Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste domingo, 13 de Outubro de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas neste domingo, 13 de Outubro de 2019.

NATUREZA: DESMANCHE DE CARRO ROUBADO / SUBTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA

LOCAL DO FATO: BR-232, Serra Talhada-PE;
DATA/HORÁRIO : 12/10/2019 –22h30min.

IMPUTADO :*

RESUMO DO FATO Policiais Militares do 14° BPM receberam uma denúncia anônima de que em uma casa em construção, às margens da BR-232 havia um desmanche de um veículo roubado. Ao chegar ao local constataram a veracidade do fato, encontraram um veículo em processo de desmanche, modelo VAN, Cor Prata, Ano 2013, Placa: OUF-5017, RENAVAN: 00536626080, licenciada em nome de Laurindo Araújo dos Santos, o referido veículo foi roubado  no Estado da Bahia, segundo o BO de número 17º CRPN CASA NOV-130-BO-19-01610. No local, também foram encontradas outras peças de diversos modelos, foi encontrado também um pó branco, semelhante à cocaína, o qual foi apreendido e entregue à DPC.

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA
LOCAL DO FATO: PE 340 KM 23, Zona Rural, Betânia – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 05h50.
IMPUTADO: S S Silva, 31 anos, agricultor;
VÍTIMA : J P Dos S Silva, 28 anos,Agricultora;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram informados solicitados pelo hospital local que havia dado entrada uma possível vítima de violência doméstica. No local solicitado, a vítima que por volta das 04h00, vinha com seu companheiro do aniversário de sua irmã, quando se desentenderam e o imputado puxou seu cabelo, fazendo a vítima cair da moto e com isso causando várias escoriações no joelho e supercílio esquecido. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DPC e autuado em flagrante delito. 

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA

LOCAL DO FATO: PE 340 KM 23, Zona Rural, Betânia – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 05h50.
IIMPUTADO: D dos S  Silva, 27 anos;
VÍTIMA : L N dos santos, 24 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram informados solicitados pelo hospital local que havia dado entrada uma possível vítima de violência doméstica. No local solicitado, a vítima que por volta das 04h00, vinha com seu companheiro do aniversário de sua irmã, quando se desentenderam e o imputado puxou seu cabelo, fazendo a vítima cair da moto e com isso causando várias escoriações no joelho e supercílio esquecido. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DPC e autuado em flagrante delito. 

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA / INCÊNDIO CRIMINOSO

LOCAL DO FATO: Sítio Santo Antonio de Coroas – Zona rural – Triunfo;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 16h00.
IMPUTADO: A B F, 21 anos;
*VÍTIMA*01 : S V de A Moraes, 20 anos;
*VÍTIMA*02 : T L f dos Santos, 50 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível ocorrência de violência doméstica. No local em lide, encontraram a casa do casal em chamas com parte do telhado caído, e a vítima 01 teria se abrigado na casa da vizinha, vítima 02, que teve os vidros da porta de sua residência quebrados pelo imputado. Segundo a companheira do  algoz, o acusado ameaçou-a com um facão, por isso pediu socorro a vizinha. Após diligencias o imputado foi localizado e as partes conduzidas a DPC de Serra Talhada, onde foi lavrado um flagrante em desfavor do imputado.   

NATUREZA PORTE DE ENTORPECENTE

LOCAL DO FATO : Av Triunfo – São Cristovão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO  : 13/10/2019 – 18h50.
IMPUTADO : C.M.S.M 17 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM durante rondas e abordagens na Operação Carrossel, visualizaram o individuo em atitudes suspeitas, ao ser feita a revista no menor infrator, foi encontrado no bolso do short uma pequena quantidade de substancia análoga a maconha. Diante disso, o acusado foi apresentado a DPC local e responderá BOC.  

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA

LOCAL DO FATO : Av Triunfo ¬– São Cristovão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 20h00.
IMPUTADO : A G O Silva;
*VÍTIMA*01 : Ma da C E A dos Santos, 32 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível violência domestica praticada pelo imputado. No local, a vitima relatou que seu marido invadiu sua casa e pegou uma faca de mesa e ameaçou-a e também sua filha, bem como, há 15 (quinze) dias mordeu seu braço. O policiamento fez buscas, porém o imputado não foi encontrado. Diante do fato, a vitima foi apresentada a DPC para providencias.     

