Conecte-se Conosco

Esporte

Série D tem mudanças para 2020 que terá datas ampliadas

Publicado

em

 

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

divulgação do calendário do futebol brasileiro 2020, na tarde desta quinta-feira, veio acompanhada de uma notícia importante para os 68 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo ano, a Quarta Divisão será maior e teve o número de datas ampliado. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a competição será estendida para 26 datas, com um novo modelo de disputa. O início da Série D de 2020 acontece no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

A Série D do Brasileiro passa das atuais 16 datas para 26. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. A entidade ainda não detalhou como será essa fase.

Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Depois de quatro anos, a Série D passa a ter um novo formato. Em 2016, a Quarta Divisão teve um inchaço de clubes, passou de 40 para 68 participantes. Os times eram divididos em 17 grupos, com quatro equipes em cada, e a competição acabou organizada para ser encerrada entre os meses de setembro e agosto, motivo de críticas por parte de jogadores e dos clubes, que questionavam o porquê de uma competição curta. Atletas chegaram a protestar publicamente o fato da fase de grupos encerrar em junho, no primeiro semestre do ano e relataram situação de desemprego.

Segundo a CBF, “o calendário de 2020 contempla uma reivindicação de clubes da Série D, que era o aumento do número de datas da competição”.

Com a alteração de 16 para 26 datas, a Série D em 2020 amplia a quantidade mínima de jogos de um clube. De 2016 até 2019, um time jogava apenas seis datas na fase de grupos, menos de dois meses. Agora, esse número será de 14, com a fase de grupos com oito clubes. (Por GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport volta a negociar com português Pepa e deve oficializar acerto com treinador

Publicado

em

A espera do torcedor do Sport para saber quem vai comandar o time está chegando ao fim. A direção do clube voltou a negociar com o técnico português Pepa e as tratativas avançaram bastante. A expectativa é que o Leão torne oficial a contratação do novo treinador em breve.

De acordo com a apuração da reportagem do DP Esportes, vários nomes estavam na mesa da direção rubro-negra, mas o de Pepa é o que mais se aproximava de um consenso. Por isso, as duas partes voltaram a conversar sobre a questão financeira.
O Sport está sem técnico desde a demissão de Guto Ferreira, na última quarta-feira (28/8), um dia depois da derrota para o Brusque, em Santa Catarina, pela 23ª rodada da Série B.

O time entra em campo nesta segunda (2/9), na Arena de Pernambuco, contra o Ituano, pela 24ª rodada da Série B, e será comandado pelo auxiliar da casa, César Lucena.

Foto Gustavo Aleixo/EEC

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Família receberá salário de Izquierdo por 8 anos, diz dirigente do Nacional

Publicado

em

Presidente do Nacional, Alejandro Balbi afirmou na última quinta-feira (29) que a família de Juan Izquierdo receberá o salário do zagueiro durante oito anos. O jogador morreu na última terça-feira (27) após passar mal em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores.

“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, disse Alejandro Balbi, presidente do Nacional, em contato com a imprensa durante o velório de Izquierdo.

O QUE ACONTECEU

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) será a responsável pelo pagamento. O presidente da entidade Ignacio Alonso confirmou a informação também em contato com a imprensa local durante o velório do zagueiro.

“Continuamos a servi-los porque a vida continua e infelizmente há uma família desfeita e uma viúva com muitas coisas para lidar desde cedo, com dois pequeninos que precisam de muito apoio e contenção”, disse Alonso.

O pagamento dos salários está previsto no estatuto do futebol uruguaio. Izquierdo teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Izquierdo era casado e tinha dois filhos. O defensor do Nacional foi pai pela segunda vez 11 dias antes de morrer.

MORTE ENCEFÁLICA

Izquierdo sofreu uma arritmia seguida de parada cardíaca na última quinta-feira (22). Nesta terça (27), o Nacional anunciou a morte do jogador, que teve morte encefálica.

Ele estava internado na UTI no Hospital Israelita Albert Einstein. O zagueiro caiu sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, e precisou ser reanimado mais tarde.

Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.

O quadro do jogador piorou no último domingo, com “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Ele passou por cuidados intensivos neurológicos e estava respirando por meio de ventilação mecânica.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Díaz sofre com ‘pior’ 1º tempo, acredita na vaga, mas se preocupa com a ‘final’ do Brasileiro

Publicado

em

O técnico Ramón Díaz considerou o primeiro tempo do Corinthians na derrota, por 2 a 1 para o Juventude, como o pior desde sua chegada ao Parque São Jorge. Em entrevista coletiva, o treinador argentino deixou claro que sua prioridade é tirar o Corinthians da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro por isso a opção por ter deixar alguns titulares fora do duelo em Caxias do Sul.

“Foi o pior primeiro tempo que tivemos, não jogamos bem, no ataque, tivemos muita dificuldade, tivemos que mudar. Parece que no melhor momento nosso, convertem um gol meio difícil de analisar pela jogada, muito rebote, jogada não muito clara, e por aí defensivamente teremos que corrigir”, disse Ramón Díaz.

“A equipe no início do segundo tempo creio que pressionou bem, tivemos 10 minutos ou 15 que parecíamos chegar ao gol. Aí convertem um gol que a equipe faltou ser mais intensa, fomos ao ataque desordenado, não fomos claros nas chegadas, temos que melhorar tudo isso”, continuou.

“São 180 minutos. A pressão existe, mas não há muito tempo para a final (jogo com o Flamengo no domingo). Creio que é mais importante para o Corinthians. O gol dá confiança para podermos recuperar, jogando de local pudemos recuperar situações difíceis. Temos 90 minutos para recuperar. Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo”, concluiu o treinador.

A preocupação de Ramón Díaz é justificada pelo fato de o time estar em 18º lugar na classificação do Brasileirão, ficando à frente apenas de Cuiabá e Atlético-GO. O duelo com o Flamengo é no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!