer e Celso Marconi, até o prêmio especial do júri para Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e o Prêmio Illy de Melhor Curta-Metragem na Quinzena dos Realizadores, ambos em Cannes, para Sem Coração (2023), de Nara Normande e Tião, atualmente em cartaz.

“É um convite para uma imersão nos filmes e eventos significativos que moldaram nosso cenário cinematográfico e a uma reflexão sobre as transformações sociais, paisagísticas, políticas, econômicas e culturais ao longo desta jornada. Mais do que narrar uma história, o livro é uma homenagem aos realizadores, artistas, técnicos, produtores e entusiastas que contribuíram para cada cena capturada nas telas ao longo de um século. Cenas que influenciaram e continuam a influenciar a identidade cultural de Pernambuco a partir do cinema”, disse Germana.

“Ao celebrarmos esses 100 anos de cinema em Pernambuco, também celebramos valores como paixão, talento, criatividade, luta e resistência, que permeiam cada página deste livro. Que esta leitura inspire novos projetos e contribua para manter viva a chama da cinefilia por muitas gerações em todo o país.

O prefácio foi escrito pela pesquisadora e professora Amanda Mansur e abre as portas para a imersão na história ilustrada dos cem anos do cinema em Pernambuco. A capa, concebida por Carla Sarmento, é uma entrada visual para o mundo cinematográfico pernambucano. A versão e-book, que será lançada em breve, conta com audiodescrição da COM Acessibilidade Comunicacional.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Bruno Mars conta que se apaixonou pelo Brasil após assistir a filme sobre capoeira na infância

Desde sua última vinda ao país, marcada pela repercussão de suas apresentações no The Town, ele deixou claro seu carinho pelos brasileiros.

Publicado

em

O cantor Bruno Mars é fã do Brasil graças a um filme sobre capoeira ao qual assistiu junto a seu pai quando criança. “A partir daí comecei a sonhar com um dia ir ao Brasil”, disse em entrevista ao Fantástico (Globo) na noite deste domingo (5).

Desde sua última vinda ao país, marcada pela repercussão de suas apresentações no The Town, ele deixou claro seu carinho pelos brasileiros. Neste ano, volta ao Brasil para mais uma série de shows em outubro e avisou: “é a festa de aniversário brasileira do Bruno”.

“Os shows no Brasil são diferentes porque a energia das pessoas é diferente. A última vez foi tão incrível que agora quero comemorar meu aniversário lá. É dia 8 de outubro e tem show neste dia no Brasil”, afirmou o cantor.

Ele relembrou um dos pontos altos de sua apresentação no The Town, quando abriu espaço para o público cantar “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, na íntegra, acompanhado pelo pianista da banda. “Quem sabe a gente não faz um concurso? Qual música vocês querem que John [o pianista] toque para todo mundo cantar junto?”, sugeriu para o próximo show.

O artista relembrou também o apelido carinhoso que ganhou dos fãs brasileiros. “Bruninho está de volta. Maior, melhor do que nunca. Agora, vai ser ‘Brunão'”, brincou.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!