NATUREZA: EMBRIAGUEZ E DESORDEM

LOCAL DO FATO : Bar Longe de Casa – Rua Augustinho Pereira Lima, 212 – N. Sra da Penha;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : J M da Silva Lima, 33 anos;
*VÍTIMA*01 : W dos Santos, 31 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar um tumulto no estabelecimento em lide. No local, o proprietário informou que o imputado embriagado adentrou em seu comércio e procurou briga com seus clientes, chutou o portão e causou desordem. Diante do fato, os envolvidos foram apresentados a DPC local.   

NATUREZA: VIAS DE FATO / AMEAÇA

LOCAL DO FATO : Praça Lampião – Rua Comandante Superior – Centro;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
ENVOLVIDA  01 : U S Campos;
ENVOLVIDA  02 :Ma K. Leite da Conceição, 20 anos;
ENVOLVIDA  03 : Ma E. da Silva Lopes, 19 anos;
                                                                                                                                                                                                                                                   
RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar um tumulto entre as envolvidas. No local, encontrou as envolvidas ameaçando-as mutuamente, bem como informaram terem entrado em vias de fato. Diante disso, foram encaminhadas a DPC local.  

NATUREZA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / MANDADO DE PRISÃO

LOCAL DO FATO : Rua Tres, 1024 – Bom Jesus – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : C da Silva, 24 anos;
VÍTIMA : J M da Silva, 38 anos, domestica;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de atender uma possível violência domestica. No local, a vítima relatou que seu companheiro tentou enforcá-la com fio do carregador do celular, sendo impedido porque a vitima conseguiu puxar o carregador. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos a DPC e ao verificar a situação do imputado, foi constatado pelo NIS e Malhas que havia um mandado de prisão Nº0000605.28.2016.8.17.4013.01.0003-07 em desfavor do imputado, sendo autuado em flagrante e recolhido.    

NATUREZA: ALCOOLEMIA  

LOCAL DO FATO : Estação do Forró – N. Sra da Penha  – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : G S B da Silva, 31 anos, operador de máquina;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM durante rondas e abordagens na Operação Carrossel, visualizaram o imputado conduzindo veículo KADETT, 1996, Cinza, Placa KIP 7943, fazendo manobras arriscadas, “dando cavalo de pau”. Que em seguida adentrou na Estação do Forró onde foi abordado e conduzido a PRF que constatou 0,8 mg/litro álcool. Diante do fato, foi encaminhado a DPC e autuado em flagrante.  

NATUREZA: AMEAÇA / AGRESSÃO

LOCAL DO FATO : QD 09, LOTE 59 – Multirão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 23h00.
IMPUTADO : J A da Silva Filho, 49 anos, guarda municipal;
VÍTIMA : E A Ferreira, 44 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível violência doméstica. No local a vitima relatou que quando chegou do culto foi ameaçada pelo seu companheiro com uma faca peixeira de aproximadamente 07 (sete) polegadas, não conseguiu o atentado por ter sido impedido por sua filha e seu genro. Diante disso, os envolvidos foram apresentados a DPC. Com informações do 14º BPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Adolescente que matou a família tinha muito ódio da mãe e gostava da irmã

O adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los.

Publicado

em

O adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado seu pai, mãe e irmã em casa, na Zona Oeste de São Paulo, revelou à polícia que não tinha conflitos com a irmã, mas a matou porque temia que ela impedisse o assassinato da mãe.

Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência. No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e admitiu o crime. Os corpos estavam na casa havia três dias.

Segundo o delegado Roberto Afonso, responsável pela investigação, o adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los.

O jovem afirmou à polícia que tinha um bom relacionamento com a irmã, mas temia que, ao chegar a mãe em casa seis horas depois, não conseguiria mantê-la sob controle, e ela poderia impedir o assassinato da mãe.

Primeiro, ele pegou a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí, e atirou no pai quando ele estava de costas na cozinha, por volta das 13h.

A irmã, que estava no primeiro andar da casa, ouviu o tiro e gritou. O adolescente então subiu e atirou no rosto dela, que morreu no local devido aos ferimentos.

“Ele disse que atirou na nuca do pai. Quando a irmã ouviu o disparo, ele foi ao primeiro andar e atirou no rosto dela. Esperou a mãe chegar. Quando ela chegou, ele atirou nela. No dia seguinte, ele pegou uma faca e a esfaqueou novamente porque ainda estava com raiva”, explicou o delegado.

O adolescente contou que abriu o portão da garagem para a mãe entrar e, ao ver o corpo do marido na cozinha, a matou.

O delegado Roberto afirmou que o adolescente ficou surpreso ao saber que seria apreendido, mas não demonstrou arrependimento.

“Ele ficou chocado. Foi uma surpresa para ele quando dissemos: ‘você será preso’. Ele se espantou com isso. Não sabemos se ele estava fora da realidade em relação à apreensão ou se ele pensava que, por ser adolescente, não seria preso. Vamos analisar isso mais à frente”, afirmou o delegado.

Foto Reprodução- Redes Sociais

Por Notícias ao minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Veja quem é o pastor que fazia “unção da sacanagem”

Publicado

em

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto), 41 anos, é o religioso alvo da Operação Jeremias 23, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (22/5).

Com 30 mil seguidores nas redes sociais, o religioso simulava ser um profeta e ter revelações trágicas envolvendo a morte de parentes dos fiéis. Para livrá-los do infortúnio, os homens deveriam receber s3xo oral e tr4nsar com o líder evangélico.

Nas redes, o pastor compartilha fotos e vídeos sobre sua rotina com a família e as pregações em uma igreja evangélica localizada em Samambaia.

Segundo as investigações da Operação Jeremias 23 — passagem bíblica que faz alusão aos falsos profetas —, o religioso usava a influência para abusar s3xual e financeiramente dos fiéis que frequentavam a comunidade da qual ele é líder.

O pastor era visto como uma espécie de profeta na comunidade religiosa pela suposta capacidade de ter revelações que se concretizavam. Usando do seu prestígio, ele abordou uma das vítimas, que era fiel da sua igreja, e o avisou que teve uma visão em que a esposa dele iria morrer.

Segundo as investigações, para satisfazer seu desejo s3xual, o pastor garantiu à vítima que “Deus” teria dado ordem para que ele salvasse a esposa do obreiro da morte. A “revelação” consistia na realização de  “sete unções” que teriam o poder de “quebrar a “maldição” e salvar a vida da esposa da vítima. Para funcionar, as unções teriam que ser realizadas nas partes íntimas do fiel. Com receio das am3aças do religioso, o homem acabou cedendo às investidas e manteve relações s3xuais com o pastor.

Foto Reprodução

Por Metropoles

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

AOCP emite nota esclarecimento das acusações, durante a realização do TAF no Concurso da PMPE e CBMPE

Publicado

em

Após várias reportagem em diversos meios de comunicação do Estado de Pernambuco, desde a sexta-feira(17), quando iniciou-se o Teste de Aptidão Física (TAF), uma das etapas do Concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, onde vários candidatos apontam o descumprimento do edital e os maus tratos com os candidatos por parte de aplicadores, o Instituto contratado para realizar o concurso público AOCP, procurou o Blog do Silva Lima, pedindo que publicássemos sua versão sobre o ocorrido.

Assim o Blog do Silva Lima, torna público a nota emitida pela banca organizadora do concurso AOCP.

Nota da AOCP

O Instituto AOCP esclarece que os padrões adotados nas execuções das avaliações do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco seguem todas as regras do edital, e os equipamentos, assim como o local da prova, são totalmente propícios.

Entre os apontamos, no caso das provas nas piscinas, informamos que o local conta com iluminação suficiente para que os candidatos possam executar as atividades.

Referente à acusação relacionada aos representantes do Instituto AOCP, informamos que estes têm vasta experiência em aplicação de avaliação física, bem como no atendimento de demandas dos candidatos no momento da prova e que, em nenhum momento, ocorreu qualquer desqualificação dos candidatos em razão de aspectos regionais, culturais ou profissionais.

O Instituto AOCP reitera o seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade, fomentando e executando projetos voltados à assistência social, à educação e às seleções públicas, sendo reconhecido como agente de transformação, que preza pela ética, respeito, responsabilidade, segurança, trabalho em equipe e satisfação do público-alvo.

Destacamos que o Instituto AOCP é uma organizadora sólida, séria e com larga experiência e atuação em todo o território nacional, tendo executado diversos concursos para órgãos de segurança pública como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica de diversos estados.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!